O empate do Benfica em Glasgow foi um bom ou um mau resultado?
No final da 1ª parte era um bom resultado porque os escoceses pressionavam e não deixavam jogar, enquanto no final do jogo tenha sabido a pouco. Mas, se Jesus arrisca e perde o jogo seria massacrado.
Assim foi menos mal. Mau mesmo teria sido se o Spartak de Moscovo tivesse vencido em Barcelona.
Agora é mesmo imprescindível vencer em casa os jogos com o Celtic e o Spartak. Se possível também pontuar com o Barcelona.
Artur esteve bem.
André Almeida, contra as expectativas de muitos, fez uma boa exibição a lateral direito, sobretudo no aspecto defensivo.
Jardel também esteve bem a defender não comprometendo.
Garay foi o patrão na ausência de Luisão.
Melgarejo esteve muito bem a defender, calando os críticos, embora ofensivamente tenha sido menos incisivo que o habitual.
Matic, embora não tenha ainda muita rotina do lugar, ajudou bastante a defesa e não tenho dúvidas que continuará a melhorar.
Enzo Pérez fez o lugar de Witsel e embora não seja tão forte a defender e a segurar a bola, pode ser um bom substituto do belga desde que melhore o aspecto defensivo, já que no ofensivo tem tudo para o fazer esquecer.
Aimar mal conseguiu respirar na 1ª parte, mas subiu de produção na 2ª.
Salvio esteve menos influente que o habitual.
Gaitán fez o 1º jogo oficial a titular e parece estar em crescendo.
Rodrigo vagabundeou pela frente de ataque, parece ter sofrido um penálti, mas a defensiva escocesa não lhe deu uma nesga.
Cardozo, Bruno César e Nolito não acrescentaram muito à equipa, mas foram importantes porque obrigaram os escoceses a preocuparem-se com a defesa numa altura em que tentavam o tudo por tudo para vencer.
17 comentários:
Faltaram Luisão e Maxi. Javi e Witsel estão noutra.
O Benfica fez o jogo certo contra uma equipa que, fundamenta o seu jogo em não deixar jogar. O que não permite "nem olhar" a quem está melhor posicionado para endossar a bola, mas sim adivinhar onde. Equipa dificil de desfeitear, e sempre bem aglomerados na defesa.
Resultado positivo. apesar de desfalcados e com pouco tempo para reestruturar a equipa.
Menos mau.
Na realidade estivemos pior em termos atacantes do que no sector que mais nos atormentava, o defensivo.
Vamos ver agora o que pretende JJ para os jogos contra os habituais autocarros do futebol Português.
Abraço
Boas! Eu gosto bastante do artur mas parece-me que não tem estado nada bem a sair-se dos postes...ontem viu-se claramente quando a bola caía na pequena área o artur raramente saiu dos postes. De resto concordo com tudo. Saudações Benfiquistas
Foi muito mau... para certos "benfiquistas".
Parece que o Melga afinal sabe defender, parece que o puto André também, parece que o Jardel (que o Jesus tanto quis no Benfica) não se borra nos grandes jogos, parece que o Matic afinal sabe ser trinco, parece que o Enzo se está a superar, etc... etc...
Dos 14 jogadores que jogaram ontem... 12 chegaram com Jesus (só Cardozo e Aimar chegaram antes)...
Foi uma equipa de lutadores... pragmática e forte.
Ia ser uma desgraça... e mais uma vez não foi. E mais uma vez são os apologistas da desgraça a se queixarem de não termos vencido. :-)
PORKE O JJ joga sempre a medo do adversário como keremos ser grandes kuando temos medo de todos!!!???????
o aimar tb ja deu o estoiro passam a vida a dizer bem dele mas pr mim ja nao rende kuase nada...livres marcados por ele= 00 lances de perigo,cantos =00 lances de golo,remates com guarda redes pela frente em 10 parca 1 ou 2.deviam começar a meter o gaitan ke finta bem e joga bem nakela posição na argentina jogava la,e bem!
FOI O MELHOR RESULTADO DE SEMPRE EM GLASGOW, AINDA QUE QUEIRAMOS SEMPRE A VITÓRIA!!
TEMOS UM LONGO CAMINHO A PERCORRER E MUITO TRABALHO PELA FRENTE MAS ONTEM ULTRAPASSÁMOS UMA ETAPA IMPORTANTE COM NOTA POSITIVA.
AGORA TEMOS DUAS DESLOCAÇÕES PARA VENCER: COIMBRA E PAÇOS...
FORÇA BENFICA!!!
Abraço Glorioso!
O Matic fez quase 12Km. O Enzo percorreu menos 1km que o Matic e foi o terceiro atrás do Salvio.
Capacidade física não lhes falta.
FOI UM RESULTADO MENOS MAU, MAU SERIA A DERROTA, BOM SERIA A VITÓRIA.
AGORA OLHANDO PARA O QUE O BENFICA PODE FAZER FOI UMA DESILUSÃO, É O QUE DÁ QUANDO SE ENFRAQUECE A EQUIPA E O PLATEL...
ATÉ O JJ DEIXOU TRANSPARECER QUE COM A EQUIPA DO ANO PASSADO TERIA FACILMENTE GANHO A ESTE CELTIC.
NÃO ACHO ASSIM UM RESULTADO TÃO BOM, OS QUE O ACHAM ARGUMENTAM NA BASE DO DEVIDO AOS JOGADORES QUE JOGARAM FOI UM BOM RESULTADO E EU PERGUNTO, DEVIDO AOS JOGADORES QUE JOGARAM? MAS ENTÃO O PLANTEL NÃO É DE FAZER INVEJA AOS GRANDES DA EUROPA? MAS ENTÃO NÃO CONFIAVAM NOS JOGADORES QUE FICARAM? MAS ENTÃO OS JOGADORES DA EQUIPA B NÃO TÊM QUALIDADE SUFICIENTE? ENTÃO PORQUE RAIO DEFENDEM QUE FOI UM BOM RESULTADO? SE FOSSE ASSIM O BENFICA TERIA GANHO FACIL.
HAJA COERÊNCIA E HONESTIDADE.
Ui, ui, se o Benfica perdia, era o fim da picada! Era do que estavam à espera todos os antis e os abutres pairando e preparando-se para um voo picado, dizendo aquilo que que gostam mais, "o que foi que eu disse?" Sempre à procura de uma razão para criticar. Nesse aspecto são iguais aos andrades. Só que muito piores!
Num local onde nunca ganhámos nem marcámos golos, onde o grande Eusébio, o Humberto Coelho e outras "vacas sagradas" do Benfica do "antigamente é que era bom", levaram 3 no bucho e nem piaram. Onde nunca o MU ganhou, onde apenas o Barcelona ganhou uma vez há 4 anos, etc. "Pois, mas não ganhámos", dizem os doentes mentais. Vamos a ver o que os outros lá fazem.
Eles são muito fortes fisicamente apoiados pelo público e a defender o seu território. "Não prestam, são uns cepos", dizem os especialistas da bola bloguistóaziadóbenfiquista, que só gostam de palhaços com habilidade. Aimar, o seu palhaço favorito, foi ontem o pior em campo juntamente com o Sálvio. No entanto, este ainda deu uma grande ajuda ao André Almeida e fartou-de lutar e correr. Já o Aimar foi constantemente batido e fartou-se de perder bolas a meio do campo dando origem a rápidos contra ataques.
Ontem era um jogo de luta, de entrega física e concentração total e só assim conseguimos sacudir a pressão deles estando quase a marcar um golo, se eles não têm utilizado um truque muito frequente do Hóquei no gelo, atirarem-se para a frente daquele que remata.
É neste jogos que se cresce, que a equipa ganha estofo físico e que aprende o que é entre ajuda. Mas isso os doentes mentais não querem saber. Usam a internet como paliativo para as frustrações de quem não tem vida própria e vive em função do mundo que observa pela janela do hospício.
Foda-se, chamar palhaço ao Aimar não lembra a ninguém, nem ao mais anti.
Volto a referir, o Benfica tem a obrigação de ganhar ao Celtic e ponto final, os resultados dos outros não interessam nada, o que interessa são os resultados do Benfica.
Sinceramente, fico estupefacto com alguns de eleição da blogosfera encarnada. Não é com o seu, caro Manuel.
É verdade que quem me conhece, sabe que também sou crítico, mas dizer que o empate em Glasgow foi um péssimo resultado é ignorar o historial do adversário bem como os anteriores confrontos. O Celtic estava mais fraco, mas também nós ficamos com as saídas de Witsel e Javi, sem falar nas ausências de Maxi e Luisão.
Por isso, o empate foi um resultado positivo. Concordo com a tua avaliação!
Não acho que o plantel tenha tantos desiquilíbrios como dizem, embora se note alguns. Entou convencido que Matic vai fazer esquecer Javi, mas com um estilo diferente. Enzo com mais rotina de jogo talvez faça também esquecer Witsel, mas agora pergunto: há substitutos para estes? pelos vistos não estávamos assim tão desguarnecidos até agora.
Porque não acreditar em Jardel? por enquanto a mim nunca me desiludiu. O Garay, que também diziam que não era um grande jogador porque não era titular no Real, mas para mim é o melhor defesa central que temos, e não o Luisão.
Defesa esquerdo é onde sinto mais medo, mas talvez o risco não seja tão grande como eu penso.
São posições diferentes no terreno, mas interligadas e ocupadas por jogadores que não estão rotinados ao lugar. Espero que com os jogos o entendimento entre os jogadores vá aumentando e as lacunas disfarçadas, mas isso pode demorar tempo.
Quanto ao Artur, embora goste dele, acho que já em Braga ele se saía mal aos cruzamentos por alto para a pequena área (nas disputas de bolas aéreas), normalmente socava a bola e nunca a agarrava, mas desde que veio para o Benfica tem melhorado bastante esse aspecto e logo desde o início, mas ainda me parece inseguro.
Melgarejo... não sei se se está a perder um para ganhar outro. Por enquanto não critico nem aplaudo.
Quanto ao jogo, acho que o Jasus fez bem entrar com cautelas, mas acho que talvez fossem cautelas a mais.
Espero que ganhemos os próximos jogos.
Sinceramente, fico estupefacto com alguns BLOGS de eleição da blogosfera encarnada. (Errata)
Pelo que vejo, a maioria concorda comigo.
Só saberemos se foi bom ou mau resultado quando os outros lá jogarem, especialmente o Spartak.
Só para alguns distraídos com dificuldades de interpretação, quando "chamo" palhaço ao Aimar faço-o em sentido figurado e não como crítica ao jogador e muito menos à pessoa, mas sim como uma crítica acesa a alguns "iluminados" que já irritam e fazem dele o supra sumo do jogador, quando o que eu vejo, e com muita pena o digo, é um jogador com cada vez menos capacidades físicas para jogar no Benfica. Por mais talento que tenha, e tem, á imagem do Saviola que também já não tinha pernas.
O futebol moderno, cada vez mais rápido e físico, não se compadece com romantismos, pieguices ou "vacas sagradas".
Vai ver as estatísticas do Aimar na liga deste ano e mete a viola no saco.
O Celtic é muito pior que o Dínamo de Zagreb.
Uns ganham, outros empatam.
Enviar um comentário