Já vão sendo habituais os apedrejamentos ao autocarro do Benfica sempre que se desloca ao Porto para jogar com o FC Porto.
Se é verdade que a violência não é exclusivamente dos adeptos portistas, a verdade é que já são vezes demais e o pior, consecutivas.
Quando anteontem li que não tinha acontecido nada à chegada ao Porto fiquei feliz, mas na expectativa de ver se aconteceria à chegada ao estádio do Dragão. Também não. Pensei, parece que as coisas acalmaram, talvez fruto do fair-play entre os dois técnicos que em vez de incendiarem os ânimos, resolveram fazer as pazes e prometeram que se cumprimentariam no estádio. Assim aconteceu. No início e no fim da partida.
Afinal, a surpresa estava reservada para a volta. Alguns adeptos com mau perder não resistiram em voltar a fazer jus ao epíteto de os mais arruaceiros do futebol português. O que é de lamentar, mas não de admirar face à postura do presidente do seu clube que apesar dos sucessivos apedrejamentos, longe ou perto do estádio, das bolas de golfe, das agressões a adeptos/as benfiquistas, nunca teve uma palavra de censura. E lá diz o ditado, quem cala consente!
Infelizmente, a mesma imprensa que entrou em histeria com os empurrões entre Jorge Jesus e Luís Alberto, exigindo abertura de inquéritos e punições, nunca teve uma palavra de repúdio ou de crítica a estes incidentes, limitando-se a informar as ocorrências e ponto final.
6 comentários:
quando um adepto de futebol morreu devido a um very light, o autor do acto podia invocar ignorância porque tal acontecimento nunca tinha ocorrido em Portugal!
se acontecer alguma tragédia num futuro apedrejamento ninguém pode invocar ignorância porque já foram vários os casos de acidentes graves e de mortes em apedrejamentos a a carros em auto-estradas!
espero que tal tragédia nunca venha a acontecer, mas só espero que quem o faça seja levado à justiça e seja punido por homicídio voluntário!
PS: só espero que os Benfiquistas se saibam comportar e não sigam os maus exemplos!
a mafia dos das antas continua a dar frutos só mesmo quando os frutos e as frutas falharem pode portugal respirar muito melhor a norte ate la podem ficar feridos aleijados cegos coxos e sem mãos mas e tudo normal para estes democratas e iluminados do norte...
Caro Manuel, dou-lhe os meus parabéns pela sua genuinidade.
De facto, a violência não é exclusiva da corruptagem, mas convenhamos, naquele antro passam das marcas. Começa a ser demais, principalmente nestes últimos anos em que o Benfica claramente voltou a ser Benfica. Eles, burros, bacocos, bimbos, desumanos, continuam a pensar que é à base da força que nos enfraquecem, mas enganam-se, só nos picam e fortalecem mais.
Aquela gente sofre demais com o sucesso do Glorioso... São muitos complexos naquelas cabeças.
BENFICA SEMPRE!!
Cumprimentos
Atenção que não são comentários como o anónimo de cima escreveu que vão ajudar a resolver esse grave problema.
E não ponham tudo no mesmo saco!!!
Eu sou contra a violência, contra aqueles cantigos no meio de um jogo falam de outros clubes e muito mais. Como eu há muitos mas muitos mais mesmo. Aliás somos a esmagadora maioria.
acho que tambem parte dos dirigentes do benfica nao deixar cair as coisas no esquecimento (nem que sejam o unico clube), à minima coisa apontem logo, peçam inqueritos, façam barulho e nao se calem, assim pelo menos eles ficam a saber que ha quem esteja atento.
um país tao bonito... e está mergulhado em lixo.
Caro MANUEL...
Sinceramente, estava a estranhar o ambiente calmo e com muito fair play em torno deste grande clássico do futebol Lusitano, mas enfim, isso era no ..antes e no durante, já que no ..depois e com a grande vitória do SL Benfica voltaram as azias e o mau perder..
Mas é este o nosso futebol, para o bem e para o mal....
Abraço
Mattos..paixaodabola.blogspot.com
Enviar um comentário