Época 2015/16

Época 2015/16

A vergonha francesa

São muitos os envolvidos, são muitos os culpados, embora para mim o maior seja Raymond Domenech, o seleccionador.
Este senhor sempre semeou ventos por isso agora colhe tempestades.
E a FFF também não está isenta neste processo visto que anunciou a substituição do actual seleccionador após o Mundial por Laurent Blanc, fragilizando a sua autoridade perante os jogadores. E estamos a falar de jogadores, na maioria veteranos, que já pouco mais aspiram na carreira e muito bem sucedidos financeiramente.
Agora, face às proporções que o caso tomou, o assunto virou assunto de Estado, obrigando a Ministra da Saúde e Desporto a viajar até à África do Sul para falar com os jogadores porque é a imagem do país que ficou irremediavelmente manchada.
Face ao que ocorreu, declarou "Agora quero que em cada competição internacional, no Euro ou no Mundial, um compromisso de ética seja alvo de uma leitura solene e que cada jogador assine esse compromisso, que é algo que não aconteceu neste Mundial. Quem não se comprometer com essa carta, é uma questão simples: não participará e não será seleccionado" - disse Roselyne Barchelot.

3 comentários:

Bimbosfera disse...

Olá caro Manuel. Estou meio fugido, como já deu conta, mas hoje vingo-me, e vou a todos os blogs amigos deixar um post ou dois. A ver se me despacho, eheheh! Já fui ao Falando antes.

Sobre isto, bem, não tenho acompanhado muito, mas se há Deus, se calhar é a paga. No entanto acho que é muita parra e pouca uva. Não vi assim nada de especial, mas posso ter sido eu. Estive a ver o vídeo no Record em francês e pode-me ter escapado alguma coisa. A ver o que dão os próximos dias.

Sobre ser dito o nome do seleccionador pós-mundial, bem, são profissionais, e não me parece condizente com essa atitude, ou melhor, não será por isso que Domenech tem mais ou menos respeito da parte deles. Se é assim é por ser mau, e não por vir a ser substituído...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Vou fazer uma noitada a ver os blogs todos e deixar um ou dois comentários em cada um dos que sigo... Toca a correr! Abraço.

P.p.s.- Aqueles paneleiros da selecção deixaram o meu blog todo cheio de ketchup. Que não tenham gasto tudo...

Trapalhadas disse...

Esta frase do post...

"E estamos a falar de jogadores, na maioria veteranos, que já pouco mais aspiram na carreira e muito bem sucedidos financeiramente"

Faz-me lembrar as novas contrataçoes de um clube Portugues...

ahahahahah

abraco

#benficanoSM disse...

Realmente, o principal culpado é o Domenech.
Este, é o senhor que fez algumas declarações depreciativas, aquando dos jogos contra Portugal.
Talvez esteja a ser a paga por estarem nesta fase final, uma vez que não o mereciam.
Também gostava de ouvir algo do senhor Platini, mas parece-me que engoliu a língua.
Saudações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO