JG- Recorda-se do dia em que decidiu criar o seu blog e o motivo que o(a) levou a dar esse passo?
O dia em que decidi criar um blog, sinceramente não me recordo. Desde o decidir ao criar, passaram-se qualquer coisa como 3 (três) anos, derivado a vários factores.
O motivo, nasceu de uma brincadeira que fiz e coloquei na net para ver o feedback que tinha. O resultado foi tal que me decidi a criar um blog. A princípio, o tema a abordar era sobre a realidade e situações caricatas deste país. Acabou por ser outro totalmente diferente, e hoje, acho que fiz a melhor opção.
JG- Como descreve o seu blog?
O meu blog, ou melhor “O Meu Ninho”, tal como o nome indica, é um espaço muito próprio, e como é fácil de ver, dedicado ao Grande Clube que é o SPORT LISBOA E BENFICA. A função para além de dar a conhecer o que se vai passando com o Clube, é também comentar sobre a própria notícia, dando a minha opinião sobre a mesma. Depois, tem várias páginas com conteúdos que eu achei que poderiam ser úteis. Umas ligadas ao futebol “Mundial” e “Ligas Mundiais” e outras que não tendo nada a ver com o futebol, mas que eu achei que as deveria incluir no blog, devido à importância que têm, como “Socorrismo”, é bom que qualquer pessoa saiba o que deve fazer num caso de emergência. “Ambiente”, alerta para o meio ambiente e a necessidade de reciclar. “Vida Sã” conselhos e informação para quem estiver interessado. Há ainda “TV” com diversas ligações para ver todo o tipo de desporto, e para finalizar a apresentação do blog, uma página com cânticos do GLORIOSO SLB.
JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Mudar não. Mas penso que existem pessoas que partilham o mesmo pensamento que o meu. Também existem outras que por vezes, e isso tem acontecido algumas vezes, quando estou com amigos a conversar sobre um tema qualquer, e eles me dizem “és capaz de ter razão. Nunca tinha visto o problema dessa maneira”. E é principalmente para essas pessoas que me leva a escrever. Sinto que estou a contribuir com algo.
JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
Sobretudo não ofender ninguém, com palavras obscenas, por mais que esse alguém mereça. Depois, respeito por todas as colectividades que apenas têm o seu historial, e não culpa, de por vezes terem anormais, senis e outras coisas mais, à frente dos seus destinos.
Sou contra a violência que gera violência. Para terminar, destaco a aparência que me consumiu a maior fatia do tempo que de início descrevi como o pensar e fazer o blog.
JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
Como é de prever, o melhor momento foi mudar logo o cabeçalho do blog. Momentos menos bons, alguns comentários que tenho de eliminar, porque existem pessoas que por vezes se enganam. Pensam que estão a mandar algum mail para a família, ou a trocar mensagens no Messenger.
JG- Tem planos para o futuro do blog?
Planos para o futuro do blog, é que o GLORIOSO se mantenha na senda do êxito. Manter-me alerta, porque como diz o ditado popular “gato escaldado tem medo de água fria”, para que não aconteça o mesmo que aconteceu durante alguns anos atrás até agora.
JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
Sim visito religiosa e diáriamente. Por vezes mais que uma vez.. Palavras para descrever, não há. Tal o conteúdo e a diversidade, não encontro palavras que possam descrever a Gloriosasfera, sem correr o risco de falhar em algo. Apenas felicitar os autores pelo excelente trabalho, desejando ao mesmo tempo que continue em crescendo para se manter à altura do GRANDE INSPIRADOR.
JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Não. O meu já me consome pelo menos metade do dia.
JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? o que pensa sobre isto?
Acho bastante útil. As pessoas têm assim uma diversidade enorme de informação na hora.
Podem inclusivé escolher o que querem ler ou não.
JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
Conteúdos própriamente dito, penso que têm tudo o que é necessário. Talvez uma sala de chat para debater e apresentar algo de interesse para o Clube e para a própria Gloriosasfera.
Penso isso sim, que a Gloriosasfera deveria ser um elo de ligação, entre os autores dos blogs com idéias viáveis para o Clube, e a direcção do BENFICA.
JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
Agora apanhou-me na curva. Sinceramente, não sei se faço parte ou não. O organizar eventos, acho que sim. Tomar posição sobre assuntos comuns, não só acho como devem, é por isso que eles existem. É também o lema do Clube: “E PLURIBUS UNUM”.
JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
Não. Assim de momento não vejo nada. Fica a promessa de sugestionar algo caso isso aconteça.
JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Primeiro que pense bem no que quer. Depois, que se dê a conhecer ao mundo expressando as suas idéias.
JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
Acho uma boa idéia.
O meu muito sincero obrigado, pelo previlégio desta entrevista que me foi dado pelo amigo Manuel, em nome da Gloriosasfera. Entendo que o meu trabalho tem sido útil, e que a partir deste momento, terei que me esforçar ainda mais, para continuar a merecer fazer parte desta grande família que é a GLORIOSASFERA.
A todos o meu muito obrigado.
“O Meu Ninho”
1 comentário:
Abraço.
Enviar um comentário