Começo por citar o conceituado treinador brasileiro Wanderley Luxemburgo: “não existe mais bobo no futebol” – referindo-se há alguns anos atrás, ao facto de já não existirem adversários fáceis como outrora.
Esta máxima de Luxemburgo continua cada vez mais válida e aplica-se aos jogos já disputados deste Mundial, excepto ao Alemanha-Austrália (4-0) obviamente.
Nos outros 7 jogos aconteceram 3 empates, 3 vitórias tangenciais e apenas uma por diferença de dois golos.
Actualmente, salvo raras excepções, ao nível de selecções participantes em Mundiais o futebol está muito equilibrado. Mesmo aqueles países historicamente mais fracos já têm os seus principais jogadores competindo em campeonatos superiores aos seus, fazendo com que não se veja tanto desnível entre países ao nível de selecções.
Outro factor causador deste equilíbrio são as observações minuciosas aos jogos dos adversários, dissecando ao pormenor as características dos principais jogadores, possibilitando assim anulá-los.
4 comentários:
Caros Benfiquistas,
O meu Blog ( Sublime Benfica ) foi "assaltado" por hackers CORRUPTOS. Voltarei.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!
Bobos acho que não existe, mas continua existindo muita gente RUIM hein? Puta la madre.... UHAUHAUHA!
Chaouchi não é RUIM, é ÓTIMO na arte de não pegar bolas fáceis, que frango lindo, deu gosto de ver! HAHAHA
E a Alemanha hein? Que maravilha, apesar da partida não ter sido lá grandes coisas, os gols limitam meu omentário, que coisa linda!
Saudações Coloradas!
(Lia)
Decididamente hoje em dia não existem equipas fracas, apenas com menos talento porque o treino, as estruturas já estão em todo o lado e com a internet todos podem facilmente estar actualizados a todos os niveis...
Como disse anteriormente..o que faz a diferença é o talento inato dos jogadores e ai Portugal terá certamente uma palavra a dizer...
EU ACREDITO.....
Tem sido um Mundial muito nivelado por baixo, mas o equilíbrio tem mesmo sido a nota dominante. Creio que tudo irá ficar mais entusiasmante com o passar das jornadas (pelo menos é o que espero).
Enviar um comentário