A minha alma está parva!
Rui Santos na sua crónica de hoje no Record ataca o poder de Joaquim Oliveira conseguido à custa dos clubes portugueses. Nada que não soubessemos, apenas felicito o cronista pela coragem.
Infelizmente não tive acesso à crónica completa, pedindo desde já a quem a tenha que ma faculte, mas o parágrafo abaixo já não deixa dúvidas que o acusa de abuso de poder. E tudo por não ter aceite o que um canal aberto, não sei qual, lhe ofereceu para transmitir o jogo.
«Joaquim Oliveira não precisa de dar a cara. Gera uma receita anual de cerca de 200 milhões de euros com os assinantes da Sport TV, cujo negócio lhe permitiu estender o seu poder na área da comunicação social, como proprietário dos títulos JN, DN, O Jogo, da rádio TSF e do canal de desporto/futebol Sport TV, que não abdicou de transmitir, por exemplo, o último Sporting-Benfica, porque ou as outras estações lhe dão o preço que querem ou as grandes transmissões ficam por sua conta e risco. Uma temática em discussão nas instâncias europeias. É muito poder concentrado. E o poder excessivo gera múltiplos abusos. Com uma enorme “complacência democrática».
Oxalá as instâncias europeias venham a condenar a SportTV e o Benfica se veja livre do contrato que tem com a Olivedesportos até 30 de Junho de 2013.
3 comentários:
e as alfinetadas estão por tada parte em Manuel.
Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
que o Benfica se veja livre dessas bestas todos queremos.
É um tema muito, mas mesmo muito, compicado. Acho que há pelo menos duas abordagens, das quais pelo menos uma deveria ser tomada, para tratar disto, se bem que prefira uma sobre a outra, mas espero também pela crónica completa, que no Record sai no dia a seguir, ou seja, esta sexta, de dia, deve-a lá ter, caro Manuel!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário