Quando se trata de agir e de conseguir resultados de nada serve haver superioridade moral, invocação de grandiosidade ou cotejo de diferenças! E eu já estou farto disso: que somos grandes, que temos duzentos e tal mil sócios, que temos isto e aquilo, que prezamos a seriedade e a verdade desportiva. Uma ova! E aqui, torna-se legítimo que eu pergunte; de que aproveita tudo isso para o fim que se pretende? Que não devemos retaliar isto e aquilo, que devemos mostrar que somos diferentes, que as atitudes dos agressores são iníquas e condenáveis. Uma ova! Volto a inquirir: na verdade, de que serve tudo isso? Quereis que vos diga? Serve de humilhação e de ridículo! Serve de gozo e de risota! Serve de tristeza e desânimo!
Enquanto o Benfica se arvora em paladino dos bons costumes, os Criminosos apedrejam e atacam, enquanto o Benfica clama que é o maior, os Criminosos ganham tudo, enquanto o Benfica faz apelo a uma presumível força moral, os Criminosos coleccionam triunfos em todas as frentes, enquanto passamos o tempo a berrar como coitados, os Criminosos seguem, cantando e rindo, na senda dos triunfos. E, amigos, isso é o que ficará nos anais dos pergaminhos, pois no dia seguinte a tudo acontecer já ninguém se lembra de como tais triunfos foram conseguidos e sim do que vai ficar na história. Em tais assuntos a Justiça torna-se despropositada e sem cabimento.
Somos ingénuos, somos pacóvios, não nos lembramos que no meio de um pântano não nos podemos dar aos luxos do caminho seguro dos tempos de paz. No meio dum pântano há que tentar sobreviver sem olhar a moralidades nem ter pruridos no uso dos respectivos meios para sair dele. Com enjoativo pesar o constato: o Benfica assumiu, de forma visível e deprimente, o complexo de capitulação perante os Criminosos, ao ponto de ser por eles derrotado, com todo o cunho duma inevitável fatalidade, seja em que lugar ou circunstância for; baskete, hóquei, andebol e muito mais. Triste sina!
Nunca vi ganhar guerras com festinhas e carícias. No princípio da Grande Guerra e no auge do seu poderio e agressão a Alemanha nazi bombardeou Londres, blasonando que em Berlim nunca haveria de cair uma bomba aliada. E que fez Churchil? Acobardou-se ou resignou-se, tentando agir com civilidade e lisura? Nada disso. Pegou num velho bombardeiro já quase desconjuntado e na sucata e mandou-o até Berlim lançar apenas uma pequena bomba. Nem cócegas fez, como se previa, mas o efeito psicológico foi devastador.
Os criminosos agridem-nos como querem, quando querem e da maneira que querem, zombando na nossa cara e eu, seguindo um conceito filosófico tão válido como outros, entendo que devemos retaliar e em força. Se nos considerarem violentos, mais vale do que chamem “patos bravos”, se nos interditarem o estádio, partir-lhe-emos os dentes noutro estádio qualquer, se nos humilharem na casa deles devemos enfrentá-los sem trégua e sem medo onde quer que nos encontremos.
Enquanto o Benfica se mantiver nesta apagada expectativa de que alguma coisa possa mudar, nada irá conseguir e caminhará sempre por um soturno e mesquinho vale de sombras. As ervas daninhas não se podem exterminar com adubo mas sim com pesticidas e dos mais eficazes.
Não existe grandeza quando se não luta por ela com heroísmo e determinação pois, como reza o axioma, dos fracos não reza a História.
Acreditem que, depois de tantos anos e sem antever um fim para toda esta funesta situação, começam a apoderar-se de mim a desilusão e o cansaço. Sempre fui um homem sociável e de paz, mas se algum chico-esperto me tentar agredir, estejam certos de que nunca lhe ajeitarei a outra face e, podendo, dar-lhe-ei o merecido troco!
(Post do benfiquista Rivus, do Prosas Vermelhas)
10 comentários:
É de desesperados assim que eles procuram.
Este ano, ainda vamos ganhar muito e com moral, sem trafulhices, o que faz com hajam aquelas manifestações pelo mundo inteiro como no ano passado.
As nossas, desta forma, sabem melhor e eu gosto mais.
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
Eu confesso que também já me passou muita coisa pela cabeça, já o admiti no meu blog, mas com calma me apercebo que a a grandeza e valores do Glorioso são muito maiores do que a minha momentânea vontade.
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
"Cansaço e desânimo". Pois é exactamente isso que eles querem. Estão desesperados, pois a concorrência do Benfica está a deixá-los na penúria. Nem dinheiro já têm para pagar os ordenados das amadores. E desde o verão já foram aos bancos buscar mais de 30M€. Que eles estão aziados, azia que não desaparece com as vitórias, notou-se nos "comunicados" que fizeram.
Mas não vamos desistir. Vamos fazer como o Churchill. O nosso pequeno bombardeiro é ganharmos os jogos que tenhamos contra eles. Em todas as modalidades, sem excepção. E vamos continuar a apoiar, apoiar cada vez mais. O que ontem não se viu no basket. O pavilhão estava quase vazio.
E se entretanto, muito longe da Luz, alguém der um tiro no siciliano, pois será feriado em Portugal no dia seguinte.
Pode ter alguma razão, mas eu prefiro ganhar sem ser a qualquer preço, essa é a minha maneira de estar no desporto e um dos principais motivos porque sou Benfica.
talvez o texto seja um bocado exagerado, mas tem varios pontos em que concordo.
mas nao se preocupem, a verdade vem sempre ao de cima, demore muito ou pouco, eles vao pagar bem caro todo o mal que fizeram ao desporto em portugal.
nem pena terei deles.
Caro amigo Manuel...
Revejo-me em alguma situações relatadas no texto que considero de qualidade, mas tenho a certeza que não deveremos extremar posições nem ganhar pela mesma via.
Mesmo este ano, o SL Benfica provou que tem imensa qualidade para contrariar tamanhas atrocidades cometidas por aqueles que olham para o desporto como via de desregionalização, tentando ser o centro das atenções a qualquer custo.
Portanto penso que o caminho a seguir é jogar para vemcer mas com qualidade e....verdade desportiva.
Abraço
Mattos..paixaodabola.blogspot.com
Atenção amigos benfiquistas, eu transcrevi o post, não porque concorde em absoluto com ele, até o expressei no comentário que lá deixei, simplesmente quis mostrar a mais pessoas o quanto os actos de vandalismo e não só que vêm acontecendo em Portugal e que têm envolvido sobretudo o Benfica vão deixando as pessoas à beira dum ataque de nervos e capazes de cometer loucuras, ou então afastarem-se de vez!
Abraços.
postei isto mas nao passou no site do mar de chamas, à proposito dos direitos televisivos que tem a ver tambem com as assistencias: com efeito caro mar de chamas uma empresa de famiglia (olivedesporcos)! mas tambem acho uma coisa é que se o benfica và para outra operadora ganhar 40 e o olibeira paga aos porcos 80% desse valor ou seja 32 milhoes por época, a empresa famiglial vai à falencia em poucos anos: é que publicidade e venda de imagens sao funçao da audencia potencial, e ai os porcos estao desesperados em atingir nem que seja metade do nosso poder de atratividade: temos que reconhecer que 32 milhoes é muita fruta para alguns analfabetos poderem disfrutar do espetaculo dos roubos semanais. penso eu de que...
Caro Philippe, também acho difícil eles pagarem 32 milhões ao Porto, caso o Benfica feche contrato com outra TV.
Sabe-se que o PdC e Quinzinho são amigos e por isso colocaram essa cláusula.
Veremos!
Não existe qualquer cláusula. Era a falência do Oliveirinha. A cláusula tem um limite superior que penso ser de 17,5M€. O resto é apenas propaganda.
Enviar um comentário