Ao vencer o Nacional na Madeira, o Benfica deu hoje um passo importantíssimo rumo ao título.
Ninguém tinha dúvidas que este jogo era, além de muito importante, muito difícl. Até agora apenas o Porto tinha vencido o Nacional na Madeira e por números enganadores quanto às dificuldades.
O Braga havia vencido ontem o Rio Ave em casa e estava na liderança, embora à condição. Disputando-se o Benfica-Braga na próxima jornada do campeonato, era fundamental para o Benfica manter essa diferença para em caso de eventual derrota, mesmo assim ficar com os mesmo pontos, embora em desvantagem no confronto directo. Por outro lado, vencendo esse jogo fica com 6 pontos de avanço que lhe dará uma vantagem confortável para além do factor psicológico que sairá muito reforçado.
Voltando ao jogo de hoje, foi como se esperava muito disputado, embora não esteja minimamente em causa a vitória benfiquista, quer pela superioridade em termos de posse de bola, quer sobretudo pelas oportunidades criadas e desperdiçadas, entre elas um penálti marcado por Cardozo, que no entanto se redimiu no minuto seguinte marcando a passe de bandeja de Ruben Amorim.
O guarda-redes Bracalli salvou o Nacional algumas vezes, embora Quim também tenha salvo o Benfica mesmo no final da partida.
5 comentários:
O Benfica já não entusiasma como no início da época, mas fez pela vida e ganhou com justiça...
http://aoutravisao.wordpress.com
Também, caro Balakov, como diria o Zé do Boné, "querias ópera?" nesta altura da época e com 2 jogos por semana!
Abraço.
Manuel, as próximas três partidas são as verdadeiras finais desta temporada, na minha opinião. Para já, vamos vencer em Marselha. Eu acredito!
Passo IMPORTANTÍSSIMO para o título!
Sem dúvida! Concordo também com a generalidade dos comentários, que já não entusiasma tanto, que ópera nesta altura está mau, e que as finais estão aí à porta...
Agora só a picar o Balakov que, atenção, creio que é Sportinguista mas tem sido um prazer discutir com ele, e dizer «Bem, o Sporting só agora é que começou o campeonato, não, é? Ainda têm a força toda!»...
Só no gozo, um bocadinho... Aproveitar a maré, ehehhe!
Abraço a todos, e espero não ter ofendido!
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Chegou a hora de todas as decisões, mas estamos fortes e unidos!
Um jogo de cada vez, concentração máxima e teremos uma época memorável.
Vamos acreditar até ao apito final.
Um abraço
Enviar um comentário