Época 2015/16

Época 2015/16

Miguel Vítor ou João Cancelo?

Segundo noticia a imprensa Jesus está a preparar Miguel Vítor para substituir Maxi Pereira, impedido por castigo, no jogo contra o Celtic a disputar no próximo dia 19.
Maxi foi expulso por acumulação de amarelos no jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da época passada.
Miguel Vítor já jogou pontualmente na posição de lateral direito apesar de ser central de raíz.
João Cancelo é o lateral direito da equipa B e tem feito excelentes exibições na Liga de Honra.
Na vossa opinião, quem deveria ser utilizado no lugar de Maxi?
Eu deixo a minha aqui.
Com Miguel Vítor a equipa ganha músculo e maior segurança defensiva, com João Cancelo ganha mais ofensividade. Porém, como o jogo é fora e contra um adversário da Champions, talvez seja melhor opção Miguel Vítor.

24 comentários:

pjsimoes disse...

Não se foi buscar um lateral direito ao mercado porque o Cancelo seria o substituto natural de Máxi e quando é necessário substituir Máxi, encosta-se o Cancelo para jogarmos com uma adaptação. Fantástico!!! Ah, já sei!!! O puto tem pouco experiência e tal e coisa e tal...

Jotas disse...

Caro manuel, o Miguel já jogou nessa posição mais que uma vez no Benfica e fê-lo bem, como tal e sendo ele do plantel principal, creio que a opção e bem vaí recair nele, até porque ao não o fazer, poderia ser uma enomre prova de desconfiança na sua capacidade.
Cancelo é de facto um jovem cheio de potencial, que certamente irá ter a sua oportunidade num futuro próximo.
Aliás, em relação à equipa B, há ali vários atletas de qualidade, mas é preciso dar tempo e maturidade competitiva, neste momento, pela sua maior experiência e maturidade, Miguel Rosa, é aquele que na minha opinião já reúne todas as condições para dar o salto, até porque vinha suprir um pouco as lacunas existentes no meio campo depois da saída de Javi e Witsel apesar de serm diferentes do Miguel.

Manuel disse...

Caro Manuel, o Miguel Victor é melhor defensivamente, mais velho e experiente, mais alto e com rotina de jogar contra "bifes". Por isso, é bem escolhido. Nem sei porque é discussão.

O Cancelo, de quem eu gosto muito, tem ainda de trabalhar um ano ou dois, tem apenas 18 anos. Mas vai dar um grande defesa direito como aliás eu já previ na Estónia.

GuachosVermelhos disse...

Para já, será Miguel Victor sem qualquer duvida!

Anónimo disse...

se meter o miguel vitor o jj continua o burro de sempre,pr ja o mv nao tem velocidade e da mt porrada a jogar a lateral,ja é altura de se apostar nos putos se nao pr ke servem ,kuando sao precisos andamos com adaptações como se os putos nao servissem,alguns deles jogam mais ke os principais,a B vai dar ke falar pelo futebol agradável e de ataque ke praticam!!

Manteigas disse...

Então mas as vendas do Javi Garcia (sem ser pela clasula) e a do Witsel (apesar de ter sido pela clasula o Benfica podia rejeitar por já não estar no periodo de transferências e uma clasula só é valida nesse periodo e por não ser a pronto pagamento mas em duas tranches) não era para apostar nos Jovens portugueses da equipa B.Não era o João Cancelo dito pelo nosso Presidente, e redito por JJ que era a alternativa no plantel ao Maxi.Mais uma mentira que a maioria dos Benfiquistas aplaudiu de pé.O que dizem disto?Passado tao pouco tempo LFV e JJ já mudaram de opinião e quem é a alternativa ao Maxi é o Miguel Vitor?Mais do mesmo portanto.Gostava que o dono deste blog se explicasse.Ele que em muitos posts dizia que Miguel Vitor apenas desenrrascava a LD ,o que tem a dizer disto?Eu apenas uma coisa plantel muito desiquilibrado.

Manuel disse...

Ó Manteigas, embora também me chame Manuel, embora não seja o dono do blogue, como lhe chamas, sinto pena de ti quando demonstras tanta ignorância num comentário que é um enfiado de asneiras. Não acertas nem numa coisa, o que é fantástico em tão pouco espaço.

1. O javi e o Witsel foram bem vendidos e não se podia nem recusar nem fazer o negócio de outra maneira. Se duvidas, informa-te primeiro do que realmente aconteceu antes de dizeres asneiras. A cláusula de rescisão foi, de facto, accionada durante o período de inscrição dos jogadores, de outro modo como é que ele poderia ter sido inscrito pelo Zenit? É difícil de perceber?

2.O João Cancelo que tem apenas tem 18 anos, irá ser no futuro, se tudo correr bem, o herdeiro do Maxi, mas entretanto penso que os interesses do clube estão primeiro. E para os interesses do clube, NESTE MOMENTO, o Miguel Vitor, também um miúdo da formação benfiquista à semelhança do Cancelo, preenche melhor o lugar. Já foram explicadas acima as razões. E nem é preciso perceber muito de futebol para entender, basta saber ler e perceber o que se lê.

3. Portanto, não houve nenhuma mentira, o que houve é um défice muito grande da sua parte para entender e decifrar o português. O que é pena.

4. Se não houve mentira, quem aplaudiu de pé? A maioria dos benfiquistas? Contou-os? E onde é que isso aconteceu? No Estádio da Luz?

5. Já agora explique a afirmação quando diz que o plantel está desequilibrado. Quais são as suas habilitações e conhecimentos futebolísticos para fazer tal afirmação? Ou limita-se a imitar os outros carneiros que dizem o mesmo sem sequer pensar ou saber o que estão a dizer?

Como dizia o Vasco Santana, "Carneiros há muitos!".



Anónimo disse...

O MIGUEL VITOR LOGICAMENTE, O CANCELO É PROMISSOR NA POSIÇÃO MAS AINDA NÃO TEM CALO, NEM SEQUER FEZ NENHUM JOGO PELA EQUIPA PRINCIPAL AO MAIS ALTO NÍVEL E OBVIAMENTE QUE NINGUEM NO SEU PERFEITO JUIZO IRIA COLOCAR NUM JOGO DA CHAMPIONS UM JOGADOR NESTAS CONDIÇÕES A JOGAR.

Anónimo disse...

Neste momento acho que o Miguel Vitor é o jogador indicado para a posição e unicamente devido aos factos(quanto a mim) de ser um jogo fora e de já não existir Javi.Com javi podiamos apostar no João Cancelo pois dava o equilibrio defensivo que a equipa precisava na altura de atacar pois era um jogador central que não tinha pendor atacante.Com matic será um pouco diferente visto ser mais dotado tecnicamente e ter mais um toque de bola mais virado para o ataque.
Se o jogo fosse na Luz apostava no João,assim acredito num bom desempenho do miguel e de toda a equipa.
Vasco Duarte

Anónimo disse...

Tambem penso que Cancelo nao devera ser o titular na Escocia, e nao por falta de qualidade mas sim por falta de experiencia. Evidentemente que os cinicos do costume sabem disto, mas querem que Jesus aposte no miudo com a esperanca de que este acuse a pressao e cometa erros que comprometa, ansiam assuntos para trucidar tudo o que seja encarnado e desestabilizar. INVEJA ESTA MATANDO.
O rapaz tem que comecar a entrar nos jogos em que o Benfica ja esteja a ganhar confortavelmente...RADIO BENFICA

Manteigas disse...

Senhor Manuel não o dono deste blog mas o leitor.Realmente Carneiros à muitos e o Senhor é um deles.Posto este esclarecimento.Para seu conhecimento além de ser formado pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, acrescento ainda as minhas competências um mestrado em Treino Desportivo na mesma Faculdade que frequentei a Licenciatura , e um curso de treinador de nível IV,curso esse ministrado em Rio Maior.Além de disso nem precisava deste curriculo , para perceber que o Plantel do Benfica apresenta lacunas visiveis.Se não as quer ver, ou quer fazer dos outros Burros, comigo não conte.

Rebatendo os seus pontos para que não existam qualquer duvidas:

1-Gostei particularmente do que disse nesta frase "não se podia nem recusar nem fazer o negócio de outra maneira ".Nada mais errado meu caro.Se não sabe peço que se informe e não debite mentiras.Para não ser muito extensivo.Javi Garcia não saiu pela clasula de rescição.Saiu sim por menos 10 milhões de Euros.No caso do Witsel apenas dois pontos.Uma clasula só é batida quando o respectivo valor é pago a pronto.O que não é o caso.Vai ser em duas tranches.Mas pior é o Senhor não saber que mesmo que a clasula fosse batida a pronto pagamento o Benfica podia ter recusado já que em Portugal o mercado de transferências estava fechado.Independentemente de na Russia estar aberto.Se não sabe isso por favor informe-se e nao minta descaradamente.Acrescento ainda que as clasulas de rescição só são válidas no periodo de transferencias do pais do clube vendedor e não do clube comprador.Capiche.Por isso ter existido negociação Zenit -Benfica, negociação essa que o Benfica aceitou.Caso não tivesse aceite, o jogador à lei dos regulamentos não podia ser transferidoSe não perceber leia a ducumentação da Uefa e Fifa.Ou peça esclarecimentos a FPF.


Continua...........

Manteigas disse...

Continuação


Para não perder muito tempo consigo,Senhor Manuel já que o tempo de uma pessoa é precioso.

Rebato o seu ponto 2 , 3 , 4 dizendo.Costuma ver televisão?Viu as declarações do Presidente LFV e posteriormente do JJ a dizer que a alternativa no plantel 2012/2013, não é como o Senhor diz para no futuro num prazo de um ano ou dois , não para este ano, que alternativa para a posição de lataral direito era o João Cancelo.Não fui eu que disse foi o LFV e o JJ.Se não viu essas declarações recomendo que se interesse mais pelos assuntos do Benfica, ou recorra a quem tenha as imagens ou leia simplesmente os jornais dessa data.Se viu esta a mentir novamente com todos os dentes tem , em alternativa ou tem muita falta de caractere desculpe que lhe diga não é apanágio de quem diz ser Benfiquista, ou tem um défice muito grande de visão (para isso recomendo-lhe um bom oftomologista) ou é um dos muitos portugueses (infelizmente)iletrados e disso não tem culpa.


Continua.....

Manteigas disse...

Senhor Manuel (leitor e não o dono do Blog gostava antes de eu rebater o seu ponto 5, mas não de forma exastiva, porque não vale a pena estar a debater assuntos com quem nada percebe do do mesmo, como se costuma dizer Burro velho não aprende linguas é o seu caso, gostaria de lhe fazer esta simples pergunta.


Voce tem coragem de dizer hoje perante quem lê os nossos comentários, dia 12-09-2012, que o Benfica tem um plantel equilibrado?Se sim no final da época terá a capacidade de dizer se nao ganharmos o campeonato que estava errado , ou vai dar a desculpa fácil que a culpa toda dos nossos desaires é da arbitragem e o Benfica não tem culpa nenhuma?


continuaçã...

Manteigas disse...

Rebatendo o seu ponto 5, de forma o mais simples possivel para que o possa entender.O que será dificil , mas prometo que vou tentar


Défice na lateral direita.Estamos à anos para encontrar uma solução para fazer concorrência ao Maxi.

Défice na lateral esquerda.Melgarejo tem caracteriscas para ser um bom lateral esquerdo, mas não pode ser lançado de pará-quedas às feras.Tem de ter tempo para evoluir os seus aspectos defensivos, principalmente o pocisionamento e a recuperação da posição quando vai ao ataque e seria tudo mais fácil se tivesse um lateral já feito que juntamente com JJ o fosse ensinando os principios base da posição e depois sim ser lançado.O que o Senhor disse que se devia fazer com o João Cancelo era o que se devia fazer com o Melgarejo.


Defesa Central:Com o mais que provável castigo a Luisão, ainda era mais premente ter um terceiro central de categoria que fizesse frente aos dois titulares absolutos(Luisão e Garay)Miguel Vítor e Jardel são bons defesas mas não são excessionais.Para o campeonato nacional são mais que suficiente, mas para uma Liga dos Campeões claramente não.



Médios Centros:Temos neste momento apenas três jogadores para essas posições.Matic ( o único trinco), Carlos Martins , que é suscetível a muitas lesões durante a época( basta ver o quadro clinico como jogador profissional) e Aimar que tem uma lesão cronica nos joelhos o que o incapacita muito a nível fisico, questão essa que tem tendencia a agravar-se devido à sua idade.Podemos ainda colocar Gaitan ou o Bruno César a 10, mas para médio Box to Box, estilo Ramires , ou estilo Witsel que fora os últimos a jogarem nessa posição.Temos solução?Obviamente não.O próprio Carlos Martins não é um 8.Dessenrasca nessa posição, mas nunca terá uma capacidade de recuperação de bola que se pede a um jogador da posição 8.É que para frente todos correm para trás é que é mais complicado e a posição 8 no futebol moderno é uma posição chave, e nós no plantel não temos nenhum jogador que preencha todas as caracterias de um tipico 8.Só não vê isso, quem quiser armar-se em parvo ou não percebe os requisitos minimos para ser amante de futebol.Já para não falar de uma alternativa ao Matic.Se tivermos o azar deste homem se lesionar, ou não poder jogar por acumulação de cartões amarelos, qual é o Jogador do plantel do Benfica, com as suas caracteristicas fisicas para o subistituir nesta posição tão especifica.Nenhum

e os Maneis desta vida ainda tem o descaramento de dizerem que o plantel é equilibrado.Tem sido tão equilibrado que estamos todos cansados de ganhar tantos campeonatos nos últimos anos.

Deus dai-me paciencia para aturar estes carneiros.

Se quiser uma analise mais detalhada, tanto tactica como técnicamente passe-me o seu mail que farei com todo o gosto


Benfica sempre em primeiro lugar é isso que defendo :-))


Espero que responda ou vai ser o carneirinho que eu acho que o Senhor é

Manteigas disse...

Acrescento só mais uma coisinha.


É por causa dos Maneis desta vida que são adeptos ou sócios do Benfica que o Benfica não ganha nada.Auntenticos paus mandados, que nem por um segundo conseguem pensar pela sua propria cabeça e não conseguem atingir , nem terem consciencia do mal que fazem ao Benfica ao serem yes man a tudo o que se faz.Mesmo sabendo que se cometem erros basicos dizem sempre yes.Por isso não se queixem de não ganharmos campeonatos.A culpa é totalmente vossa.E Senhor Manuel (o leitor ) contra factos não à argumentos.O senhor pode fazer uma diarreia de discurso, mas contra factos consumados e vistos , por mais que debite mentiras a verdade vem sempre ao de cima é como o azeite, não engana.

Manuel Oliveira disse...

Caro Manteigas, tem direito a ter a sua opinião, eu respeito. Por isso acho que também deve respeitar a minha.
O plantel podia ser mais equilibrado? Podia! Mas não é com críticas gratuitas que ajudamos o Benfica, é com apoio.
Sei que não está tudo bem, mas nem por isso critico por tudo e por nada.
E por causa disso não significa que não sou exigente1
Quanto ao dizer que eu fiz posts a dizer que o Miguel Vítor desenrascava a lateral direito, é claro que sim, ou não fosse ele um central, e o próprio Jesus achava isso porque optou por Witsel em alguns jogos. No entanto, julgo que seria um risco grande lançar um miúdo de 18 anos num jogo da Champions fora de casa.

Cumps.

Manuel Oliveira disse...

Amigo PJSimões, eu continuo a achar que o Cancelo pode ser a alternativa a Maxi, mas aos poucos e não num jogo da Champions fora.
Com mais jogos pela B certamente que poderá render Maxi em jogos do campeonato ou da Taça da Liga.
Não achas um desperdício de dinheiro ter mais um lateral para jogar meia dúzia de jogos?

Abraço.

Anónimo disse...

Sr. Manteigas vir para um blog afirmar que possui um sem numero de habilitacoes superiores nao lhe garante credito algum como deve calcular. Sem duvida que demonstra ser minimamente racional.
Mas racionaldade nao implica necessariamente inteligencia superior. Diria que um ser dotado de uma inteligencia superior nunca descoraria o bom senso, algo que os livros nao ensinam.
Manda o bom senso que a avaliacoes que fazemos nao sejam generazidas mas sim relativas.
Posto isto pergunto-lhe. O senhor treina os jogadores do Benfica diariamente?
- O senhor esta ao corrente dos indices fisicos e psicologicos dos jogadores do plantel do Benfica?..RADIO BENFICA

Manteigas disse...

Boa tarde ilustre Benfiquista Manuel (dono do blog) eu respeito a opinião de todas as pessoas.Logo respeito a sua.Mas sou muito sincero e honesto estou cansado, farto, esgotado de ver a cupula diretiva que manda no nosso Benfica, mentir com todos os dentes e todos apluadirmos como se nada se passase.A educação que os meus pais proporcionaram e os valores transmitidos por eles não se pactuam com mentiras atrás de mentiras.Para isso não contem comigo.Isso não é o Benfica ou pelo menos o Benfica que amo desde pequeno.Além disso o que é demais enjoa já diz a sabedoria popular.O que o Senhor acha que são criticas eu considero alertas para que os Benfiquistas vejam a verdade e não vejam só a propaganda demagogica, para não dizer outra coisa que graça no nosso clube.É por sermos todos um pouco yes man, que o Benfica está como está.É este o Benfica que o Senhor deseja?O Senhor com toda a sinceridade e de consciencia tranquila é capaz de dizer que não está cansado de ver na televisão e ler nos Jornais as mentiras do nosso Presidente?Eu estou.Gostava que respondesse às minhas questões se faz favor.

Só mais uma coisinha.

Para o nosso Presidente esta tudo perfeito no Benfica, mas para mim não.Nunca se gastou tanto dinheiro na equipa de futebol.Resultados em campo em 10 anos.2 campeonatos.Contra factos nao existem argumentos.


Só um aparte:Benfiquistas e restante população portuguesa continuem a serem yes man, assim terão a certeza que o Benfica pouco ganhara ou não ganhara nada de relevante e o Pais que esta no fundo muito pior ainda ficará.Não lutem pela justiça e honestidade que quando se aperceberem já será tarde demais.Depois não reclamen e coloquem a culpa nos outros.Reflitam nisso

Anónimo disse...

Manteigas, isso é muito bonito se os árbitros não roubassem o Benfica.
O teu discurso serviria se houvesse verdade desportiva, e como esse não é o caso do frutabol português, acho que tens razão em parte mas pareces viver noutra realidade.
A direcção e a equipa técnica comete erros, tens razão, mas se não houvessem arbitragens a impedir o Benfica de ganhar e a dar vitórias a outros, esses erros seriam irrelevantes, pois o Benfica mesmo com esses erros ganharia na mesma.

O problema principal é a batota que existe, os erros cometidos pelo Benfica só o deixam mais vulnerável à corruptção, viciação de resultados, ou seja, às roubalheiras corruptas, o que significa que mesmo sem esses erros, o resultado seria o mesmo, o Benfica a ser roubado e os outros a ser levados ao colo.

É isto que tem que ser dito, pois esta é que é a verdade.

Manuel disse...

I
Olha o Manteigas respondeu! Eu nem reparei! lol! E logo puxou dos galões com um CV em desportos, como se eu me deixasse impressionar com canudos!
Oh! meu amigo, para mim são as ideias, a coerência, a lógica, a capacidade de reflectir, a inteligência (capacidade de raciocinar) e algum conhecimento e experiência de como as coisas se passam nas empresas e em negociações que conta! Tudo o resto não passa de jogos fátuos, de tentativas de atirar areia para os olhos, como os títulos de Dr. antes dos nomes! Que eu, por acaso, também tenho! Lol!

E, já que puxou dos galões - tão típico do portuga! - olhe que eu também tenho um mestrado, um MBA, mas não o tirei em Portugal! Para além disso possuo uma extensa experiência como empresário, gestor e director de empresas! Ficou contente?

A seguir insulta-me, o que eu ainda não lhe fiz, dizendo que sou um vendido/pau mandado. Pau mandado de quem? Toda a gente sabe que quando se entra no insulto é porque faltam argumentos. Não sabia? Não aprendeu isso na Faculdade onde diz que estudou? O tempo não chegou para mais?

Mas o meu amigo “manteigas” está vendido aos chapéus e aos bonés do Vasco Santana, que anda sempre a tentar apanhar! Mas que lhe estão sempre a fugir com o vento! Frustrante, não é?

Eu não sou especialista em futebol, mas as suas análises ao plantel do Benfica são deploráveis e de uma ingenuidade deprimente vindo de alguém que diz que tem um mestrado em futebol!! Lol!

Antes de ir à frente, diga-me apenas uma coisa. Defina-me,
o que é um “plantel equilibrado”?
E já agora, que gosta tanto de “clichés” futebolísticos, defina-me também “fio de jogo”.


1. Reitero que os negócios do Javi e Witsel não poderiam ter sido feitos de outra maneira. E isso não tem nada a ver com o facto do meu amigo “manteiga derretida” (deve ser do calor) possuir algum canudo em desporto. Mas de gestão não percebe nada! Disso percebo eu muito mais! Capice?

Já alguma vez ouviu falar na VONTADE DOS JOGADORES? Não? Pois é, a vontade dos jogadores é o que conta mais nas negociações. Claro que podemos, se tivermos a razão formal ou contractual do nosso lado, de os obrigar a respeitar os contratos, mas depois é que a porca torce o rabo… Estamos a comprar problemas que iremos pagar no futuro. E estamos a falar de activos que custam dezenas de milhões de euros. Sabe o que isso é? O meu amigo deve saber muito de ácido láctico e de periodização do treino, mas de investimentos não deve perceber nada!

Além disso há outros pormenores que parece lhe escaparam apesar do seu mestrado. Chamo a isso ignorância formal mas não acidental.
Em relação ao Javi, para além da vontade do jogador se querer ir embora em virtude ir receber muito mais, devia saber isto:

(continua)

Manuel disse...

(continuação)
II
“Nunca pensei dizer isto, mas a direção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está a fazer, quando disse que não precisava de mais médios.
Anda meio mundo a bater na direção do Benfica e eu que sempre fui um grande crítico de Vieira, sinto-me na obrigação de vir em defesa da direção do meu clube.
Em relação à venda do Javi, não percebo como ainda se bate na tecla da cláusula, ou que o Benfica vendeu porque quis, e não se refere a importância do papel do Benfica Stars Fund. Este fundo foi criado para que o Benfica tivesse um parceiro que o ajudasse a reforçar a equipa. Mas, como parte interessada, o Fundo tem algumas regras, tais como:
- o jogador tem que ter entre 16 e 25 anos
- o jogador tem que ter pelo menos 3 anos de contrato
- o jogador tem que ser detido pelo Benfica no mínimo em 10% e o fundo não pode deter mais que 60%
E agora o mais importante:
- As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao Benfica servem de referência para negócios futuros. Assim o Benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo.
- Quando o Benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador alienada ao Fundo, pelo valor que lhe seria devido caso a proposta fosse aceite. Ou seja, a partir do momento em que o Javi recebe uma proposta de 5M por ano, fica quase impossível segurá-lo.
Se o Benfica quisesse ficar com ele, não só teria que melhorar o seu contrato (com a possibilidade de outros jogadores também quererem aumentos) como teria que recomprar Javi ao fundo. Além do mais, já se percebeu pela boca do próprio Javi, que ele forçou a saída... Alguém duvida que Vieira fez o que estava certo?
Sou um grande critico do LFV, mas neste caso convém ser coerente e ainda não vi ninguém mencionar a questão de fundo, ou seja, o Fundo. Claro que eu me sentiria melhor se o Jesus apostasse no Matic, em quem confio a 100% e se o Roderick ou o Amorim por exemplo, tivessem ficado no plantel. Mas se o catedrático diz que não precisa de ninguém, porque vai apostar nos jogadores da equipa B, eu só espero que saiba o que faz.
E aqui reside outra questão: os benfiquistas que se queixam sempre que o Benfica não aposta na prata da casa ou na formação são os mesmos que agora dizem que não temos ninguém para jogar no meio campo. Então e os miúdos da equipa B? Então e o Miguel Rosa? Acho que nós benfiquistas somos bipolares! Convém recordar que quando aqui chegou o Javi toda a blogosfera criticou a sua contratação, porque tínhamos dado um balúrdio por refugo do Real Madrid. Até houve quem lhe chamasse o Fernando Aguiar espanhol. Agora, parece que o Benfica vai deixar de ganhar, só porque o homem saiu...
Quanto ao Witsel, o Zenit veio, pagou em cash e ainda teve que nos dar mais, porque o belga não respeitou o pré-aviso de 48 horas necessário para informar do exercício da cláusula de rescisão. Nunca pensei dizer isto, mas a direção esteve irrepreensível e resta saber se Jesus sabe o que está a fazer, quando disse que não precisava de mais médios. Mas quanto a isso, íamos fazer o quê? Impor um médio sul-americano ao treinador, para depois ele o descartar, como fez com o Capdevila o ano passado?”
(Continua)

Manuel disse...

(continuação)
III
Está a ver como o seus canudos não servem para nada? Sabe porquê? Porque você, ao contrário do que pensa, para além de ignorante, não sabe pensar nem refletir. É o típico adepto que pensa com os pés quando pensa que está a pensar com a cabeça!

E apesar de dizer que possui mestrados e não sei quantas licenciaturas em desporto, porta-se exactamente como qualquer adepto desmiolado com défice de inteligência que vem para blogues papaguear e repetir aquilo que lê noutros blogues sem qualquer espírito crítico ou sequer clareza de pensamento ou de raciocínio! Daí a tal carneirada que o meu amigo tão elegantemente enfiou na cabeça!

Quanto ao Witsel é exactamente a mesma coisa, A VONTADE DO JOGADOR foi soberana. Não aceitou a renovação do contrato com salário melhorado. A cláusula de 40M€ foi batida (“bater” aqui não é propriamente o que se faz num jogo de bisca lambida!). Para além disso existem objectivos de 6M€ que poderão ser atingidos no futuro assim como uma eventual mais valia numa futura venda. Pagamento em 2 tranches num ano. Acha que foi mal negociado?


2. Em relação ao Cancelo tenho de lhe dizer que tem apenas 18 anos, é ainda júnior, pelo que compará-lo ao Miguel Victor que já tem 23 anos e já teve uma experiência como profissional em Inglarerra não tem nada a ver com perceber de futebol, mas mais com uma certa competência cognitiva que o meu amigo aparenta não ter.

E muito antes do LFV e da própria CS falar do Cancelo já eu tinha falado nele quando o vi jogar na Estónia e disse logo que tínhamos ali o futuro sucessor do Maxi. Eu fui o primeiro a dizê-lo, veja lá, eu que até nem percebo nada de futebol!
Chame-lhe intuição, se quiser! Sabe o que isso é, por acaso? É que com tanto conhecimento de futebol provavelmente esqueceu-se de estudar outras matérias que também lhe podiam ser muito úteis na sua função.

3. Não respondeu ao ponto 3. Se calhar nem é preciso!

4. Também não respondeu ao ponto 4. Contou-os, aos benfiquistas que diz que concordam consigo? E onde os contou? E quantos eram?


5. Défice na lateral direita? Não se esqueça que só pode jogar um lateral de cada vez. Não temos lá um jogador que é titular na seleçcão do Uruguai?
Diga-me outro clube no mundo, NO MUNDO, que tenha 2 defesas direitos de qualidade igual. O Barcelona e o Real não têm. O MU, o City e o Chelsea não têm. Serão por isso plantéis desiquilibrados? Já vi que os seus treinadores e dirigentes têm muito a aprender consigo!

E acha que outro jogador da mesma qualidade do Maxi (muito caro, portanto) e que fosse seu suplente se sujeitava a estar sentado todo o ano no banco à espera que o Maxi se lesionasse?

Está a ver como os seus canudos de desporto não servem para nada? E sabe porquê? Porque o meu amigo estudou mas não aprendeu nada! O que é tão típico das universidades portuguesas. As pessoas estudam não para aprender mas para passarem de ano! Eu sei do que estou a falar!
(Continua)

Manuel disse...

(Continuação)
IV
Desiquilibrados na defesa esquerda? Então diga-me lá onde em Portugal encontra um defesa esquerdo melhor do que o Melgarejo? E ainda agora começou. Para além disso temos ainda o Luisinho.

O Melgarejo não sabe defender? Pois eu digo-lhe que sabe e em tão pouco tempo tenho de lhe dizer que aprendeu bem mais depressa do que o Coentrão.
E a tentativa de comparar o Mega com o Cancelo é a mesma idiotice que fez com a comparação com o Miguel Victor. Uma idiotice!

Do blogue Chama Encarnada, o jogo Benfica-Braga, o primeiro que Melga fez, com a análise feita por alguém que sabe mais de futebol a dormir que qualquer “manteigas” acordado, mesmo depois de ter bebido 5 litros de café.

“Melgarejo teve uma estreia impecável a defender, «apenas» mal tecnicamente em dois lances que se revelaram decisivos, e tendo-se confrontado individualmente com um dos melhores jogadores do Sp. Braga - o brasileiro Alan -, ganhou-lhe todos os duelos individuais.

O vídeo abaixo resume todos os duelos/desarmes em que Melgarejo foi interveniente na partida com os «arsenalistas». O jovem paraguaio apenas foi batido uma vez, num lance em que tenta recuperar a posse de bola imediatamente após a perda - algo usual nos laterais benfiquistas - e é ultrapassado por Salino que sai em transição. Duelos ganhos/Duelos perdidos - 7/1 (88%).

No jogo aéreo, Melgarejo voltou a mostrar que este é um dos pontos fortes do seu jogo, tendo dominado, muitas vezes de forma autoritária, a sua zona de acção. Duelos ganhos/Duelos perdidos - 13/5 (72%)

É que Melgarejo acabou por dar bastante boa conta de si nos aspectos defensivos (duelos, posicionamento), tendo errado decisivamente na abordagem técnica a dois lances acidentais que estavam perfeitamente controlados. Significa tudo isto que o jovem paraguaio fez um bom jogo? Não, errou decisivamente e prejudicou gravemente a equipa, mas o desempenho conseguido nas acções defensivas, aliado à capacidade ofensiva reconhecida por todos, indicam que se está perante um jogador com grande potencial para singrar na posição de lateral.”

É necessário dizer mais? O amigo manteigas (que raio de nome especialmente neste tempo tão quente) não passa de um emproado adepto que pensa perceber mais do que sabe na realidade. Sabe porquê? Porque tem canudos a mais e sabedoria a menos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO