Há precisamente uma semana era só elogios, dizia no jornal A BOLA: "Para aqueles que insistem em continuar a não perceber, o FC Porto voltou a mostrar em Madrid porque razão é o único clube com dimensão europeia do nosso futebol. Com ou sem crise do Atlético, não é qualquer um que chega a Manzanares e dá uma lição de bola ao Atlético, acompanhada de um retumbante 3-0, que ainda podia ter sido mais. Quem conta no futebol espanhol viu certamente com muita atenção a portentosa exibição de Bruno Alves e aquele incrível golo a frio, o pânico que Hulk conseguia gerar entre a defesa colchonera, e a facilidade exuberante com que Fucile meteu ao bolso Simão Sabrosa, deixando-o reduzido ao habitual expediente de se atirar para o chão na área — que tão bons resultados dava com árbitros portugueses e ao serviço do Benfica, mas que na Europa só leva os árbitros a aconselhar-lhe juizinho.
As grandes equipas, como os grandes jogadores, são as dos grandes jogos. Esta época, a equipa tem sido medíocre nos jogos menos importantes (ainda anteontem, contra o Setúbal), mas, nos momentos a sério — como em Stamford Bridge, contra o Chelsea — nota-se a diferença. Mas, para ter um lugar certo entre o clube dos dez mais da Europa, faltam a esta equipa algumas peças essenciais: um guarda-redes de top e dois médios de ataque criativos. Depois, falta que Cristián Rodríguez comece a jogar qualquer coisa e que Fernando deixe de ser apenas um bom médio defensivo, alargue o seu raio de acção no jogo, perca o medo de ir à frente e melhore muito a qualidade dos seus passes. Mas, para já, conquistou o seu habitual lugar, pelo menos, nos dezasseis avos-de-final da Champions, já cobrou 18 milhões de proveitos e, pela situação actual do campeonato, já tem praticamente garantida a participação na Champions do ano que vem, mesmo que fique em segundo lugar (porque, como cabeça de série, é de prever uma eventual qualificação acessível)".
Depois desta prosa, é caso para perguntar onde andou este domingo esse tal Hulk que lançou tantou pânico em Madrid, assim como o que aconteceu com Fucile que desta vez foi metido no bolso do miúdo Urreta! Atrevo-me a dizer que talvez tenha sido por não querer ver os jogos do Benfica. Assim não se preparou bem para o jogo. E, por onde andou a grande equipa dos grandes jogos?
Hoje, no mesmo espaço (A BOLA) vem dizer: "F.C.Porto jogou mal e perdeu bem porque não tem meio-campo".
É caso para perguntar, afinal Miguel em que ficamos? Ele anda mesmo confundido! Como as coisas mudam numa semana apenas.
Vermelhão: Show na Taça...
Há 1 hora
1 comentário:
Novas funcionalidades na Gloriosasfera com destaque para a inserção de um chat e a possibilidade de visitar alguns sites de informação desportiva sem sair da página.
Os desejos de um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas
Enviar um comentário