O sábado futebolístico teve como destaque os jogos Porto-Olhanense e V.Setúbal-Braga e ainda uma notícia que deve ter deixado as hostes leoninas em polvorosa.
Contra todas as previsões, o Porto acusou a derrota da semana passada em Alvalade e quase perdia em casa com um dos últimos classificados, o Olhanense, curiosamente treinado por um ex-capitão portista e que tem nos seus quadros vários jogadores dos azuis. Aos 16 minutos os algarvios já venciam por 2-0! Conseguiram o empate no último lance do jogo, salvando-se assim da derrota.
É certo que jogaram sem 4 titulares de início mas tal facto deveu-se a (má) opção do treinador. Pagaram caro por isso. Se dúvidas ainda houvessem, foi o canto do cisne, no que ao título diz respeito, para as bandas do Dragão!
Já o vice-líder Braga que teima, contra todas as previsões, em manter-se nos lugares da frente, mesmo depois de goleado há 15 dias no Dragão, também empatou, se bem que em Setúbal, onde o Benfica também empatou há um mês.
Daqui a duas jornadas teremos um Benfica-Braga que talvez defina de vez as contas do título, mas para isso é preciso que o Benfica vença amanhã, vença na jornada seguinte na Madeira e o Braga em casa. Portanto 3 jornadas decisivas, ou talvez não, para o Benfica.
À parte os dois jogos referidos, o jornal Record publicou hoje uma notícia que pode cortar a boa fase dos leões, anunciando a contratação para a próxima época por parte do Sporting, de André Villas-Boas, actual técnico da Académica.
Cada um sabe de si, mas sabendo Carvalhal que o contrato que o liga ao Sporting é apenas até final da época, não seria lógico que se demitisse? Que condições psicológicas tem ele para exigir aplicação aos jogadores sabendo que não vai continuar e nas circunstâncias como terá sabido desse facto.
2 comentários:
Olá Manuel... Sempre em cima do acontecimento mesmo!
Em relação ao Benfica, não 3 mas 8 finais! Se bem conseguidas, se vitórias, somos campeões! Oito finais! As próximas 8, têm que ser...
Quanto a Carvalhal, a Académica já disse ser falso, se sim ou não veremos... Nem me admirava que Pinto da Costa lançasse a isca para atrapalhar o Sporting depois do novo fôlego!
Quanto ao Porto, são azares, mas a Olhanense, contra os grandes, jogou bem, fez o que lhe competia, e se até agora a «mando» do patrão, de hoje só se pode dizer isso na parte final, em que estava tudo lá atrás, e, para evitar um engano qualquer, Jorge Costa resolve tirar o marcador dos golos, eheheh!
Boa sorte para as equipas europeias lá fora, que passam já esta semana, certo, pelos tripeirinhos, que passem e que tragam pontos para o ranking. De resto... Ver se o Braga escorrega mais uma vez, mas de preferência que o Benfica ganhe, que isso é que interessa mesmo!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Márcio, foi um sábado futebolístico "à maneira" se o Benfica souber tirar proveito!
Quanto à contratação do Villas-Boas, não há fumo sem fogo por mais desmentidos que possam existir.
Abraço.
Enviar um comentário