A final da Taça da Liga a disputar amanhã no Estádio do Algarve é o próximo compromisso do Benfica.
Não páram! Eliminado o Marselha, segue-se já o Porto.
O jogo com o Porto é uma final. Isso diz tudo!
Independentemente do cansaço do jogo de 5ª feira, do pouco tempo de recuperação, julgo que o Benfica jogará como se não o tivesse feito e certamente Jorge Jesus refrescará a equipa com algum jogador que não jogou contra o Marselha ou que tenha jogado pouco tempo.
Os portistas estão mais frescos, mas por outro lado não atravessam a sua melhor fase. Mesmo assim, será jogo de tripla, tal a rivalidade existente.
Enquanto o Benfica quer revalidar este título que está em jogo, o Porto quer fazê-lo pela 1ª vez na sua história.
Quem ganhará? Arrisco-me a dizer que o Benfica apesar de tudo.
6 comentários:
Caro Manuel
Só agora tive um tempinho para dar uma volta apressada aqui pelos blogues e pelas notícias dos mesmos.
E, se não se importa, vou comentar o seu post anterior.
Eu compreendo a sua intenção e ela é elogiável, em abstracto.
Todavia, no momento actual e em concreto, parece que pode ser algo fracturante estarem os Benfiquistas a opinarem sobre quem deve marcar isto ou aquilo ou sobre o que quer que seja.
A única opinião actual deve ser
todos com Jesus!
Todos com o plantel!
Que não haja um momento de descanso e de paragem.
Jesus diz, está dito!
Jesus tem o plantel "ao colo", o plantel gosta de estar ao colo" de Jesus!
Para nós, Benfiquistas, que assim seja, amén.
Um grande abraço
Boas! Ora... Muito bem! Vejo que a conversa poderá seguir animada! De certa forma é um olhar sobre o Benfica, este que o Gil mostra, que é capaz de, nesta altura, ser importante.
Sobre o jogo em si, por mim jogavam, honestamente, o mínimo de jogadores dos que estiveram nestes últimos jogos. Que jogue o Mantorras, o Luis Filipe, o Airton, O Éder Luis, o Nuno Gomes, o Moreira, o Jorge Ribeiro... E se houver lá júniores que se possam por a jogar melhor, e que se tirem o máximo de jogadores que são efectivamente imprescindíveis do onze, pois é tudo, tudo encomendado, ao que se pode ver, com nomeação de Jorge Sousa, belo prémio pela pior exibição do ano e pelo facto de ser ex-super dragão, ou com ligações a esses tipos, e por mim não jogava ninguém, que o Porto não tem nada a perder, nada, em mandar-nos 2 ou 3 para o estaleiro, o Jorge de Sousa mais 2 ou 3 com vermelhos, e para a semana vem aí o Braga, que conta mais do que 50 taças da cerveja juntas e cheias!
Assim sendo... Força Benfica, vamos lá com a equipa D limpar o sebo aos azuis!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Márcio, não concordo. Eu sempre defendi a conquista da Taça da Liga, tal como de qualquer outro troféu oficial, e agora que chegámos à final do mesmo ainda mais. O jogo é para ganhar, e vamos ganhar, jogue quem jogar. Ainda por cima o Porto acaba de perder o Varela, o que quer dizer que estará desfalcadíssimo na frente, e nem terá forças para discutir o encontro. Será o 1º troféu oficial da temporada. E acredito que JJ poupará alguns, mas não muitos. Ele também quer ganhar tudo. É ambicioso de mais para poupar muitos jogadores numa final loool.
Abraço
Muita atenção a este jogo pois o próximo é com o Braga...
Espero que o FCP não monte o Circo para provocar expulsões aos jogadores do Glorioso...
Caro Nuno... É do que eu tenho medo, precisamente o circo que se pode montar e cujas circunstâncias apontam para tal! Estou, efectivamente, apreensivo quanto a tal coisa!
Sloml, claro que é para ganhar, mas lembras-te do que aconteceu no campeonato, antes de jogar com o Porto, na primeira volta? Jesus, sem pensar no jogo com o Porto, ou seja, a querer, e bem, ganhar o jogo em Olhão, pôs em campo, com este artolas, creio, se não foi este foi outro merdolas qualquer, mas acho que foi este, e vimos 2 jogadores, mais as lesões, serem privados de jogar no jogo seguinte contra os azuis... Ou seja, se me disserem, «tens que perder a taça para ganhar ao Braga», que se «cosa» a taça... Só isso, com júniores, com juvenis, qualquer coisa, mas não por em causa o que vem a seguir!
Tipo o Rui Costa, já que aqui estamos vamos ver se a ganhamos, mas nunca a hipotecar outras coisas! Isso nunca... Qual é o prémio para o Jesus se ganhar esta taça? Um fino? É que isto comparado com vencer o campeonato, ou a UEFA, isto vale menos que um fino morto!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Márcio, não soube tão bem vencer esta Taça? Defender que o Benfica deve entrar em campo com equipas secundárias nunca é boa opção. Assim ganhámos, sem forçar minimamente, e continuamos fresquinhos para o jogo com o Braga.
Abraço
Enviar um comentário