Época 2015/16

Época 2015/16

Cardozo deve marcar penáltis?

Este tema está na "berra" depois do último penálti falhado na Madeira aquando do jogo com o Nacional.
Jorge Jesus já disse que ele vai continuar a marcar. Mas será que faz bem?
Obviamente que o treinador conhece melhor que ninguém os seus jogadores e quem sou eu para opinar. Porém, permito-me fazê-lo, até porque penso que muita gente pensa como eu.
Quanto a mim, deve continuar sim a marcar mas apenas quando o penálti não é decisivo pois o jogador atravessa uma fase de alguma falta de confiança.
Deixar de marcar de vez, não! Se tal acontecesse seria sim uma falta de confiança por parte do treinador e isso poderia condicionar até o seu rendimento.
Vamos aguardar para ver o que acontece com os próximos penáltis do Benfica.
Qual a vossa opinião?

5 comentários:

Bimbosfera disse...

Olá Manuel... Por acaso concordo que essa opinião é muito difundida por aí, e por aí há sem dúvida muita gente que pensa como o Manuel, e que eu até já fui um deles, mas, por acaso, a termos de teorização, o que poderá acontecer à confiança do jogador se lhe derem um penalty já quando estão a vencer não o deixando marcar quando o resultado está indefinido? Por mim marca, e tem factores associados que acho que podem ser ponderados, para efeitos de discussão. Evita que a sua, e dos outros, confiança seja abalada a longo prazo, pode servir como motivação a curto prazo, vidé golo da Madeira, logo a seguir, e propõe a equipa a correr mais em caso de falha dele, para evitar maus resultados.
Se não marcar, por exemplo, e tiver um para marcar mais à frente, já com o resultado feito, pode servir para lhe por em causa a confiança a longo prazo dos colegas e treinador nele, e com isso minar a longo prazo a sua relação com o golo, diminuir a confiança dos colegas nele, acabar por baralhar as ideias no geral, dando, por inverso, confiança ao adversário, o que aí será muito mau!
É a minha opinião! Já pensei assim, mas sem dúvida que por ver tanta gente a pensar o mesmo, e sendo eu do contra no geral, acabei por pensar por mim no que poderá ser o reverso da medalha, que aqui lhe mostrei!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

sloml disse...

Eu colocava outro jogador a marcar. Gosto muito do Cardozo, mas acho que os interesses da equipa têm de estar sempre acima dos interesses individuais dos jogadores. Por mim, o marcador dos penáltis passaria a ser outro.

Bimbosfera disse...

Ok, caro Sloml, gostas muito do Cardozo, mas, e do que eu disse, parece-te coerente?

Abraço

Márcio Guerra

sloml disse...

Sim, parece-me muito coerente, obviamente, e como disseste há muita gente a defender essa teoria. E por pensar mais ou menos assim como tu é que acho que não lhe deviam pôr a marcar qualquer penálti, nem quando estiver 0-0 nem quando estiver 3-0. Acho que ele devia deixar de marcar os penáltis, pura e simplesmente. Pelo menos durante alguns jogos.

Bimbosfera disse...

É uma solução «média», para mim. Agrada a gregos e a troianos, e é capaz de apaziguar as coisas se formos ganhando, mas não resolve o problema, no entanto deixa que as coisas se curem por si, que às vezes também é preciso, sem andar sempre a «por pomadas»...
Aceito!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO