Li um artigo com o qual concordo em absoluto.
Agora temos de olhar para a frente e dar todo o nosso apoio a Sidnei, ou a Jardel, ou a Roderick, aquele que Jorge Jesus escolher, embora Sidnei esteja neste momento muito à frente dos outros. E atenção que ele só tem 21 anos!
«Foi-se David Luiz, a vida continua. O talentoso central que fez o Chelsea perder a cabeça no mercado de Inverno irá fazer falta ao Benfica, mas Jorge Jesus tem soluções que cheguem para fazer esquecer os caracóis do internacional brasileiro. E Sidnei é uma delas. Tapado por uma das melhores duplas da história do clube encarnado, o jovem de 21 anos deu imensas provas de qualidade. É rápido (bem mais do que por vezes parece), habilidoso com a bola nos pés e forte no jogo aéreo. Tudo condições essenciais num central de topo. Se a isto conseguir juntar uma mentalidade forte e competitiva, então poderá vir a conquistar facilmente os adeptos.
Para o Benfica, a saída de Luisão teria sido um problema bem mais difícil de resolver, pois a liderança em campo é algo que não pode ser imposto à força pelo treinador. Com o subcapitão a seu lado, também Sidnei pode aspirar a um percurso parecido com o de David Luiz.»
(Sérgio Krithinas, in O Jogo)
4 comentários:
O Benfica perdeu um grande jogador. Mas tem um grande time, e não tenho dúvida que vai achar outro, seja nas categorias de base, nos reservas ou em outro time. Força Benfica!
Abraço
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Manel eu acrescento (e já sei que me vais cair em cima) que David Luiz sempre prometeu mais do que aquilo que cumpriu. Assim facilmente lembro-me de grandes barracas frente a Liedson, Hulk, Varela, etc...
Não será por aí que o benfica ficará melhor ou pior. E Sidnei até tem potencial. E Jardel tb. E dizem coisas muito boas do rodrick (nunca vi jogar). Portanto foi uma excelente venda.
Cumprimentos!
o sidnei é capaz de servir mais ate que o david luiz e passo a explicar, as caracteristicas do sidnei podem ser mais proveitosas para a equipa a nivel defensivo, pois o david como todos sabem, saía a jogar, mas nao se contentava com isso, ele atacava literalmente, ate perto da area, quando mesmo ate à area adversaria, deixando o seu lugar na defesa a cargo do javi garcia, mas como se viu e bastante no inicio da epoca, o david luiz saía com a bola para a frente, mas quando o passe nao entrava ou perde se a bola, notava se um desiquilibrio enorme e foi daí que o Benfica sofreu muito perigo e muitos golos, com o sidnei isto nao se vai verificar, ele resume se a fazer o seu trabalho na defesa e embora saia a jogar algumas vezes, fá lo pelo seguro, subindo poucos metros, logo a descompensaçao nao se verifica e o javi garcia fica livre para ocupar os seus espaços, e isto é melhor porque mesmo que o adversario recupere a bola, o javi pode assim recuperá la mais à frente no terreno de jogo, ou seja mais perto da baliza adversaria e com isto, o Benfica deixa de sofrer ataques rapidos por perca de bolas e pode ainda ganhar mais facilmente as segundas bolas, o que vai fazer com que a equipa adversaria se desiquilibre, dando muito mais perigo ao ataque Benfiquista.
e viu se muito disto contra os corruptos, pois como o sidnei nao sai do seu lugar, o javi nao precisa de ir compensar, logo recuperava quase todas as segundas bolas muito mais à frente no campo, nao deixando o adversario jogar.
JJ pode agora libertar mais o javi para subir mais no terreno e assim o benfica passa a sufocar (ainda mais) os adversarios e recupera mais rapido a bola.
Concordo plenamente contigo, mas digo ainda mais, haverá sempre Benfica depois de qualquer indivíduo.
Enviar um comentário