Época 2015/16

Época 2015/16

Porque não há futebol ...

... vamos falar das modalidades de pavilhão do Benfica.
Nestas modalidades, o basquetebol, o hóquei em patins e o voleibol ainda não iniciaram oficialmente a nova época.
Apenas o andebol e o futsal já competem oficialmente e que início tiveram. Ambas conquistaram, como todos sabem, as respectivas Supertaças.
Se a do futsal era esperada, surpresa seria não conquistá-la devido ao facto de ter ganho tudo na época anterior e de ter pela frente um adversário mais modesto, o Modicus, que ainda assim valorizou muito a conquista e demonstrou ter uma excelente equipa, o que não novidade pois foi o finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, já a de andebol era tida como muito difícil, não só por ser disputada em dois jogos, mas porque o sorteio ditou o FCP como 1º adversário e depois de ultrapassado a final com o eterno rival Sporting.
Começaram com o pé e a mão direita as duas modalidades. Uma (futsal) deu continuidade aos êxitos da época anterior, a outra (andebol) quebrou o enguiço duma época sem títulos e mostrou ter condições para reconquistar o título de campeão.
Aguardo com expectativa o início das épocas nas restantes três modalidades, duas delas começam também com a disputa da Supertaça. O hóquei em patins contra a Oliveirense e o voleibol contra o Sp. Espinho. O mesmo não acontecerá com o basquetebol porque o vencedor da Taça de Portugal desistiu da modalidade ficando o Benfica privado de discutir mais um título oficial. Julgo que num caso destes deveria jogar o finalista vencido da Taça.
Os plantéis oficiais para 2012/13, do andebol e do futsal já são conhecidos. Os das outras modalidades embora ainda não oficiais.
Sabe-se que no basquetebol saíram Sérgio Ramos (passou a treinador dos sub-18 do clube), António Monteiro, vai para Angola, Marcus Norris e talvez Carlos Ferreirinho e/ou Miguel Minhava. Falta a definição oficial do plantel, mas já se sabe porque foram apresentados que entraram o extremo Carlos Andrade (ex-FCP) para o lugar do Sérgio e o base americano Ricky Franklin (ex-Lusitânia). Sabe-se também que Seth Doliboa, Diogo Carreira, Élvis Évora, Fred Gentry, Heshimu Evans, Tomás Barroso e João Gomes (Bétinho) continuam. Falta a confirmação sobre a continuidade ou não de Ted Scott.
Sabe-se que no hóquei saíu apenas o Sérgio Silva para Itália, entrando para o seu lugar o espanhol Marc Coy.
Sabe-se também que no voleibol saíram os distribuidores Royal e Koch e Flávio Cruz, entrando o distribuidor Raphael Margarido (Vinhedo) e o zona 4 Willian Reffatti, ambos brasileiros.
Teremos assim equipas para discutir os títulos em todas estas modalidades.

1 comentário:

xuto na xinxa disse...

Esta vai ser a epoca mais produtiva do Glorioso em termos de titulos.
-----------------

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO