Este tema está na "berra" depois do último penálti falhado na Madeira aquando do jogo com o Nacional.
Jorge Jesus já disse que ele vai continuar a marcar. Mas será que faz bem?
Obviamente que o treinador conhece melhor que ninguém os seus jogadores e quem sou eu para opinar. Porém, permito-me fazê-lo, até porque penso que muita gente pensa como eu.
Quanto a mim, deve continuar sim a marcar mas apenas quando o penálti não é decisivo pois o jogador atravessa uma fase de alguma falta de confiança.
Deixar de marcar de vez, não! Se tal acontecesse seria sim uma falta de confiança por parte do treinador e isso poderia condicionar até o seu rendimento.
Vamos aguardar para ver o que acontece com os próximos penáltis do Benfica.
Qual a vossa opinião?
Qual a vossa opinião?
5 comentários:
Olá Manuel... Por acaso concordo que essa opinião é muito difundida por aí, e por aí há sem dúvida muita gente que pensa como o Manuel, e que eu até já fui um deles, mas, por acaso, a termos de teorização, o que poderá acontecer à confiança do jogador se lhe derem um penalty já quando estão a vencer não o deixando marcar quando o resultado está indefinido? Por mim marca, e tem factores associados que acho que podem ser ponderados, para efeitos de discussão. Evita que a sua, e dos outros, confiança seja abalada a longo prazo, pode servir como motivação a curto prazo, vidé golo da Madeira, logo a seguir, e propõe a equipa a correr mais em caso de falha dele, para evitar maus resultados.
Se não marcar, por exemplo, e tiver um para marcar mais à frente, já com o resultado feito, pode servir para lhe por em causa a confiança a longo prazo dos colegas e treinador nele, e com isso minar a longo prazo a sua relação com o golo, diminuir a confiança dos colegas nele, acabar por baralhar as ideias no geral, dando, por inverso, confiança ao adversário, o que aí será muito mau!
É a minha opinião! Já pensei assim, mas sem dúvida que por ver tanta gente a pensar o mesmo, e sendo eu do contra no geral, acabei por pensar por mim no que poderá ser o reverso da medalha, que aqui lhe mostrei!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Eu colocava outro jogador a marcar. Gosto muito do Cardozo, mas acho que os interesses da equipa têm de estar sempre acima dos interesses individuais dos jogadores. Por mim, o marcador dos penáltis passaria a ser outro.
Ok, caro Sloml, gostas muito do Cardozo, mas, e do que eu disse, parece-te coerente?
Abraço
Márcio Guerra
Sim, parece-me muito coerente, obviamente, e como disseste há muita gente a defender essa teoria. E por pensar mais ou menos assim como tu é que acho que não lhe deviam pôr a marcar qualquer penálti, nem quando estiver 0-0 nem quando estiver 3-0. Acho que ele devia deixar de marcar os penáltis, pura e simplesmente. Pelo menos durante alguns jogos.
É uma solução «média», para mim. Agrada a gregos e a troianos, e é capaz de apaziguar as coisas se formos ganhando, mas não resolve o problema, no entanto deixa que as coisas se curem por si, que às vezes também é preciso, sem andar sempre a «por pomadas»...
Aceito!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Enviar um comentário