Época 2015/16

Época 2015/16

Teorias da conspiração à volta de Mundiais - III

O julgamento de Garrincha

A história que tinha ares de lenda ficou com jeito de verdade recentemente. Garrincha foi expulso e o bandeirinha uruguaio Esteban Marino não compareceu ao julgamento - e o brasileiro acabou jogando a decisão do Mundial de 1962.

Garrincha, o grande nome daquela seleção, só pôde disputar a final contra a Checoslováquia porque dirigentes brasileiros subornaram o bandeirinha da semifinal contra o Chile, quando o jogador foi expulso.

No julgamento do caso, na véspera da decisão, como o bandeira, o uruguaio Esteban Marino, havia "desaparecido" misteriosamente, o caso foi anulado, pois somente ele havia visto a suposta agressão do ponta brasileiro ao chileno Rojas. Foi assim que Garrincha participou da partida e ajudou a seleção a conquistar o bi mundial.

O caso foi revelado pelo ex- árbitro brasileiro Olten Ayres de Abreu, que estava no Chile na condição de reserva do juiz brasileiro designado para a competição, João Etzel Filho. Segundo Abreu, foi Etzel o encarregado de conversar com marino e fazer a oferta tentadora: US$ 15 mil, que na verdade, de acordo com o ex-árbitro, foram apenas US$ 5 mil.

2 comentários:

abidos disse...

Grande Manuel, não tenho a certeza qual foi o Mundial, mas parece que os intervenientes já confirmaram a história, que a Itália COMPROU uma meia-final à Grécia(creio), sendo a itália Campeã do Mundo nesse ano!!!
A FIFA inclusive já tomou uma posição sobre o assunto, afirmando que os resultados depois promulgados não podem ser alterados...!!!

Abraços

Manuel Oliveira disse...

Caro Abidos, tenho mais preparados para postar diariamente até ao início do Mundial. Não me lembro se tenho esse.
Obrigado pela dica!
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO