O director-geral do Sporting, José Couceiro, disse ao Jornal do clube leonino que quer tornar o ambiente difícil em Alvalade para os adversários.
A intenção de Couceiro é boa para o seu clube, mas não basta querer. É preciso que a equipa demonstre aos sócios e adeptos alguma qualidade para que eles se sintam motivados a puxar pela equipa e tornar o ambiente adverso para os adversários.
Por aquilo que temos visto nos últimos tempos, apenas na visita do FC Porto a equipa esteve a um nível agradável, tendo inclusivé empatado o jogo.
Quanto aos dirigentes, como é o caso de Couceiro, têm de apetrechar a equipa com jogadores de mais qualidade para então sim exigirem algo da mesma.
Em termos colectivos, é inadmissível estar a vencer por 2-0 e empatar como aconteceu em Olhão.
Em termos individuais, também é inadmissível levar cartões como aconteceu com Evaldo em Olhão, logo ele que tinha 4 amarelos, assim como os que Maniche levou há tempos no jogo com o V. de Guimarães em que o Sporting esteve a vencer também por 2-0 e perdeu por 3-2.
9 comentários:
Meu caro Manuel
Muito bem analisado, não basta querer, lembro-me dos tempos do Damásio o Estádio da Luz era amigo dos adversários.
No entanto o teu titulo enferma de um erro que corrigido corresponde a um axioma: De boas intenções está o INFERNO cheio. LOL
E de facto Alvalade é um Inferno para os Sportinguistas.
Ter uma equipa que só sabe jogar em contra-ataque é um inferno, quem não se lembra das dificuldades do Quique em casa? Pois é... agora aguentem-se
O Couceiro falar, fala... Vamos a ver actos, se bem que, para mim, até podem contratar novamente o Caicedo, que anda a marcar golos em Espanha que se farta, eehehhe, dizem, ehehhe!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
mas o que o couceiro diz conta para alguma coisa?
o Benfica tem de encarar o jogo a serio, e ganham à vontade.
offtopic
e nao é que ukra ja está desde ontem recupeado da sua "lesao"? hahahaha, recuperado esteve sempre, apenas foi impedido de jogar pelos 2 clubes amigos, nao que fizesse alguma diferença, mas é sempre bom mostrar as fraudes dos corruptos, sim porque os jogadores emprestados sao obrigados a jogar por lei, a nao ser que o treinador por opçao tecnica nao os ponha a jogar, o que dava mais nas vistas, assim optam pelas "lesoes" à la falcao LOL
olha o sporting ja com pressoes sobre a arbitragem em vespera de jogar com o Benfica, é que apesar de beneficiados queixam se, mas o mais engraçado é virem se queixar so agora, que vao jogar com o Maior, porque antes nao lhe interessou protestar as arbitragens, claro, o unico interesse deles é o Melhor, o Benfica.
Boas Manel...
Uma coisa eu sei,....
Na segunda feira o Sporting irá ter o jogo da época contra o SLB, e estou convicto que mesmo aqueles que têm os cachecois cheios de pó, irão lá estar para ...aumentarem a sua depressão, já que estou convencidissimo que o SLB ganhará sem...espinhas, aumentando a crise...Leonina.
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Uma cena engraçada: José Eduardo diz que escreveu a solução para salvar o Sporting da crise profunda onde se encontra.
Indagado sobre a razão de não se candidatar a presidente disse: Não estão reunidas condições para o fazer ... blá blá blá
aahahahaahahahaahahahahaahah
Falar é fácil, não é caro José Eduardo?
Federação vai manter estatuto de utilidade pública
garantia do Ministro da Presidência
O Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, foi hoje ao Parlamento dizer que vai manter, para já, o estatuto de utilidade pública da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na expetativa de que a legalidade seja reposta em breve.
"O Estado não pode aplicar sanções de fim de linha enquanto não se verificar que estão esgotadas todas as outras sanções. O cancelamento do estatuto de utilidade pública por parte do Governo prejudicaria a participação das seleções nacionais e dos clubes portugueses nas provas internacionais", disse o governante.
De acordo com Pedro Silva Pereira, "o Governo tem de ter todo o bom senso", até porque "todos os sinais indicam que se está mais perto do cumprimento da Lei".
Para os andrades que gostam de vir aqui, deixo um texto de um grande jornalista espanhol, Santiago Segurola da Marca, que não é adepto do Benfica.
“É terrível o que está a acontecer ao futebol, perante os olhos de um jornalismo condescendente. Nos últimos anos, temos encontrado casos de doping em Itália, com a Juventus, e casos de venda de jogos em Itália e em Portugal, com equipas como Juventus e FC Porto envolvidas”.
“As autoridades do futebol, a comunicação social e os agentes do próprio futebol profissional (treinadores, dirigentes, árbitros e jogadores) deveriam estar mais vigilantes, perante algo que é real e não ficção. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto. . . ”
é engraçado, mas ainda à bocado vi no telejornal da noite da sic, o ministro da presidencia a dizer que ou se mexem ou vao retirar o estatuto de entidade publica à federaçao.
ele diz ate, que o governo nao tem, nem vai, pedir a ninguem para cumprir a lei e que vai agir senao forem aprovados rapidamente os novos estatutos.
ou seja, foi mais agressivo que isso ó anonimo.
Enviar um comentário