«Muitos sectores da sociedade começam a soçobrar ao mediatismo que tomou conta das relações humanas. A Internet e os meios digitais, a troca da ética pela sobrevivência a qualquer preço e os 15 minutos de fama dominam estratégias e atos, degenerando, não raro, em pesadelo. Quanto maior é a notoriedade, mais perto se anda do precipício.
O Benfica é um caso paradigmático desta bipolaridade. Vive para o sucesso, aumenta a notoriedade em todas as ações, mas gera anticorpos na direta proporção e está sempre debaixo de fogo. Os adversários enfrentam-no com a adrenalina a tope, os adeptos contrários cultivam-lhe ódio de estimação e toda e qualquer conquista desportiva sempre dá origem a manifestações de descrédito e contestação – as quais nos últimos tempos vêm degenerando em violência com regularidade infame.»
Raras são as vezes que concordo com as crónicas de João Querido Manha, apesar dele ser benfiquista, dizem! Mas, não posso estar mais de acordo ao ler este excerto da sua crónica de hoje no Record, especialmente do segundo parágrafo.
O que ele diz é a realidade nua e crua e só não vê quem não quer. Entretanto, no que se refere à violência, ainda há quem tente inverter a situação, acusando o Benfica de ser o mau da fita. Invejosos!
3 comentários:
Pois é manuel mas o proprio autor deve fazer um exame (bem profundo) de consciência e ler o que já escreveu antes e o grau de exigencia que ele proprio cria ao Benfica, aos seus jogadores e principalmente ao seu treinador a quem sempre que pode bate sem dó nem piedade!
Por isso jamais darei publicidade a tal criatura, quer concorde ou não com o que escreve!
Abraços
o Benfica é o clube supremo, é maior, é o melhor, e isto desde sempre, logo, para os invejosos é o alvo a abater, todos invejam ser Benfica, e ser o Benfica, mas contra o Benfica ninguem pode, eles sabem no, e é isso que os mata.
O Benfica reina e reinará para sempre.
caro Manuel, este assunto nao pode ser esquecido, ja foi abordado aqui, mas afinal é mais grave do que se pensava ora veja:
"Arsenalistas têm muitas baixas antes do duelo com o líder
Ukra está lesionado, indica o Sp. Braga, no boletim clínico. O extremo emprestado pelo FC Porto, que os minhotos defrontam no domingo, sofreu uma contusão na perna direita e efectua tratamento, indicam os arsenalistas.
O tempo de paragem não é definido pelo Sp. Braga, que dá conta ainda dos outros casos clínicos: Lima está a contas com um traumatismo no joelho direito, Sílvio continua a «reintegração progressiva» no trabalho, depois de ter estado ausente com uma mialgia.
Elderson também sofre de uma mialgia na face posterior da coxa direita, enquanto Vandinho e Custódio fizeram tratamento e trabalho condicionado no ginásio. O capitão está a contas com uma mialgia, enquanto o português tem um traumatismo na perda direita.
O boletim clínico estende-se ainda a Paulo César. O avançado tem um traumatismo na coxa direita e treino condicionados, no ginásio e no relvado. Por fim, Quim continua a cumprir o programa de reabilitação após a rotura total do tendão de Aquiles direito, ainda na pré-época."
daqui a nada jogam com a equipa junior nao? que palhaçada.
futebol corrupçao do porto a corromper, a mentir, na batotice desde 1893. esperem la, ate na data da fundaçao eles mentem, afinal é em 1906 LOL
Enviar um comentário