O Benfica está nos quartos-de-final da Liga Europa, depois de empatar 1-1 em Paris com o PSG.
Pelo que fez, especialmente durante a 2ª parte, o Benfica não merecia ter de sofrer até ao último minuto, já que um golo dos franceses daria prolongamento, o que obviamente não se desejava. E podia ter acontecido, apesar de ser extremamente injusto.
Infelizmente nem todos os jogadores estiveram ao seu melhor nível, casos de Sidnei, Salvio, Saviola e Gaitán, pese o golo que marcou. Cardozo andou muito desamparado no meio dos defesas franceses, mas falhou duas boas oportunidades. Mas duma coisa não podem ser acusados, falta de empenho!
Na parte final da partida Jesus tentou garantir o empate fazendo entrar César Peixoto primeiro e depois Jardel já em cima do minuto 90.
Roberto tantas vezes criticado, umas com razão, outras não, fez uma defesa do outro mundo evitando um golo certo na parte final do jogo.
E agora vamos ver quem se segue no caminho do Benfica. Será português?
6 comentários:
Amigo Manuel...
Esta passagem aos quartos final da Liga Europa é fruto do empenho e da dedicação de todos os elementos que compõem esta equipa do SLB, sendo que acredito que esta época será novamente coroada com titulos, quiça o tão ansiado regresso às conquistas Europeias.
Agora nos quartos, venha o....FC Porto, já que seria deveras interessante para o futebol Português, sendo que seria como uma "prova dos nove" no que concerne à valia das duas equipas.
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
o resultado sabe a pouco caro Manuel, apesar de suficiente.
o Maior teve varias oportunidades de matar o jogo, e com alguma calma tinha o conseguido.
mas pronto, passamos aos quartos que era o que mais interessava.
o fabio coentrao pelo que fez na segunda parte a todos os niveis foi o melhor em campo.
venha o proximo.
Não obrigado. Não quero equipas portuguesas. As competições europeias são para espalhar o nome do Benfica lá fora e não para jogar contra os corruptos deste país.
O Benfica está mais fraco, nota-se a falta de frescura física nos jogadores. Vai ser preciso muita força se queremos chegar à final.
Este jogo foi muito mais de coração e querer, que se notou no espírito de sacrifício e entreajuda da equipa do que de qualidade. Notaram-se muitos jogadores a rebentarem nos últimos 15m. Saviola, Cardoso e Gaitan precisão bem de recuperar. Espero novamente a 2ª equipa no Domingo.
4 jogos para Dublin, caro Manuel! Um empate justo, tal como a nossa vitória na eliminatória!
AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!
O meu primeiro destaque vai para aqueles 30 mil que encheram Paris, uma moldura humana incrível, sque só o Benfica consegue fazer, mostrando que de facto a sua dimensão é inigualável, não é um clube regional, mas sim de dimensão internacional.
Quanto ao jogo, foi um jogo de sofrimento, entrega e alma, em que o Benfica passou por períodos dificeis, mas onde respondeu sempre presente, numa exibição mais colectiva que individual, muito ao estilo do nosso lema e pluribus unum esteve mais presente que nunca.
Um empate saboroso e agora aguardemos pelo sorteio, onde a minha preferência recaí para os holandeses, seja o PSV, seja o Twente.
Obrigado amigos pelos comentários!
Não foi fácil, mas foi justa a qualificação do Benfica.
Abraços.
Enviar um comentário