Confirmadas as contratações de Alan Kardec e Airton, por confirmar Éder Luís e eventualmente mais alguém.
O Benfica aparentemente tinha um plantel equilibrado com dois jogadores para cada posição no início do campeonato. Porém, vimos com o decorrer da época que não era bem assim. E porquê, porque aconteceram lesões e castigos imprevistas/os.
Este campeonato que queremos muito ganhar e para tal apostámos bastante em termos de contratações, não será fácil, não só pelo F.C. Porto que quer rivalidar o título, como porque apareceu um Sp. de Braga mais forte do que esperávamos. Mas, mesmo sem lutar pelo título existem muitas equipas capazes de dificultar a vida aos candidatos. Basta ver o recente exemplo de Olhão no caso do Benfica!
O Sporting, que para mim já não é candidato, está a reforçar-se bastante nesta reabertura de mercado.
Voltando ao princípio do post e pelas razões atrás evocadas, acho que o Benfica precisava realmente duns reajustes no plantel.
Sobre os nomes já confirmados e por confirmar, sinceramente acho que são boas contratações e muito importante são jovens com muito potencial para explorar. Haja paciência para isso.
Será muito importante não "cobrar" demasiado destes jogadores de imediato para não acontecer o que está a acontecer com Keirrison. Talvez neste caso, por ser emprestado e ter sido uma transferência muito cara, não haja essa paciência.
Tenho lido alguns comentários em vários lugares de adeptos benfiquistas descontentes com o facto de serem todos brasileiros os novos reforços.
Claro que preferíamos que a maioria fossem portugueses, até para bem do futuro da nossa selecção, mas hoje em dia não podemos estar com lirismos. O futebol está globalizado, os melhores jogadores estão espalhados por vários campeonatos e mesmos os mais fortes não conseguem manter os jogadores nacionais.
Atente-se no caso de Espanha que tem um dos campeonatos mais fortes, mesmo assim vários internacionais actuam fora, em Inglaterra sobretudo.
E existe outro factor no caso dos principais clubes portugueses que os leva a contratar jovens promessas sobretudo no Brasil e Argentina, é que depois de se valorizarem são vendidos mais fácilmente e com maiores proveitos para os cofres dos clubes.
Então, venham bons jogadores para o Benfica independemente do país de origem!
Época 2015/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Meu amigo
Como acompanha o Brasileirão, os jogadores que o Benfica contratou são mesmo craques?
Abraço
Enviar um comentário