JG- Recorda-se do dia em que decidiu criar o seu blog e o motivo que o(a) levou a dar esse passo?
O “Pinceladas Gloriosas” é um espaço que nasce pela mão do JJD, um incansável lutador Benfiquista, que num gesto generoso e urbano, me (GV) concedeu o privilégio de, juntos, arrancarmos nesta nova aventura, proporcionando-me a continuidade de publicação dos meus artigos independentes, sem qualquer tipo de mordaça, onde os canalhas – muitos deles inimigos internos, misturados com a grande massa adepta Benfiquista - não têm lugar e tendo sempre, sempre, como objectivo a defesa do Sport Lisboa e Benfica, doa a quem doer. Todos os aspectos técnicos e artísticos têm a sua assinatura.
A equipa de colaboradores é constituída pelo JJD, pelo Lúcifer, pelo jovem Francisco (Kiko) e por mim (GRÃO VASCO), podendo ser alargada em conformidade com as necessidades do blogue e dos seus participantes.
JG- Como descreve o seu blog?
O nosso blogue, o “Pinceladas Gloriosas” é um blogue multifacetado - artigos de opinião, crónicas, vídeos de jogos antigos e recentes, entrevistas, jogos em directo, versando essencialmente o Glorioso - ao serviço dos Benfiquistas que vivem no país e daqueles que estão espalhados por todo o mundo, tendo como objectivos a divulgação dos princípios e valores que através de Cosme Damião presidiram à fundação do Sport Lisboa e Benfica e a sua defesa intransigente.
JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Uma grande paixão e a certeza de que “jogando” noutro relvado, tenho a obrigação de, como Benfiquista, defender bem, marcar os respectivos golos e assim contribuir para mais e mais vitórias do Glorioso.
JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
O “Pinceladas Gloriosas” é um todo, compacto, unido pela diversidade, livre, plural e solidário, tal como queremos que seja sempre o nosso querido Sport Lisboa e Benfica.
JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
Com a paixão que Todos temos pelo Glorioso, mesmo os momentos menos bons ou mais difíceis são sempre transformados em excelentes oportunidades. O melhor exemplo é a criação do “Pinceladas Gloriosas”.
JG- Tem planos para o futuro do blog?
A “Pinceladas Gloriosas” vai-se adaptando às exigências e também às necessidades dos participantes e leitores. Através das suas sugestões e também do empenho e imaginação dos seus colaboradores.
JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
Sim. Hoje já o vejo lá, bem como o anúncio aos seus artigos mais recentes. Deve ter havido alguma anomalia, pois não via o “Pinceladas Gloriosas” na rubrica referente aos blogues. Agradeço aos administradores da Gloriosasfera, a atenção que tiveram em incluir o “Pinceladas Gloriosas” na lista Gloriosa.
Costumo visitar. Leio as notícias e os posts cujos títulos com aquele pequeno texto que os precede e publicita, me despertam mais atenção.
É positiva, não sem que por vezes o volume de informação seja tal, que torna a consulta lenta, tendo por consequência, esperar muito tempo para abrir o que quer que seja.
JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Só participo no “Pinceladas Gloriosas”, como poderá deduzir na resposta à sua primeira pergunta.
JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? O que pensa sobre isto?
Não sabia e considero um serviço extraordinàriamente útil a todos os Benfiquistas.
JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
A diversidade de oferta é de tal ordem, que creio, satisfaz a maioria dos adeptos Gloriosos.
JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
Sim.
Os blogues Benfiquistas devem fazê-lo, mas dada a diversidade que existe, é utópica uma posição de unicidade. A pluralidade é uma característica inerente do Benfiquismo e está subjacente às tomadas de posição nos mais diversos assuntos.
JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
A minha dificuldade, como disse, é a lentidão ao abri-lo.
JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Alimenta a Tua Paixão Gloriosa e partilha-a com os outros.
JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
Boa!
2 comentários:
Caro Manuel de Oliveira,
Queria lhe agradecer o esforco desenvolvido em relacao ao problema que tivemos com a publicacao do blogue na Gloriosasfera.
Em relacao a entrevista e uma entrevista ao nivel do nosso Grao Vasco,Excelente.
Abraco.
SLB4EVER Rumo****
PS: Nao sei quem e o JJD :-)
Não precisas agradecer nada, caro JJD.
Estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente.
Tudo em nome do Glorioso.
Abraço.
Enviar um comentário