Na minha opinião, como espectador do campeonato brasileiro, penso que são boas aquisições, salientando que Alan Kardec é o que precisa de mais tempo para se afirmar. Mas, às vezes acontecem surpresas.
Quando Ramires foi contratado pelo Benfica achei que era uma boa contratação mas para médio prazo e afinal demonstrou uma raça que sinceramente me surpreendeu. Pegou de estaca!
Alan Kardec, 20 anos, faz 21 agora em Janeiro, é ponta-de-lança, 1,88 m e 75 kgs.
Começou nas categorias de base (formação) do Vasco da Gama em 2000, estreando-se na equipa principal em 2007 com 18 anos.
Pelo facto do Vasco da Gama ter disputado a Série B em 2009 ele acabou sendo emprestado ao Internacional de Porto Alegre até Maio de 2010 com opção de compra.
O Internacional é um dos clubes brasileiros que dá mais atenção à formação por isso a sua contratação foi uma demonstração de confiança nas suas capacidades.
Ainda não explodiu mas é um diamante bruto e dizem os técnicos que o treinaram que tem muitas semelhanças com Jardel.
Airton, 19 anos, faz 20 em Fevereiro, é médio defensivo, 1,80 m e 77 kgs. Começou num clube pequeno, o Nova Iguaçu. Chegou ao Flamengo para os júniores em 2008 e ainda nesse ano disputou alguns jogos pela a equipa principal. Em 2009 firmou-se na equipa tendo disputado 57 jogos, entre Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.
É outro diamante para lapidar. Precisa ser mais frio na abordagem dos lances para fazer menos faltas.
Na minha opinião terá uma adaptação mais rápida ao futebol europeu que Alan Kardec.
Éder Luís (ainda por confirmar), 24 anos, faz 25 em Abril, é médio ala direito ou segundo ponta-de-lança, 1,69 m e 66 kgs.
Começou na formação do Atlético Mineiro e apenas saíu em 2008 para jogar por empréstimo no S. Paulo tendo sido campeão.
Mais experiente que Kardec e Airton, tem como caractrísticas principais a velocidade e o drible, marcando também golos. Foi o 2º melhor marcador do Atlético no último Brasileirão, atrás de Diego Tardelli.
Vermelhão: Show na Taça...
Há 50 minutos
2 comentários:
Obrigado por esta análise.
Ficamos a conhecer melhor os jogadores que vão representar o Glorioso.
Abraço
De nada! Fico "torcendo" pelo sucesso deles que será também nosso.
Abraço.
Enviar um comentário