Villas Boas convocou 22 jogadores para a recepção ao Benfica, incluindo o colombiano. A lista é insólita e não ajuda a desfazer a incerteza sobre a utilização do goleador. Uma jogada psicológica que até pode esconder uma surpresa...
André Villas Boas andou a ler Sigmund Freud, pai da psicanálise e um dos primeiros a dar a denominação mais aproximada dos dias de hoje do que é um tabu. Pode ser muitas coisas, até um nome feio, mas no que conta para esta história tabu é algo de proibido... ou escondido, e já é entendido assim desde os finais do século XIX.
Os tabus têm nome, este chama-se Falcao. Vamos ter de esperar até muito próximo da hora do jogo para saber se o colombiano alinha ou não de início no clássico de hoje, que entusiasma o país e particularmente a cidade do Porto, que é onde se desenrola o espectáculo, a partir das 20.30 horas. Para ver na televisão se o El Tigre vai ou não jogar, é bom que tenha Sport TV ou um café amigo perto de si que tenha o canal temático de desporto.
Há aqueles tabus que são famosos também por durarem muito tempo, como o da candidatura de Cavaco Silva ou a reentrada desse tal de FMI. O de Falcao já dura há uns dias, é um segredo bem guardado, embora tenha um final definido: hoje, por volta das 20 horas, quando os jogadores estiverem a fazer os exercícios de aquecimento no relvado, vai dar para ver se Falcao estará no onze oficial que será distribuído aos jornalistas, meia hora antes do encontro começar.
(in A Bola)
O receio de Villas-Boas
Villas-Boas não se mostra muito confiante para este jogo e isso vê-se desde logo pelas declarações que proferiu anteontem, quando disse que não esperava um resultado igual ao do campeonato, que o Benfica aparecia moralizado, que por si cumprimentaria Jorge Jesus e mais que se leu nas entrelinhas.
Talvez o facto de saber que não poderá contar com Falcão e com Otamendi e que terá de improvisar mais uma vez um lateral esquerdo, sabendo ainda da perfomance do Benfica desde o jogo no Dragão para o campeonato, o faça ser comedido no palpite para este jogo. Que diga-se em abono da verdade não resolve nada sobre quem estará na final, a menos que aconteça um resultado desniveladamente anormal.
3 comentários:
Quanto ao 'nasalado' é óbvio que não vai jogar, isto são apenas mind-games comprados no Shopping, naquela secção de 'jogo em segunda mão'
Quanto ao medo... bem que o pode ter, que hoje, desde que o JJ se mostre 'à Jesus' é mesmo para ganhar.
BOas...
Amigo MANUEL, estou convencido que Falcão jogará , sendo que o perigo deste FC Porto está no seu tridente Atacante com Hulk em grande evidência.
Estou convencido de que , se Jesus não inventar ( não mexer muito na estrutura da equipa ...) , o SL Benfica conquistará pelo menos um empate no Dragão e comecará a apagar a chama irritante da "mascote" de Pinto da Costa.
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
e Esta a mostrar-se
Enviar um comentário