Época 2015/16

Época 2015/16

"Sport Lua e Benfica" em entrevista para o JdG

JG- Recorda-se do dia em que decidiu criar o seu blog e o motivo que o(a) levou a dar esse passo?
Recordo-me. Foi no dia 10 de Janeiro de 2009. Foi tudo muito rápido. Decidi, criei o Sport Lua e Benfica, pedi à MargaridaBenfiquista para me ajudar com o layout e ao E.T. Benfiquista para me criar o logo do blog partindo da ideia que eu já tinha, depois foi escrever o artigo inaugural e os amigos ajudaram bastante na divulgação. Tudo isto aconteceu porque eu há muito que defendia o Benfica neste mar imenso que é a Internet e foram vários os Benfiquistas que me incentivaram a criar o meu próprio blogue. Talvez para não os chatear nos deles ou para me tirarem do Futebolar (risos)

JG- Como descreve o seu blog?
O Sport Lua e Benfica, talvez por me ter como única autora é exactamente a minha imagem. Impulsivo e apaixonado não deixando, no entanto, de ser bastante descontraído e alegre, principalmente nesta época (risos)

JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Sinto sempre que alguém me irá “ouvir”. Que poderá concordar comigo ou discordar, fazendo-me aprender. Normalmente depois de escrever, deixo sempre parte da minha inquietação ou alegria no blogue e isso ajuda-me a dosear as emoções e ponderar melhor as situações que envolvem o Sport Lisboa e Benfica.

JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
Não acho que se destaque algo em particular no Sport Lua e Benfica, é mais um blog na defesa do Enorme! Não o consigo actualizar com a frequência que gostaria, portanto não é um blog informativo com a publicação de notícias na hora. É um blog de crónicas, todas com o selo da enorme paixão que sinto pelo Glorioso.

JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
Os melhores foram todos os momentos que “passei nele” e os piores foram, sem dúvida, os momentos de ausência.

JG- Tem planos para o futuro do blog?
Tenho. Pretendo retomar o ritmo antigo e escrever mais. De resto, manter-se- à exactamente o mesmo. Apesar de ser administrado por mim, acho que já tem personalidade própria.

JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
Costumo visitar regularmente. Gosto de me manter informada sobre o que escrevem todos os Benfiquistas. Sendo impossível visitar todos os blogs, é na Gloriosasfera que me actualizo.

JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Participo também no Benfica by Ladies que é um blog composto exclusivamente por mulheres Benfiquistas que têm também cada uma delas os seus “cantinhos”. Margarida Benfiquista do Benfica é uma paixão, Patrícia do Angel Di Maria, Ana do Benfica a chama imensa, Micaela do blog David Luiz 23 e a Luazinha do blog Gloriosamente Falando (que partilha com o marido, o grande Maestro). Penso que este formato é único na esfera desportiva mas que também tem estado um pouco parado. Tencionamos retomar em breve. E faço também parte, embora não tenha lá escrito ainda (está muito bem entregue) no blog Indefectível que é um blog também com uma dinâmica diferente daquela a que estamos habituados, tem também um conceito bastante inovador. 

JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? o que pensa sobre isto?
Sabia sim e facilita bastante a leitura de tudo o que se vai escrevendo sobre o nosso Benfica. Acho que é uma ferramenta imprescindível e aplaudo a iniciativa.

JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
Li algures numa das vossas entrevistas a sugestão de uma coluna escrita por alguém do “interior” do Benfica. Gostei dessa ideia, acho que seria muito interessante. 

 JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
Julgo que não!
Acho que sim, tanto que tenho participado em diversos eventos promovidos por um grupo restrito de blogues  e seria bastante positivo alargar as iniciativas pois são imensos os blogues existentes na Gloriosasfera. 

JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
Já  está excelente. As melhorias surgirão naturalmente apesar de eu achar que nem precisa (risos) 

JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Hum… talvez o mesmo que o autor do blog “Sou de um Clube Lutador” me disse já depois de inaugurar o meu. “Nunca somos demais para lutar e mostrar a paixão que sentimos pelo Sport Lisboa e Benfica”, parece que lhe tinham dito o mesmo no seu início. Eu continuaria essa corrente.

JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
Acho bastante positivo que exista uma maior convivência entre tanta gente que partilha a mesma paixão. Tenho a certeza que os nossos blogues só teriam a ganhar com essa troca de experiências e opiniões.

Quero agradecer a “insanidade” de me terem convidado para esta entrevista. É uma honra para mim.

1 comentário:

Jotas disse...

Um enorme beijinho à nossa grnade Lua que nos brinda sempre com lindos e maravilhosos posts de devoção ao nosso clube.
Caro Manuel, não tirei férias, o futebol está algo parado e é dele que eu gosto e o tempo tem sido pouco, para além do meu trabalho, o nosso SLB com todas as transformações de que está a ser alvo no prospecção, tem-me ocupado algum tempo e até demais para quem não sabe se vai continuar ou não na prx temporada, pois há ali muita coisa que tem de mudar, mas sobre isso falaremos depois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO