Depois de três jogos do Benfica, dois pela Taça de Portugal (Rio Ave e FC Porto) e um da Taça da Liga (Desportivo das Aves), o campeonato está de volta.
Foram apenas 15 dias de interregno mas parece que foi há muito mais tempo.
Pelo meio houve um jogo antecipado do Porto que lhe valeu o aumento do avanço sobre o Benfica para 11 pontos, o que veio obrigar o Benfica a ter de lutar ainda mais para reduzir a desvantagem.
Embora sendo tarefa difícil, especialmente por não depender unicamente de si, o Benfica tem de continuar a lutar para obter os três pontos em todos os jogos até receber o FC Porto. Depois, se entretanto os portistas não perderem pontos, então poderemos sonhar ainda mais se reduzirmos a desvantagem para 5 pontos.
Neste momento o jogo mais importante é o de domingo frente ao Vitória, em Setúbal. Jogo que não será fácil. Recordo que na época passada, sensivelmente por esta altura, o Benfica deixou lá 2 pontos após Cardozo ter falhado um penálti já no final da partida.
É preciso que a equipa mantenha a atitude e o espírito que tem evidenciado desde o descalabro de Novembro no Dragão.
4 comentários:
caro Manuel, todos os jogos sao importantes e o de setubal como é obvio nao foge à regra, resolver o jogo na primeira parte era bastante bom, a equipa precisa de se manter fresca.
a epoca pssada o cardozo falhou um penalty no fim do jogo que dava a vitoria, aí o empate, amanha é preciso resolver cedo para depois controlar o jogo e rodar a equipa.
Muito cuidado com o 'choco frito'
vaiam votar http://infernobenfiquista.blogspot.com para saberem qual é o melhor jogador este momento
ABRAÇO
Amigos Benfiquista e Carlos, todos os jogos são importantes e difíceis, pelo menos enquanto não conseguirmos marcar mais dois golos que os adversários.
Caro Ricardo, passarei por lá!
Abraços.
Enviar um comentário