Tal como se esperava, a selecção de Portugal está a caminho de casa. Valha-nos ao menos ter sido com a Espanha e não com um Japão, por exemplo.
Alguém esperava mais que isto? Só se tivessemos apanhado nos oitavos um Japão, um México, uma Coreia do Sul, eventualmente um Paraguai ou Estados Unidos.
Não vou dissecar aqui o jogo porque o vou fazer no Zona Desportiva, daqui a pouco. Quero apenas deixar meia dúzia de considerações sobre o jogo.
Quando o maior astro da selecção portuguesa não consegue fazer uma jogada de classe durante quatro jogos e marca apenas um golo (de sorte) contra uma fraquíssima Coreia do Norte, está tudo dito.
Claro que devemos respeitar os adversários, como aconteceu com o Brasil e hoje com a Espanha, mas se contra o Brasil eles não tinham nesse jogo nem Kaká, nem Robinho, os desequilibradores e o empate interessava, hoje não, por isso não compreendi o porquê da entrada de Ricardo Costa a lateral direito, em vez de Miguel, muito mais rápido, a não entrada de Liedson de início, ou logo a seguir ao golo espanhol, em vez do trapalhão Danny.
Do mal o menos, teremos o Coentrão e o Amorim mais cedo a treinar com os colegas.
Tive pena do Eduardo e do Coentrão que não mereciam sair tão cedo da prova.
4 comentários:
Nada que não se esperasse - grande titulo que diz tudo
Fala, cara!
Eduardo e Fábio Coentrão foram os nomes de Portugal não só nessa partida, mas em toda campanha. Deu realmente pena do Eduardo, chegou como um nome contestado, mas passou mais de 300 minutos sem tomar gol.
Não justifica por completo, mas essa disposição tática no 4-3-3 não me parece a ideal pra vários jogadores, como Cristiano Ronaldo e Danny. Nos jogos que vejo do Zenit, o Danny atua como meia armador central, não aberto pelos flancos.
Acho que o Ricardo Costa foi escalado pra bater de frente com o David Villa, mas ele levou ao pé da letra o 'bater'...
Se tivessem ousado um pouquinho mais contra o Brasil, poderiam ter pego o Chile hoje, e não a Espanha.
Abraços!
É por aí... Não jogam nada, e como chegaram «aos mínimos exigíveis», o senhor Queirós lá continuará, para mal dos nossos pecados.
Por mim era rua com ele...
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Hugo, foi uma tristeza e agora, além do Deco que já tinha anunciado a despedida, também o Liedson pondera deixar. Não é que me importe muito, mas apenas para vermos como as coisas vão bem no reino da selecção.
Boa análise Futebol ao Cubo! Jogadores fora dos lugares, outros nem deviam estar lá.
Márcio, se o Queiroz não puser o lugar à disposição então é que não quero mais saber da selecção!
Abraço a todos.
Enviar um comentário