Época 2015/16

Época 2015/16

Memória curta!

O F. C. Porto emitiu, esta quinta-feira, uma nota oficial a criticar o Benfica, que pretende impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao clube azul e branco, sejam bandeiras, estandartes ou faixas.
Ora bem, o clube portista só pode ter memória curta.
Quem não sabe receber sujeita-se a ser mal recebido. E parece que é o que acontece neste caso, como aliás foi explicado por alguém do Benfica.
Trata-se única e simplesmente de retribuir na mesma moeda!
Quanto ao resto é treta de virgens ofendidas.

25 comentários:

DC disse...

Para o benfica, claques legais ou ilegais são a mesma coisa! Só demonstra por que valores se regem. Depois onde podem ter moral para criticar a violência se apoiam quem tem medo de se legalizar?

Ricardo Barbosa disse...

É uma vergonha Manuel... E é contra a lei...

Não me lembro, nos ultimos anos, de ter falhado um Porto-Benfica nas antas/dragão e nunca deixei de ver bandeiras e artefactos nos adeptos do Benfica (como é normal num país democrático...

Enfim... Têm medo que nos festejemos... Será que posso levar o cachecol do meu clube a um jogo de futebol ou nem isso??

Enfim...

Carlos Alberto disse...

Não é memória curta, é mesmo falta de vergonha destes andruptos.

Jotas disse...

É mesmo caso de memória curta, não deixa de ser curioso que causa especial repúdio à direcção portista, o facto de os seus adeptos serem impedidos de entrar na Luz, com adereços alusivos ao seu clube, confesso que a mim também, acho que não deve ser assim, acho que todos nós temos o direito de ir a qualquer estádio e poder torcer livremente pelos nossos clubes, só que, estranho, que o Porto emita um comunicado a denunciar esta situação, quando é recorrente nisso cada vez que os adeptos do Benfica vão ao Dragão, a isso, só posso chamar de teoria de vitimização e de mais uma vez o Porto gostar que não lhe façam a eles o que eles fazem aos outros.
Deves estar neste momento a viajar para o nosso país, apita quando chegares, um abraço e boa viagem.

dzgfsdgsd disse...

Infelizmente é o que eles se baseiam, é na memória curta e na falta de informação que o povo português tem.

ai a culpa em parte é do Benfica. O Benfica tem de fazer barulho e muito, quando essas coisas acontecem.

Defender os adeptos.

Neste momento para +\- metade da população portuguesa o Benfica é que é mau e faz as coisas para "maltratar" os corruptos.

Temos de ser muito mais espertos e na altura em que fomos lá em cima essa medida era logo anunciada devido aos corruptos estarem a fazer o mesmo.

Manuel Oliveira disse...

DC, claques legais ou ilegais, mas o que tem a ver isso com a entrada de adereços em campo?
O FCP proibe a entrada porque a claque é ilegal? Não tem a ver. Então eu e amigos não podemos levar bandeiras e tarjas a apoiar o meu clube?

DC disse...

não, não podem. nem no Dragão nem em estádio nenhum. todas as faixas, bandeiras e tarjas são inspecionadas e aprovadas antes dos jogos caso não saiba, para que não entrem objectos perigosos no estádio. não é só dar-lhe na cabeça e pegar num estandarte para levar.
Logo os NN como claque ilegal que são (ou seja são um ajuntamento de pessoas como qualquer outro), são adeptos comuns e por isso mesmo é normal que vejam rejeitada a entrada de muita coisa (se nem guarda-chuvas podem entrar por exemplo).

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, realmente pode ser uma vergonha e contra a lei, mas porque motivo o Porto faz o que quer e ninguém se pode queixar.
Então não é uma vergonha e contra a lei, não hastear a bandeira do adversário, não mencionar o nome do adversário, fazer uma equipa esperar no balneário (hóquei em patins), e tantas outras coisas?
É nesse aspecto que falo em memória curta.
Nunca fui ao Dragão por isso não posso contrariar a tua informação, mas até admito que deixem entrar bandeiras, mas tarjas não.
Por mim, e julgo que não duvidas, nada disso devia acontecer, mas infelizmente o que tem acontecido no passado, recente e remoto, é que provoca esta medida de reciprocidade.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Caríssimos Carlos Alberto, Jotas e Mar de Chamas, infelizmente é o futebol que temos e a maior parte de culpas no cartório pertence ao nosso adversário de domingo.
Em vários dos últimos jogos no Dragão, os adeptos benfiquistas não conseguem ver o começo do jogo devido a atrasos nas revistas, porém do lado oposto até galinhas entram, para além das famosas bolas de golfe.

Abraços.

GuachosVermelhos disse...

Concordo com os que dizem que não é falta de memória!
Esses canalhas são lá capazes de ter memória? nem memória nem honestidade, muito menos qualquer respeito pelos adversários!
Carne para a cadeia!

71460_5/8 disse...

DC,

Em todos os estádios menos num, as bandeiras e o resto entram... o critério é haver inspeção! Não se o adepto é de uma claque ou não!

Como se todos os adeptos do Porto que vêm a Luz estejam identificados e registados como sendo de uma claque.

A legalização de algumas claques acabou com a violência? Deixaram as estações de serviço e os cafés de serem roubados e vandalizados por claques legalizadas? Claro que não! Continua tudo na mesma.

BENFIQUISTA disse...

hahahahaha só rir com estes adeptos corruptos frustrados LOLOLOLOL
mas afinal quem manda? quem decide o que pode ou nao entrar é o Benfica.
o Benfica assim decidiu por isso está bem decidido.
quanto a festejos, os unicos que vao ver vao ser os dos benfiquistas.
e continua a conversa das claques ilegais LOL mas ilegais em que? sao apenas um grupo grande de amigos que se juntam quando o Maior joga e vao apoiar mais nada, quem decide se querem ser reconhecidos ou nao sao eles e mais ninguem por isso cala te que essa converseta ja cheira mal.
os supercagoes legalizaram se e agora queres o que? uma taça? este sujeito nao deve ser bom da cabeça, só conversa estapafurdia sem o minimo de sentido.
dc, mas gostei daquela parte em que afirmas que o adepto "comum"(seja lá o que isso for LOL) nao pode levar nada para apoiar a sua equipa porque sao apenas adeptos "comuns", enquanto as claques ja podem levar tudo porque sao muitos e as coisas foram inspecionadas antes e aprovadas hahahahahahaha só rir com este maniaco, e mais, entao segundo o que escreves as bolas de golfe, galinhas, paus, pedras, etc, sao aprovadas a entrar no estadio do ladrao, ate que enfim alguem desses lados obscuros o admite.
continuam a revelar se hahahahaha cada vez se enterram mais LOLOLOLOL
pois é ricardo é uma vergonha e contra a lei e blá blá blá LOL tem piada que o teu clube é uma vergonha e tambem é contra a lei e nunca te vi dizer nada.
cada vez se nota mais que os adeptos do clube das putas sao mesmo ums tristes invejosos.


p.s: o cachecol? ricardo poder, podes, mas depois nao te queixes se chegares a casa com o lombo quente hahahahahaha (estou a brincar LOL)

BENFIQUISTA disse...

para os corruptos mentirosos que ousam usar a palavra lei, comam e chorem:

"A lei não obriga o Benfica a deixar entrar «o que quer que seja» no seu estádio. A informação é de Carlos Cardoso, presidente do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto (CESD), e uma das entidades a quem o F.C. Porto denunciou o impedimento imposto pelos «encarnados» aos seus adeptos de levarem bandeiras e outros adereços para a Luz no clássico de domingo."

HAHAHAHAHAHA vao chorar mais? HAHAHAHAHA
vejam bem esses suinos corruptos, como nunca cumpriram a lei e nao se regem por ela, é obvio que nao conhecam as leis e depois vêm "comunicados" absurdos para a malta se rir HAHAHAHAHA.


p.s: Carlos Paula Cardoso: Nada na lei impede que estádio determine regras

Em declarações à Antena1, o presidente do Conselho para a Ética e Segurança do Desporto, Carlos Paula Cardoso, explica que não há nada na lei que impeça um dono de um estádio de proibir a entrada de acessórios que identifiquem os adeptos. Carlos Paula Cardoso comenta desta forma a limitação imposta pelo Benfica sobre o uso de adereços pelos adeptos portistas. O Benfica recebe no domingo à noite o FC Porto no Estádio da Luz.


só para reforçar a ideia e a ignorancia deles HAHAHAHAHA

Manuel disse...

Para os hipócritas andrades que vêm para aqui chorar sem qualquer razão, mentindo que é ilegal e mais não sei o quê:.

"O subintendente Costa Ramos, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, observou esta sexta-feira que "está dentro da competência do promotor do espectáculo tomar a decisão que o Benfica tomou", advertindo que as forças de segurança intervirão se forem instadas pelos assistentes de recinto desportivo (ARD).
A PSP barrará a entrada de tambores e megafones, uma vez que a lei determina a interdição daqueles objectos, excepto em caso de autorização excepcional dos clubes anfitriões,..."


Quanto às claques ilegais ou legais, isso é uma grande treta. Vejam o que diz hoje em entrevista João Pestana, o chefe do Núcleo de Informações Policiais do Comando Metropolitano de Lisboa:

"A Juventude Leonina, (claque organizada) só para dar mais um exemplo, tem 195 membros registados e a polícia estima que actualmente sejam cerca de 1200 (6 vezes mais!). O líder e os elementos mais fortes do grupo nem sequer constam dos registos. Pela lei, o Sporting só poderia vender 195 ingressos para o sector destinado à claque".

Por aqui se vê que isto das claques organizadas (ou não), não passa, mais uma vez, de incrível hipocrisia, que os andrades - claro! - abraçam com todos os braços. Gostava de saber quantos membros das claques dos SD estão registados, e quantos são os que vão realmente aos estádios.

Por aqui se vê que isso das claques organizadas, para além de ser uma grande treta, não passa de uma maneira de branquear aquilo que esses verdadeiros criminosos cometem por todo o país. Não passam de uns hipócritas e de uns chico-espertos!

DC disse...

nao continua tudo na mesma. alguns superdragoes ja foram a tribunal. se depois sao ilibados ja e outra coisa mas pelo menos toda a gente sabe quem e o madureira e outros como ele.

PS: estou com um virus dai nao colocar acentos

Bimbosfera disse...

DC, a falar a sério... É que é com cada barbaridade que mandas, que somos «presenteados» do alto da tua inteligência. O que é que te serve uma claque, a sério? Para quê? Em Inglaterra não há claques. Há hooligans, e estão devidamente identificados, e em dias de jogo não podem andar nas imediações do estádio, tendo que se apresentar numa esquadra da área de residência.
Aqui, falar de claques, é falar, não de hooligans, que andam em grupos não organizados, mas falar de criminosos, organizados, mas não adequados na lei, no caso do Benfica, ou adequados parcialmente à lei, no caso do Porto e do Sporting. Que queres que se faça? Sugestões, vá? Ou é só falar de claques assim avulso?
O que se deveria fazer é impedir que esses seres, todos, das claques, andem sequer a usar o símbolo do clube, do meu clube, ou no caso do teu, que deixem de servir de guarda «pretoriana» com os planos «já traçados para o caso dele ficar preso (PdC)» e que só servem para fomentar o medo, ao abrigo de um clube corrupto. Nunca na vida ouvimos falar de uma claque do Benfica ou do Sporting aquilo que se ouve da do Porto, e que já vivi, em Aveiras, por exemplo, em que até a polícia estava com dificuldades em detê-los e só a sairem 3 a 3 do autocarro, que mesmo assim agrediram um amigo na estação de serviço a pagar as suas compras. Ou seja, são uns animais, só que uns são mais do que outros, e para que não hajam dúvidas, animais são os das claques do meu clube. Os outros, bom... qualquer nome pior que animal serve, estejam ou não legalizados, que isso é conversa para «boi dormir», como foi bem justificado num comentário anterior...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

Bimbosfera disse...

Ah! E isto para não falar das bolas de golfe. Nos comentários todos que aqui li teus, e mesmo do Ricardo Barbosa, criticas efectivas às bolas de golfe, que ainda espero ver serem sancionadas UMA VEZ QUE SEJA no estádio do Dragão, além dos vidros partidos e demais situações, apesar de já terem levado uma multa por isso, mas que se reflicta de uma vez por todas numa sanção disciplinar, que execute a sanção sobre o Porto, que isto de se dar sentenças ao Porto tem que se lhe diga, e falar do Jesus é chover no molhado pois foi logo dito de início que o castigo sairia para a Taça, ou com o Porto ou na Final, por isso, sê homenzinho, ou sejam, se bem que ao Ricardo já vi criticar a violência, mas sempre com um tom de... complacência (e não vou procurar posts anteriores para o justificar) e critiquem como homens o mal que o vosso clube faz, sem andar sempre a falar do dos outros. Na altura em que criaste o blog, creio que foste tu, só por causa do Manuel, já tiveste tempo para criticar essa atitude. Se já o tiveres feito, manda o link, para vermos ou nos rirmos com as argumentações patéticas que fazes, que se forem à semelhança das que fazes aqui estamos bem sossegados à espera delas...

Márcio Guerra

DC disse...

essa conversa toda esvai-se numa unica pergunta: porque tem medo de se legalizar? conseguem responder?

Hugo disse...

Faixas dos Diabos no jogo do Dragão.

http://claquesbenfica.blogspot.com/2011/02/tripeiros-0-2-benfica.html

BENFIQUISTA disse...

dc é facil, nao se legalizam porque nao lhe apetece e é o direito deles, quem sabe sao eles e mais ninguem.
essa "legalizaçao" das claques é uma treta, nao serve pra nada.

hugo nao vejo faixa nenhuma quanto mais faixas plural, deves estar a gozar só pode, deixa a droga pá.
aquilo que ali está na ultima imagem a dizer diabos é alusiva à claque e nao ao Benfica, talvez sirva para os identificar ja pensaste nisso? e nao é uma faixa, é mais a parte do pano de uma bandeira, e como nao tem o nome Benfica ja foi aprovada a entrar naquele antro de corrupçao. e a publicidade à coca cola ja la estava nao foi a claque que levou LOLOLOLOL
deves ser cego tu, ou entao és so uma besta.

Bimbosfera disse...

Caro Benfiquista, acho que não percebeste o ponto. O blog que é mencionado pelo Hugo é vermelho, e mostra precisamente que não havia nenhuma faixa do Benfica lá. Não havia, e não há, na actualidade, por isso, levam na mesma medida, não entrando nada no Estádio da Luz.
Às vezes acontecem mal entendidos, mas é por acaso... Este foi um deles.
Aposto que foi este o ponto de vista do Hugo!

Grande abraço aos dois!

Márcio Guerra

P.s.- DC, continuas com as mesmas balelas? Então lê esta entrevista e diz da tua justiça sobre o que são os «legalizados» das claques, se faz favor. Levas o link de onde li, e depois vais ao link de onde foi tirado, e acabas, se a «molécula» te deixar, com um raciocínio sobre as claques. Para mim não havia cá legalização nenhuma. Acabava-se, e ponto final!

http://ceuencarnado.blogspot.com/2011/04/ah-e-tal-porque-as-nossas-claques-estao.html

BENFIQUISTA disse...

caro Marcio, pensei que o hugo fosse adepto da fruta e ainda estivesse a gozar com a situaçao LOL

abraço

Bimbosfera disse...

A mim não me chateia nada, ao Hugo é que pode chatear ser confundido com um adepto daquelas «bandas» se não for o caso, eheheh! Também já fiz más interpretações de coisas que li, olha, é a vida!

Grande abraço a todos!

Márcio Guerra

the_passenger disse...

Márcio, a tua questão é pertinente, mas acho que no caso do Hugo era mesmo demonstrar que as faixas entraram. Será mais um adepto corrupto armado em otário com a maior parte dos que aqui vêm comentar?

Infelizmente para o caso destes, eles não são os únicos a ver blogs. E como devem pensar que os outros devem ser burros ou andam a dormir, acham que podem escrever o que lhes apetece que ficam sem resposta. Acontece que está uma foto parecida com estas num outro blog, dos Diabos Vermelhos, num post alusivo à proibição das faixas aos andrades no nosso estádio, e explicado como ela entrou.

«“Virgens Ofendidas”

http://2.bp.blogspot.com/-PFXGs6taAh0/TZW6nMXG2HI/AAAAAAAAAkY/l5pCg7WaubE/s1600/porto%2Bbenfica%2Bta%25C3%25A7a.jpg

Alguém vê nesta foto alguma bandeira do Benfica? Vê alguma faixa? Vê algum estandarte? Não!!!

Reparem na única faixa! DIABOS. Sabem porquê? Porque entrou escondida.

Ranhosos de merda estes tripeiros (clube). A direcção do Benfica está a acordar. Finalmente!!!»

Quanto ao sr. DC, pessoa cujos adjectivos depreciativos a usar já começam a faltar, já lhe tinha explicado nos comentários de um post mais antigo que não são os clubes que têm de legalizar as claques, mas sim elas próprias que têm de se legalizar, se quiserem... e parece não haver muita vontade disso. Mas a conversa entrou por um ouvido e saiu por outro (neste caso, por um olho e pelo outro, pois o sujeito continua com a 'converseta' do costume, que é o que ele melhor sabe fazer).

Mas se está assim tão curioso em saber a razão, pode sempre perguntar pessoalmente aos No Name Boys, por exemplo... Se eles se dignarem a lhe responder, provavelmente dão a mesma resposta que costumam dar nas (raríssimas) declarações que certos elementos têm aos jornalistas: 'Os No Name Boys não são uma claque, são apenas um grupo de amigos que se junta para ver futebol e apoiar o Benfica'.

Márcio, quanto ao link que aqui deixaste com as páginas d'A BOLHA, muito obrigado por disponibilizares isso. Afinal, vem demonstrar que essa conversa da legalização é apenas e só conversa, cujos efeitos práticos são nenhuns. À atenção do sr. DC e restantes 'opinadores azuis' que frequentam o blog....

Bimbosfera disse...

Sobre o link, de nada, foi também obra do Éter, no Céu Encarnado, descobrir isso, que eu não compro jornais hoje em dia.

Sobre o resto, e também importante, então as minhas desculpas pelas confusões.

Seja como for, nem os Benfiquistas querem ser confundidos com os azuis, nem eles connosco, por isso mais uma vez as minhas desculpas!

Grande abraço a todos

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO