O FC Porto eventualmente poderá ser campeão na Luz, isto à Luz da matemática e do desempenho dele e do Benfica. Embora não o admitam publicamente para não cairem no ridículo em caso de derrota, seria o que mais queriam que acontecesse, por mais que alguns venham dizer que preferem ser campeões no Dragão.
Se bem que o Benfica se tenha desligado momentaneamente do campeonato, eu acho, e a totalidade dos benfiquistas, que o jogo da 25ª jornada entre ambos na Luz será diferente, será dum campeonato à parte.
Depois de tudo o que os jogadores do Benfica viveram nas duas últimas deslocações ao Dragão para jogos do campeonato, não tenho a menor dúvida que eles são os primeiros a querer ganhar, não só para impedir que festejem nas suas barbas, como para impedir que acabem o campeonato sem derrotas.
Pelo que tenho lido e ouvido, os benfiquistas estão empenhados em encher a Luz no próximo dia 3 e criar um ambiente incrível de apoio à equipa. Apoio esse sem bolas de golfe, nem galinhas!
Desde aqui deixo o meu apelo para que isso aconteça. Vamos encher a Luz e vamos abafá-los no bom sentido, nas bancadas e dentro das quatro linhas, não lhes dando a mínima chance.
6 comentários:
desde o inicio do campeonato que se percebeu que um dos objectivos da roubalheira era fazer um campeão invicto... e por isso o villas boas reagiu quem nem um puto quando empatou, tendo sido sempre expulso.
só espero que este objectivo eles não consigam... porque a história não devia ficar ainda mais manchada com mais um artefacto da corrupção!
Caro Manuel,
Parabéns por este post. Este blog é de facto um oásis (e por isso tenho gosto em frequentar e comentar) no universo dos blogs clubísticos (de ambos os clubes).
Infelizmente se perder um pouco de tempo na blogosfera benfiquista não tardará a ver inumeras incitações à violencia e convites para nos receberem na luz de forma muito pouco simpatica (com incentivos à "guerra" e "vingança").
Pessoalmente já fui à luz e já fui intimidado e agredido simplesmente por estar calmamente e passivamente com o cachecol do Porto. Fizeram-no quando estava calmamente na presença da minha familia inclusivamente da minha mãe que tinha à data já idade um pouco mais avançada.
É esse tipo de comportamentos (que acontecem igualmente e lamentavelmente no dragão) que devem ser banidos do desporto.
Um bom exemplo foi a supertaça em Aveiro. Um ambiente fantastico que vivi com portistas e benfiquistas antes do jogo animadamente nos comes e bebes sem conflitos.
Afinal de contas é salutar a rivalidade e é natural exagerar um pouco com base nela mas há limites...
Vou à luz assistir ao jogo e quero obviamente celebrar mas se assim não acontecer é porque não merecemos que tenha acontecido e a vida continua.
Abraço Manuel e uma vez mais boa sorte para Paris...
Boas....
Amigo Manuel...
Sendo que o jogo SLB vs FCP apenas servirá para um ajuste de contas a nivel competitivo, não servindo para algo mais, espero que o Estádio se transforme num imenso INFERNO VERMELHO para provar uma vez mais a supra dimensão do glorioso.
Creio que Gaitan, Sálvio, Javi, Maxi, Luisão, Saviola, Cardozo, Coentrão e companhia...irão demonstrar que apesar de não terem sido a equipa mais regular da Liga, são a equipa que melhor joga futebol em Portugal e que se não fosse aquele inicio arrepiante de campeonato, outra história contariam....
Acredito numa vitória amanhã em Paris e que até final da época virão pelo menos dois troféus para as vitrines da Luz...
Grande Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Caro Ricardo, obrigado pelas palavras e votos de boa sorte para amanhã!
Também espero lá estar no dia 3 de Abril.
Um abraço.
Obrigado também aos amigos Tiago e Mattos pelos comentários.
Todos queremos vencer esse jogo e creio que a nossa equipa nos vai dar essa alegria.
Abraços.
é o que todos queremos caro Manuel, a vitória do Maior/Melhor ou seja do Benfica.
concordo com o comentário do Mattos, só ha uma coisinha que falta dizer, sobre a questao da regularidade, o Maior só nao foi mais regular pelos motivos que todos sabem.
numa liga sem batota, teriamos sido campeoes para aí em fevereiro.
Enviar um comentário