Época 2015/16

Época 2015/16

"Sublime Benfica Campeão" em entrevista para o JdG

JG- Diga o que sentiu quando viu que o seu blog tinha sido assaltado pelos hackers “corruptos”?
O primeiro impacto foi o de surpresa pelo que estava a presenciar; no momento julguei estar enganado com o que estava a ver, pois o ambiente estava todo ele tão “azul-corrupto” que disse para mim…entrei por engano, vim parar a um esgoto….!!!
Depois comecei a aperceber-me que na realidade tinha sido “abalroado”.  Em situações destas ficamos impotentes para fazer o que quer que seja; passei pela Blogosfera Benfiquista para saber se alguém mais teria sido afectado, constatei que não, acalmei e perguntei a mim mesmo, o que teria o Sublime Benfica escrito que os escamou…??... as dúvidas ficam comigo, as razões ficarão  no abstracto, os CORRUPTOS “sortearam” e  tocou-me a fava.
Entretanto informei do sucedido os Blogues Benfiquistas, felizmente tive o feed-back de alguns, até para me ajudarem no que fosse necessário. A eles em particular, se me permitem, o meu agradecimento.

JG- O que o levou a criar outro?
O que me levou a criar outro blogue foi acima de tudo, o Benfica. Escrever a nossa humilde opinião sobre qualquer assunto relacionado com o SLB, é viver, digamos, o clube de uma maneira muito pessoal, por muito ou pouco que possamos fazê-lo. O meu tempo é muito limitado, venho diariamente à Blogosfera mas passam-se dias que não escrevo, que não comento sequer.
A segunda razão é como que uma resposta aos “hackers corruptos”, de modo a que percebam de uma vez por todas que são infrutíferas as tentativas de enfraquecer a Blogosfera Benfiquista. Ela não cederá a pressões de cretinos criminosos.

JG- Como descreve o seu blog?
O “Sublime Benfica Campeão” é um blogue humilde. Comparado com outros benfiquistas da Gloriosasfera, que tratam determinados assuntos como ninguém, lê, comenta (ou não), guardando para si tudo o resto.
Não tenho nem quero ter qualquer tipo de ambição de Ranking, não é relevante, assim como, não me dá gozo algum fazer “copy-past” constante dos artigos que outros blogues escrevem. Excepcionalmente faço-o, quando entendo que este ou aquele post ou vídeo de determinado blogue me merece destaque. Aí, divulgo-o, mas por sistema, para “encher chouriços”, com a ambição de somar “milhões” de posts, não o faço. Cada um no seu lugar.

JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Quando decido postar no Blogue, se o assunto passa pelos CORRUPTOS/SUBMISSOS, a minha irreverência leva-me a escrever o que me apetece dizer em voz alta…se o assunto é Benfica, (e nem sempre concordo, como é óbvio com tudo o que se passa no clube, mal seria!!...), tento escrever, sem agredir ou maltratar quem defende o meu clube, seja ele dirigente ou atleta, para que mais tarde, quando tudo está a correr bem, não tenha que transparecer hipocrisia, tecendo os mais rasgados elogios a quem foram disparados “tiros”, a quem foram feitas as mais lamentáveis acusações, isso eu não faço, isso é pura hipocrisia

JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
No SBC, que renasce, não destacaria nada em especial, pois afinal de contas, estou a partir do zero. Com uma identidade nova, quererei dar destaque ao universo Benfica, na minha modesta opinião, não quero, nem vou esquecer, que o SLB não é só futebol, é de novo um clube com um ecletismo acima da média, com mais praticantes, mais títulos e isso sim dá-me prazer, dá-me alegria, torna-me orgulhoso de ser do BENFICA.
Seguramente que não irei andar atrás de notícias de “avençados jornaleiros” para fazer um post com as capas dos pasquins. Esses são os verdadeiros inimigos do Sport Lisboa e Benfica, esses não têm destaque no SBC.
É obvio que os leio na Web, mas de longe dar relevância a essa matilha.
Há quem adore fazê-lo, para depois, ter motivo para o escárnio e maldizer.

JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
O pior momento que passei relacionado com o Sublime Benfica, foi a intromissão por parte dos “bandidos azuis”.
O melhor momento, deste ano, foi a conquista do 32º título nacional de futebol, a Eurocup de Futsal, o Bi-campeonato de Basquetebol, estes, os mais mediáticos, sem desvalorizar todas as outras conquistas nas mais diversas modalidades.
Momentos que, (opinião pessoal), quem vive o Benfica, não pode deixar de referenciar.

JG- Tem planos para o futuro do blog?
Os meus planos para o futuro do Blog, sou sincero, não os tenho; vou tentando que o SBC tenha uma imagem de um blog normal, que defenda o SLB, que caminhe ao lado de outros bloguistas do Benfica, naturalmente sem pretenciosismos de espécie alguma. O importante é que haja cada vez mais blogues de adeptos benfiquistas a defender o clube.

JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
A minha opinião como visitante da Gloriosaesfera, é mais uma palavra de agradecimento a quem dá o seu contributo, a quem nela participa, a quem nela “perde” algumas das suas horas de lazer, para que esta plataforma seja cada vez mais aglutinadora de uma paixão (ser benfiquista), cada vez mais um veículo de divulgação da blogosfera gloriosa e do amor que temos ao nosso clube.

JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Já tive um outro, que abortou. Na verdade, ou fazemos a sua manutenção ou não justifica.

JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? o que pensa sobre isto?
É uma opção bastante interessante, que nos dá, na hora, as opiniões dos bloguers em geral.

JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
A Gloriosaesfera já tem uma imagem segura e de agrado generalizado. Os conteúdos são no meu entender tão diversos que é difícil sugerir ou opinar sobre tais possibilidades, mas, talvez dar um maior ênfase às modalidades. Há milhares de benfiquistas amantes das ditas modalidades amadoras que certamente iriam fazer subir as “audiências” da  Gloriosasfera . Eu julgo que seria benéfico para a comunidade de Blogues/Benfica.
Contudo, pelo que me vou apercebendo será difícil tomar posições sobre assuntos comuns, devido a muitas opiniões, divergentes, existentes na Gloriosasfera.

JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
A Gloriosaesfera já tem uma imagem segura e de agrado generalizado. Os conteúdos são no meu entender tão diversos que é difícil sugerir ou opinar sobre tais possibilidades, mas, talvez dar um maior ênfase às modalidades. Há milhares de benfiquistas amantes das ditas modalidades amadoras que certamente iriam fazer subir as “audiências” da  Gloriosasfera . Eu julgo que seria benéfico para a comunidade de Blogues/Benfica.
Contudo, pelo que me vou apercebendo será difícil tomar posições sobre assuntos comuns, devido a muitas opiniões, divergentes, existentes na Gloriosasfera.

JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
A forma como o JdG nos é apresentado leva-me a nem sequer ter a ousadia da sugestão.

JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Na verdade tenho feito algumas tentativas nesse sentido, com amigos, mas não tenho tido feed-back; apesar de os tentar convencer a sermos ainda maiores não tenho conseguido colher frutos.

JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
A ideia de um encontro físico dos blogueiros do SLB, acho-a bastante interessante pelo simples facto de ser sempre uma manifestação de Benfiquismo, mas também pelo curioso que é encontrarmo-nos com quem travamos opiniões, discutimos assuntos, atrás de um teclado. Existe sempre no nosso imaginário uma pessoa diferente “no outro lado”.
Existe alguma dificuldade na organização desses encontros, devido ao aspecto geográfico, mas certamente que, com um pouco de esforço encontrar-se-ia forma de o fazer.

Como comentário final, desejo a todos os Benfiquistas e em particular aos colaboradores da Gloriosaesfera, uma época 2010/2011 com os maiores sucessos para o nosso Glorioso SLB.

2 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas. É uma pena, mas já agora, Manuel, uma pergunta que poderá ser feita, pois fiquei com medo, como é natural, o que foi feito para resolver o problema? Mudou de blog? Mudou de modelo de blog? Criou um novo endereço de blog? Eram capazes de ser perguntas a colocar também.
Se conseguir fazer esse acréscimo à entrevista agradecia, ou, pelo menos, a nível pessoal, e depois abordar isso num post novo sobre esse assunto, pode ser?

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Sublime Benfica Campeão disse...

Márcio Guerra,

Para resolver o problema,criei novo endereço,aproveitei para mudar de modelo e mantive o Sublime Benfica,acrescentando Campeão,para que não perdesse o nome do SB.

Pelo meio uma queixa ao Google,vontade de continuar e ....

Viva o Benfica !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO