Época 2015/16

Época 2015/16

A vontade de dizer mal

Muitos benfiquistas não se conformam com o facto de não ter sido contratado um substituto para Javi García, bem como um lateral esquerdo, e até um direito para alguns.
Jorge Jesus que é o treinador, disse hoje que não foram buscar ninguém porque existem soluções no plantel e na equipa B. Mesmo assim, muitos treinadores de bancada acham que não porque Matic não é trinco, André Almeida não presta e André Gomes é ainda uma criança.
Eu vou esperar para ver quem tem razão, mas inclino-me para o lado do treinador.
Já vi Matic fazer alguns bons jogos. Ele não era um trinco quando chegou ao clube mas no final da época passada quando teve de substituir Javi não comprometeu. É diferente do espanhol, perde para Javi no posicionamento e poder de choque, mas ganha em termos técnicos claramente. Não tenho dúvidas que irá melhorar muito a partir de agora porque vai jogar com regularidade.
Quanto a André Almeida, estamos acostumados a vê-lo a lateral direito, mas na "B" joga a médio defensivo e tem-no feito bem.
Já o jovem (ex-júnior) André Gomes pelo que tenho visto desde os júniores, mas especialmente agora na "B", ele é um talento quase pronto para explodir. Tem técnica, tem físico (precisa apenas melhorar o poder de choque) e tem bom remate. Esperem para ver!

24 comentários:

lawrence disse...

Caro Manuel:
Compreendo que queira pôr alguma água na fervura.
Mas conhecendo o "modus-operandi" do treinador, o meu caro acredita realmente no que escreveu?
Já leu as afirmações do Javi em que agradece ao Presidente e aos adeptos e não menciona o treinador?
Sintomático!
Abraço desde Luanda!

Manuel disse...

Antes criticavam porque o JJ não gosta de portugueses, não aposta nos miúdos porque não dão comissões, etc. Imaginem!

Agora que o JJ já percebeu que a classe e a competência dos miúdos tem vindo a melhorar com o tempo e já começa a aproximar-se das exigências da equipa principal, quando existe uma equipa B onde podem mostrar as suas competências, criticam porque devia contratar um estrangeiro para substituir o Javi.

Ora digam lá se isto não é má fé contra o treinador.

Benfiquistas que estão de má fé colocam~se ao lado dos inimigos do clube, por isso não merecem o respeito dos restantes benfiquistas, apenas o desprezo total!



Viriato de Viseu disse...

Mas ó Manuel?
O Jesus só ao fim de 4 anos no Benfica é que aposta num jogador da formação?
Porque não fez isso antes???

Eu também confio no MATIC....e no Cancelo, André Almeida,Miguel Rosa e noutros Bês, principalmente no IVA CAVALEIRO que merece trocar de lugar com o OLA JHON.

Souselas disse...

Não sei porquê acho que o substituto do Javi vai ser o...Witsel. Os miúdos com sorte jogam na Taça da Liga. Não é má fé contra o Jesus, 3 anos já dá para o conhecer um bocadinho.

ALM disse...

Mão gosto do JJ, mas também tenho muita esperança no Matic e quero acreditar nos jovens, tendo em conta o esforço monetário que a SAD está a fazer. A contratação do Lima deixa-me desconfiado de qualquer coisa.

wishmaster disse...

Caro Manuel, compreendo-te sempre um gentleman.

As declarações do Jesus parecem ir de encontro ao que as pessoas querem ouvir, todos sabemos (ou prevemos) que sem Matic, haverão adaptações sem fim, não acredito que venha buscar alguém à equipa B. Posso estar enganado, o futuro o dirá.

Não compreendo é como abrimos mão de um jogador importante, sem haver alternativas com um desconto de 10 milhões de euros.

Precisamos de dinheiro? Sim, isso basta, até porque para ganhar campeonatos está cá o Porto. Parece-me um contra-senso, sobretudo depois de olharmos aos gastos. São jogadores dispensáveis, direitos de brasileirões, ordenados de gente que não defende o Benfica, enfim.

Do fundo do coração, espero que tudo isto seja uma tempestade num copo de água e que sejamos campeões, mas tudo leva a crer que não.

Cumprimentos.

Manuel disse...

A última é que lá por o Javi não agradecer ao treinador (agradecer o quê?) significa algo. Mas significa o quê? Mas está tudo louco?

Qual é o "modus operandi" do treinador? Usa chicote? Masca pastilha? Tem um cabelo horroroso e colorido? Trata os jogadores ao pontapé?

As teorias da conspiração são típicamente feitas por gente ignorante que por desconhecimento tentam baixar a sua insegurança para níveis mais compatíveis com a capacidade que possuem de aguentar a ansiedade. E que tal tomarem anseolíticos?

O Benfica tem alguma culpa disso?



Redceltic disse...

nem mais caro manuel.
lê-se tanto benfiquista a criticar de tal forma que fica a sensação que nem precisamos de adversários. O JJ até pode não apostar nos portuguses sa equipa B, mas tendo em conta que as opções estão lá e só lá será algures durante a época obrigado a apostar nesses jogadores... e tanta qualidade que lá existe. Além dos referidos temos tb para o meio campo: Luciano, Pimenta, Miguel Rosa e ainda David Simão emprestado- todos com qualidade acima da média.

Super Benfica disse...

Caro Manuel,

Muito, muito bem!

Um Benfiquista que abre os olhos será sempre um mau Benfiquista! E esses merecem apenas desprezo!

Manuel disse...

Ainda a propósito do meu último comentário, o Javi disse o seguinte quando se despediu:

"Agradeço ao presidente o esforço que fez para me contratar ao Real Madrid, e ao treinador, Jorge Jesus,
QUE FOI UMA PESSOA CHAVE NO MEU CRESCIMENTO..."

Se isto não é um elogio ao treinador, não sei o que é um elogio.

Os benfiquistas que utilizam a mentira e a manipulação, consciente ou inconscientemente, para conseguirem levar adiante as suas convicções e credos são iguais ao pasquins que tanto criticam.

Matute disse...

Caro Manuel, não é má fé nenhuma, tem sido a realidade até agora...

Falar é fácil, mas vamos ver na prática quantos minutos nas pernas pela equipa principal terão esses miúdos...

Quantos miúdos já foram aproveitados, ou jogam com regularidade na actual equipa?!

O tempo dirá se as palavras de JJ não foram apenas de conveniência...

Chegamos a Janeiro e vem mais um brasileiro ou argentino... Os portugueses emprestam-se como se fez com o Nélson Oliveira...

Cumprimentos.

BR disse...

Manuel, estaria de acordo se fosse o segundo ano do presidente e o primeiro do treinador.
Infelizmente já vamos com quase 12 de lfv e 4 de jj...
Quando se faz uma borrada como a venda de simão no último dia de transferências sem acautelar a sucessão esperasse que seja uma lição para vida.

No benfica a lição apenas fica para o presidente mais tarde dizer que foi um erro mas que aprendeu com os erros caindo neles sucessivamente.

Quanto aos jogadores mencionados, junto ainda a eles o melgarejo (jogador que até gosto a extremo), esperar para ver só irá dar mais um ano de "robertos" e "emersons".
No caso do roberto, como era o ano após triunfo no campeonato ainda dá para "esperar para ver", no caso do emerson já é abusar da paciência...

Durante 2 anos a jogar com 1 a menos. Este para ainda ser mais difícil, com 2 a menos. Não, o matic não é trinco, pode desenrascar, mas não é trinco. O melgarejo não é lateral, pode desenrascar e até eventualmente algum dia vir a ser, mas neste momento, não é.

Queremos ganhar contra corruptos com hulks, moutinhos e james, ir à champions jogar contra messis e ronaldos, sem duas posições no plantel.

Sinceramente, estou com receio do dia que jogarmos contra o barça.

Manuel, neste caso, o esperar não é mais do que ter fé... e quando apenas se tem fé no futebol ou é porque a equipa é fraca ou foi mal planeada...

Patryck - Admin. disse...

PARTICIPE DA SEGUNDA TEMPORADA DO SUPER QUIZ:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/09/super-quiz-londres-2012-desafio-1-bonus.html

Anónimo disse...

Amanha perdemos com o nacional e vais ver o k é bom de ouvir na luz

manuelst disse...

Não sou de criticar o JJ e o LFV por tudo e por nada, mas neste caso sou obrigado a critica-los.

Um clube que queira conquistar títulos não pode perder um jogador(que para muitos era indispensável)no último dia de mercado. Ainda para mais não foi pelo valor de clausula de rescisão. Um clube que queira conquistar títulos não pode perder um jogador importante sem ter um substituto à altura, o Matic é bom jogador, até pode fazer uma grande temporada (espero que sim) mas será muito diferente.

Podemos pegar no exemplo do Manchester City, vendeu um médio-defensivo (De Jong) e contratou um médio-defensivo para o seu lugar (Javi Garcia). Era isto que o LFV deveria ter feito. Há muito tempo que se falava no interesse do City, e não tiveram tempo para encontrar um bom médio para o Benfica. O Custódio do Braga não seria uma boa solução? Mas não, o Benfica vende um médio-defensivo e contrata um avançado.

Na questão do lateral esquerdo já foi tudo dito. É uma vergonha o tempo todo que tiveram e não encontraram um bom lateral esquerdo. Vai ser com o Melgarejo que o Benfica vai jogar todo o ano, ele já falhou frente ao Braga, quando encontrar outro adversário complicado vai voltar a falhar, nem todos os jogos serão como e do Setúbal.

Isto não é apenas a vontade de dizer mal. Quem me dera neste momento poder dizer bem do JJ e do LFV, mas com tantos erros que eles cometem não posso. Espero que o Benfica faça grandes jogos, tenha grandes vitórias, e que no fim possamos todos festejar a conquista do campeonato. Mas acho que isso não vai acontecer, infelizmente, e no fim, como já é habitual, vão dizer que os culpados foram os árbitros.

rui disse...

Es igual á direção do Benfica,es manso

Manuel Oliveira disse...

Não vou responder a todos porque são muitos comentários, mas acho que Jesus não tem outra opção, ou joga com os Bês quando precisar ou não joga e não apresenta 11 em campo em alguns jogos.

Abraço a todos e amanhã é para reassumir a liderança!

Benfiquista de Coimbra disse...

Amigos, não se preocupem:

temos equipa para sermos o 2º melhor posicionado neste campeonato.

só é uma pena sabermos que só há 2 a disputarem o título.

lá se vai mais uma época.

abraços.

Conversa Fiada disse...

Matic tem bons pés, mas não é nem de longe o jogador que Javi era e o que representava na equipa, mais, faltou dizer que o Javi era muito importante nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Para além disso, se era para vender abaixo da cláusula porque veio o LFV dizer há pouco tempo qq coisa como "no SLB os jogadores têm cláusulas de rescisão e qualquer jogador só sairá pela respectiva cláusula"...?

Admitindo que o Benfica precisava de um encaixe então como explica que antes tenha gasto 20 milhões em 2 extremos e no mesmo dia da transferência do Javi desbaratem mais 4,5 milhões em Lima?

Acha que isso é criticar por criticar? acha que isto é ser mau benfiquista? não entendo porquê!

Mais, se sabiam que Javi poderia ser um alvo apetecível porque raio não fizeram regressar o Ruben Amorim, esse sim um médio centro de origem, que fez belos jogos contra o Benfica nessa mesma posição pelo Belenenses?

Se era de encaixe que estávamos necessitados porque oferecemos o Saviola por 0 (zero) ao Málaga, e o Michel ao Braga depois de pagarmos 1 milhão ao Paços de Ferreira?

Ainda acha que é criticar por criticar, ou não serão essas críticas pertinentes?
O facto de não se concordar com determinada coisa, facto ou pessoa não quer com isso dizer que esta pessoa, coisa ou facto é inimiga ou hostil, apenas uma divergência de ponto de vista ou opinião, penso que isto responderá a algumas afirmações por aqui feitas sobre quem critica ser inimigo do Benfica...

BR disse...

Manuel, o teu último comentário mostra bem que não é só vontade de dizer mal.
Quando uma equipa como o benfica precisa de estar dependente da equipa b é porque algo foi muito mal planeado.

Não vejo nenhuma equipa grande na europa, que queira ser campeã, estar dependente da B.

Apoio e apoiarei sempre a equipa, seja com que jogadores (até podem vir todos da B ou dos júniores) desde que tenham o manto sagrado vestido. Agora as decisões de quem decide devem ser questionadas se algo vai mal e neste momento está a vista de todos os sucessivos erros.

Manuel Oliveira disse...

Todos temos o direito de criticar caro Conversa Fiada! No entanto, temos de dar o benefício da dúvida a quem está lá dentro e sabe melhor que nós o que é melhor, ou o que é possível, para o clube.

Caro BR, todos os clubes grandes europeus têm plantéis mais curtos quando têm equipas Bês. Vê os casos do Barça, do Real, entre outros.
As equipas B servem para isso mesmo, suprir necessidades das A pontualmente.
O plantel principal ficou mais curto este ano precisamente por esse motivo e depois de verem que os putos da B tinham muita qualidade.
Jesus falou de André Almeida, hoje marcou um golaço. Sei que a lateral é fraco, não sabe atacar, mas no meio-campo não é mau. O André Gomes vai ser um cracão ao nível dum Rui Costa!

Abraços.

Anónimo disse...

ACHO QUE JÁ FOI TUDO DITO, MAS O BENEFICIO DA DÚVIDA? OUTRA VEZ? HÁ MESMA GENTE QUE SE FARTA DE FAZER DISPARATES?

NÃO POSSO FICAR CALADO QUANDO VEJO IMBECILIDADES NO MEU CLUBE, JÁ TENTEI PERCEBER O PONTO DE VISTA DE QUEM DEFENDE CEGAMENTE A DIRECÇÃO E O TREINADOR NESTE CASO E NÃO TEM PONTA POR ONDE SE LHE PEGUE.

O JAVI ERA IMPORTANTE PARA A EQUIPA, O MATIC AINDA NÃO O É, ESPERO QUE VENHA A SER PARA O BEM DO BENFICA, O ANDRE ALMEIDA E O ANDRE GOMES OPÁ É TÃO RIDICULO QUE NEM VALE A PENA DIZER NADA.

BR disse...

Não percebeste o que quis dizer. Não vês barça e real dependentes das B's.
Temos jogos e competições em que vão ser úteis, mas não podemos estar a pensar que se o maxi lesionar na véspera do jogo com o porto ou barça temos um B para substituir.
A ideia dos Bs é serem o futuro e não o presente, é assim no real e barça e espero que seja assim no benfica. Caso contrário, é começar já a queimar jogadores...

"O esperem para ver" e o "vamos ver o que isto dá" apenas mostra que as coisas não estão bem, não foram bem planeadas e nem quem acredita tem base para o sustentar em algo credível ou com algum passado recente positivo.

Quando está à vista de todos custa ficar calado. Depois é o mesmo de sempre, quando se fala no momento é porque se tem vontade dizer mal ou é abutre (não me refiro a ti nesta expressão), depois quando realmente as coisas dão para o torto é porque se está aproveitar das coisas estarem a correr mal.
Sou incapaz de ficar calado quando vejo as coisas a serem mal feitas e mal estruturadas.

Repara que a única vez que se fez as coisas como deve ser foi em 2009/2010, com um plantel equilibrado, preparado com tempo e antecipadamente. Com jogadores de qualidade e com provas dadas. Coincidência... fomos campeões...

Até podemos ser campeões com este plantel desequilibrado (lembras-te de 2005?), não deixa de ser mal planeado por isso, até um relógio avariado está certo duas vezes por dia.

Ficar calado, ano após ano, é estar a pactuar com isso.

ALM disse...

Preso por ter cão, preso por o não ter, mas talvez o JJ comece a ter agora confiança em jogadores a quem já lha devia ter transmitido no início da época e durante a época passada.
Talvez agora lhe tivessem puxado as orelhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO