Época 2015/16

Época 2015/16

Clube pequeno motiva-se à custa de clube grande

Todos sabemos que o FC Porto cultiva o ódio e a inveja em relação ao Benfica. Isso é visível a olho nú até para os menos atentos ao fenómeno desportivo.
Até a maioria da imprensa alinha nessa cultura.
O que é feito de mau pelo Porto é desculpado com base nesse habitual comportamento de revanche. Se feito pelo Benfica é criticado.
O treinador Villas-Boas espicaçou os seus jogadores no início da época mostrando-lhes um poster da equipa do Benfica campeã. Associado a outros factores de todos conhecidos, a táctica resultou, embora demonstre que é um clube pequeno em relação ao Benfica.
Nenhum outro clube, doutro país, recorre a expedientes destes para motivar os jogadores. Realmente o Benfica é grande e continuará a sê-lo.

11 comentários:

Unknown disse...

as palavras foram mais ou menos estas;
ou voçês seus cochos jogam como estes jogaram o ano passado e ganharam sem favores,ou então teremos que recorrer ao saco "azul"para premiar uns gajos de preto
por sermos uns toscos que nada jogamos a bola.
qual será?

Ricardo Barbosa disse...

Claro caro Manuel...

Não será uma atitude pequena de um clube pequeno incendiar casas do clube rival, apedrejar adeptos, lançar bolas de golfe e todos os objectos imaginaveis, apagar a luz num festejo, ligar a rega, desejar a morte do presidente do clube rival num canal oficial, chamar suinos aos adeptos e jogadores do clube rival no canal de televisão oficial???

É isso um clube enorme???

Acções menos felizes e de menor dimensão existem em todos os lados e quadrantes... E não vejo mal nenhum em incentivar os jogadores recorrendo a provocações relacionada com o orgulho em gnahar o escudo de campeão ao rival...

Enfim...

Abraço caro Manuel e seja bem-vindo...

the_passenger disse...

Aaaaaahhhhhhh... a virgem ofendida finalmente revela a sua natureza... Já não era sem tempo sr. Jordão. Como eu costumo dizer, com os filhos da puta assumidos posso eu bem, porque sei com o que contar deles, com os hipócritas é que nunca se sabe quando vão 'virar agulhas'.

Se quer falar de atitudes pequenas, comece por falar no não hastear de bandeiras de clubes rivais, ou hasteá-las a meio e viradas ao contrário, e anunciá-los como 'clube visitante'; comece por falar nas casas de clubes que foram vandalizadas e apredejadas; comece por falar em apredejamentos a autocarros de clubes com bolas de golfe e como (e com quem) começaram; comece por falar em apredejamentos em viadutos; comece por falar em presidentes que passam pela morgue e vêem lá adeptos de outros clubes, o que lhes faz sentir logo melhor; comece por falar em cânticos de adeptos de outros clubes que insistem em chamar às mães dos outros aquilo que é a profissão das próprias mães, mesmo quando não jogam contra esses clubes; comece por falar nos cânticos sobre uma determinada cidade a arder; comece por falar no que se tem passado desde há 30 anos para cá.

Se começar o seu discurso pela raiz e início do problema, talvez aí lhe dê algum crédito. Até lá, fica a pregar para os peixes, ou para algum otário que vá na sua converseta. E não se esqueça daquele velho ditado, 'quem não se sente não é filho de boa gente', e de outro que diz 'quem com ferros mata, com ferros morre'.

Já agora, há-de me contar essa 'estória' das casas do clube rival incendiadas...

Berrante De Encarnado disse...

Essa de desejar a morte já foi explicada, foda-se que são burros. Foi um mal entendido. Já todos sabem mas insistem nela, deve ser para tentar equilibrar o que não tem equilíbrio possível.

Os corruptos num ou dois anos fazem pior que outros numa vida inteira.

BENFICA SEMPRE

gmattiollo disse...

Pelo que li Manuel, o Porto quer ser mais grande do que aparenta ser?

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Ricardo Barbosa disse...

Caro Passenger,

Não me chamo Jordão mas creio que era a mim que se dirigia...

A "estória" da casa do Fc Porto incendiada vem relatada no Vosso orgão oficioso...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=259809&rss=1

Ja para não falar do Dragon Force em Lisboa...

Os factos que referiu do Porto concordo em absoluto e obviamente não me revejo neles...

Caro Berrante Encarnado, quanto à desculpa esfarrapada que o sujeito deu acerca de não ter desejado a morte... Enfim, cada qual acredita no que quer... Mas a minha intelegencia, pode crer, não deixo que seja insultada..

Quem tem telhados de vidro não acuso os outros de pequenez...

Ricardo Barbosa disse...

Aliás, conceituados benfiquistas concordam comigo na definição de "atitudes pequenas".

Segue a trancrição de parte da crónica de Miguel Gois (dos Gato Fedorento) no Jornal Record dias após o Benfica 1 - Porto 2:

"Vergonha

Antes do último fim-de-semana havia duas coisas que o Benfica tinha e a que muito dificilmente o FC Porto podia ainda almejar: uma delas é a Taça Latina; a outra é uma certa superioridade moral. Concentremo-nos nas boas notícias: ainda temos a Taça Latina. A outra, pela qual tinha mais estima, terá ficado seriamente comprometida pelos apedrejamentos em redor do estádio e bolas de golfe lançadas para o relvado, mas sobretudo pela decisão oficial de, num ato que desrespeita a história e os valores do clube, se tentar impedir os naturais festejos dos jogadores campeões.
(,,,) A revolta é a marca dos pequeninos”. Lamentavelmente, o último domingo fica na história como o dia em que o Benfica foi pequenino. Não é fácil, convenhamos, para um clube desta envergadura (...)"

BENFIQUISTA disse...

the passenger, esse aí nao é o jordao, é o barbosa, e ja se tinha revelado à muito.
visto o seu excelente comentario, ja nao preciso de dizer nada a esse apoiador da corrupçao.
apenas lhe quero dizer (ao barbosa) que se vá tratar, porque por menos ja muitos foram internados.
esse comentario é inacreditavel, parece mesmo brincadeira, mas nao é, eles acreditam mesmo naquilo hahahahahaha é preciso ser se muito doente para virar a verdade ao contrario ó barbosa.
um clube enorme é aquilo que o teu clube pequeno e corrupto nunca será.
ó barbosa ja nem vais dormir com a inveja a ferver te os cotovelos LOLOLOLOLOLOL

"Não será uma atitude pequena de um clube pequeno incendiar casas do clube rival, apedrejar adeptos, lançar bolas de golfe e todos os objectos imaginaveis, apagar a luz num festejo, ligar a rega, desejar a morte do presidente do clube rival num canal oficial, chamar suinos aos adeptos e jogadores do clube rival no canal de televisão oficial???"
aqui descreveste um bocadinho do teu clube LOLOLOL, es mesmo otario hahahahahaha

BENFIQUISTA disse...

quanto ao post, ja todos sabiamos que os corruptos se alimentam do odio ao Maior, eles sao tao pequeninos e insignificantes hahahahaha
aquilo é so invejosos, chega a meter pena.

the_passenger disse...

@Ricardo Barbosa

Antes de mais peço desculpa por o ter confundido, mas estava a ler ao mesmo tempo outro comentários quando escrevi o meu e baralhei-me. Mas, de facto, o meu comentário era para si. Realmente essa 'estória' da casa do Porto incendiada é enternecedora, e digo isto com um ponta de sarcasmo mas não apoio de forma nenhuma esta atitude. Mas agora vamos aos factos:
1) em nenhuma altura do artigo se refere que a casa foi incendiada por adeptos benfiquistas, sendo aliás referido não se ter conhecimento muito certo do que aconteceu;
2) o artigo é datado de 26/04/2011 e o 'evento', chamemos-lhe assim, ocorreu portanto no dia 24/04/2011, o que apesar de ser suficientemente próximo de um jogo importante entre as equipas do Benfica e Porto que culminou numa vitória para o Porto, não o é o suficiente para se inferir que se trate de uma retaliação ou até de um acto premeditado por parte de adeptos do clube vencido, pois a data não revela absolutamente nada de especial sobre o que se passou entre os dois;
3) gostava de salientar, por razões óbvias e que mais à frente irei realçar novamente, que a casa em questão se situa num país estrangeiro, e não em Portugal;
4) parece-me óbvio também e importante realçar que se tratou de um acto de vandalismo cuja identificação da origem ou motivos porque aconteceram não é possível determinar, pois o desconhecimento da situação é quase total, para além do facto de que aconteceu realmente, o que, como deverá entender, é bem diferente dos actos de vandalismo perpetrados às casas do Benfica, onde muitas vezes foram utilizadas tintas azuis para os realizar - já agora, porquê tinta azul e não verde, branca, amarela ou outra qualquer cor de um outro qualquer clube português? - e cujas datas em que ocorreram foram, aí sim, rastreáveis a jogos ou outros acontecimentos importantes entre os dois clubes em questão e que, também acho importante realçar, anteriores ao evento em questão.

Para finalizar o meu raciocínio, vou-lhe agora contar eu uma história, e esta sim com h e i porque efectivamente (e infelizmente, no meu acaso) aconteceu e é verdade. Não há muito tempo atrás, fui vítima de agressão de um grupo de skinheads. Não obstante o facto de nenhum deles ser homem o suficiente para se baterem comigo de igual para igual, pois foi preciso um grupo deles para isso, gostava de deixar desde já bem claro para evitar qualquer tipo de dúvida que sou caucasiano, português de gema e que fui agredido no sítio onde nasci, e onde por sua vez também nasceram o meu pai, o pai do meu pai e o pai do meu avô (e só não vou mais para trás porque o conhecimento da genealogia da minha família acaba aí), nem tenho qualquer tipo de comportamento, postura, gostos ou outro qualquer tipo de elemento identificativo que não seja derivado de culturas europeias (e falo em culturas e não em raças porque raças têm os cães, esse conceito não faz qualquer sentido na espécie humana, onde as diferenças tanto a nível genético como morfológico são residuais). Portanto, se isto se passa entre indivíduos da mesma nacionalidade e cultura e que de facto têm mais em comum do que de diferente (tirando obviamente o nível de inteligência), pode facilmente ver que o facto da casa do Porto na Alemanha ter ardido pode ter a ver com razões completamente diferentes daquelas que está a inferir. E com esta tal história minha não estou a fazer qualquer tipo de sugestão, é apenas um exemplo de que aquilo que pensa que aconteceu pode estar completamente errado e até um ser um perfeito disparate, principalmente porque ocorreu num país que nada tem a ver com o nosso e cujos motivos apenas podemos especular.

Para finalizar, tenho-lhe a dizer que você até é bem falante e tem tido umas opiniões razoáveis nestes 'debates' entre Benfica-Porto aqui neste blog, e em virtude disso decidi responder-lhe cordial e educadamente. Mas como desta vez a sua opinião ficou muito mal 'na fotografia', talvez não o faça de futuro.

the_passenger disse...

Enganei-me em relação às datas, ou seja, a notícia da casa do Porto incendiada na Alemanha foi publicada no dia 26/04/2011 terça-feira, ou seja, o acto de vandalismo foi realizado nesse próprio dia, o que de resto só vem reforçar aquilo que eu escrevi a esse respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO