Caça ao Puskas
Em 1954, o povo alemão não percebeu qual a ideia do técnico Sepp Herberger quando este apresentou uma equipa desfalcada para defrontar a poderosa Hungria, perdendo de forma arrasadora por 8-3.
O mais importante serviço foi feito por Horst Eckel, o marcador de Puskas nessa partida que o magoou e fez com que ele tivesse de sair do jogo, ficando ainda de fora nos jogos seguintes.
Oo craque húngaro só voltou na final, ainda não completamente recomposto, e pouco fez no jogo em que os alemães desta vez venceram por 3-2.
Para os cépticos, um plano mirabolante de Herberger.
6 comentários:
Bom dia,
Ficou feliz por ter visitado o blog. Animo de fazer a parceria com seu blog. Vou aconpanhar sua notícias dia a dia.
seu blog é bastante estruturado. É só vc que editar o blog? se for só vc, do meus parabéns, porque não é fácil não. Também estou te seguindo.
Vc tem banner? pra me adicionar no meu blog.
Bom Feriado!!!
Obrigado "Futebol Mineiro MBL"!
Sou eu sozinho sim. Dá mesmo muito trabalho mas tenho tido retorno, sobretudo porque faço parte da Gloriosasfera, site agregador dos blogues benfiquistas.
Infelizmente não tenho banner. Talvez se possa pedir às meninas do Gigante Colorado para fazer esse favor!
Vou incluir o v/link nos meus Blogues Desportivos.
Abraço.
Acho que pela primeira vez eu REALMENTE estou por fora do teu assunto. Obviamente não era nascida em 54, e nunca li nada sobre copas ou jogos envolvendo seleções... Meu conhecimento sobre mundiais, se resume ao que VI! 1994 - 2006 (2010).
Mas... e Portugal hein? 3 gols DAQUELE jeito... o último foi um golaço, mas não sei, não me convenço com amistosos, é claro que serve para o preparo tático das seleções, para avaliações... mas... JOGO de verdade envolve outras emoções, outra DISPOSIÇÃO, o que implica em mais de 50 % de uma partida de futebol.
Saudações coloradas
:*
Manuel, uma excelente rubrica, esta. Terá pano para mangas, pois há muitas historinhas destas em Mundiais. Aliás, neste mesmo Mundial de 54 conta-se que os alemães estariam dopados (com produtos da altura) e que só assim conseguiram bater a extraordinária Hungria.
Abraço
Olá Manuel
obrigada pela visita ao meu blog já sou sua seguidora e estarei sempre por aqui
bjs
Obrigado pelas visitas, G.C. e Clítia e por me "seguir" também.
Bjs
Enviar um comentário