Têm sido tecidas loas ao desempenho do treinador portista desde o início da época, com especial destaque para o seu desempenho no confronto directo com Jorge Jesus a quem já havia ganho duas vezes.
Se no jogo da Supertaça, realizado em Agosto, houve sobretudo excesso de confiança de Jorge Jesus e até dos jogadores, que achavam que as camisolas ganhavam o jogo, já no do campeonato, aí sim Villas-Boas levou a melhor porque soube aproveitar bem as características dos seus jogadores e os erros de Jorge Jesus que inventou em termos tácticos descaracterizando o futebol da equipa.
Ontem, aproveitando não só as limitações físicas do plantel do FC Porto, que não é tão rico como tem sido apontado pela estrutura e adeptos portistas, mas sobretudo manietando as armas fortes dos portistas, foi Jorge Jesus que deu um banho táctico no "miúdo". Na 2ª parte, mesmo jogando com um homem a mais durante meia hora, não existiu Porto enquanto equipa.
Mas Villas-Boas não errou apenas em termos tácticos, errou também a meu ver nas escolhas dos jogadores. Não tendo Falcão disponível para jogar, apesar do bluf, não mandou sequer para o banco o outro ponta-de-lança, o brasileiro Walter. Outra escolha duvidosa foi a do lateral esquerdo, Sereno um central adaptado, em vez dum lateral que embora destro já jogou muitos jogos naquela posição, o uruguaio Fucile. Talvez Villas-Boas tenha tido receio da impetuosidade de Fucile frente a Salvio que atravessa excelente momento de forma. Curiosamente, Villas-Boas cometeu o mesmo erro de Jesus no jogo anterior, desviou um central para lateral, perdendo claramente ofensividade no lado esquerdo.
7 comentários:
caro Manuel, o porto so joga o que os deixam jogar e mais nada, ali é so com ajudas, senao raramente ganhavam.
e em relaçao ao jogo de ontem, ate ja descobri uma musica, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=LQnJPseu2Gk&feature=player_embedded
a letra é:
"Vou-vos contar uma história
que se passou lá no Norte
O Villas-boas acha que é esperto
mas esta noite não teve sorte
O BENFICA foi às Antas
Envergonhar o Dragão
Um Golo foi do Garcia
O outro foi do Coentrão."
grande som HAHAHAHAHAHAHAHA
Mestre?
Só se for de contorsionismo!!! ahaha....
Ahahahah, já ouvi a música.
Bem apanhada amigo Benfiquista!
Amigo Joseph, então não é Mestre? Do power point!
Abraços.
nada disso, ele é o mestre dos ming games hahahaha
abraço amigo Manuel
mind games, enganei me LOL
Eu acho que não te enganaste Benfiquista... é mais ming que mind. LOL
esse garoto bexigoso que gosta dos mind games atraca de popa.
Enviar um comentário