Segundo reza a comunicação social, particularmente o Record, pelo menos foi lá que vi isto,
«O Autocarro dos Dragões alvo de apedrejamento»...
Ok! Em primeiro lugar condeno, que é para não haver dúvidas, que sequer se possa ter passado isto, mas... vamos ler um pouco mais da notícia, «A viagem correu praticamente de forma tranquila, à exceção de um pequeno incidente a cerca de cinco quilómetros da portagem de Alverca. Houve uma tentativa de apedrejamento, mas nenhuma atingiu o autocarro dos dragões, que desta forma chegou à capital intacto.»
Eu sei que pode ser de mim, mas não existe concordância entre o título e o texto da notícia. Então o autocarro foi ou não apedrejado? Foi alvo de uma tentativa? Foi alvo, quanto muito, de pedras que não o atingiram. Pode parecer só semântica, mas não é. A primeira sensação que tive foi que aconteceu ao autocarro do Porto o mesmo que aconteceu ao do Benfica, e nada disso se passou.
Meus amigos, vamos lá ser sérios. Por essas e por outras é que eu já não compro jornais desportivos há muito tempo, e, para quem não sabe, já agora, fica a informação, visito o Record com regularidade, apesar do nojo que me dão na maioria das notícias, como esta, escritas de forma falaciosa, O Jogo, por lá trabalhar um amigo destas lides, e por estar completo ainda de madrugada, geralmente, online, e por gostar muito da tira de cartoon. Já o MaisFutebol, há coisa de um ano, ou mais, provavelmente, que não visito. Simplesmente não vou lá. Tentei, contra-natura, lá ir uma vez, e vejo que o Sobral continuava no mesmo «rame-rame» do costume a falar mal do Benfica, e não consegui sequer ler tudo que ele dizia e saí. Já A Bola, desde o episódio dos Gato Fedorento, daquele que dizem ser o jornal, ahahahha, do Benfica, mas do qual vimos o que se passa no que toca a defender azul e defender vermelho (pois fazer capas «fantásticas» com o Benfica não é ser do Benfica, é servir-se do Benfica), com o fantástico painel de azuis a combater lá diariamente, visito de forma rápida, mesmo rápida, para evitar as «ânsias» que me dão a enfardadeira do Vitor Serpa como mandante daquilo tudo.
Ou seja, meus amigos, jornal do Benfica só há um, o Jornal do Benfica. Se queremos notícias «inclinadas», ao menos que vejamos as mesmas na BenficaTV, que assim pelo menos sempre inclinam para o nosso lado.
Márcio Guerra
P.s.- Vamos lá tentar vandalizar mais uma casa do Benfica (sim, que esta foi mesmo vandalizada, em Ermesinde!!!) tal como o autocarro do Porto foi apedrejado, à distância, e sem estragar nada, é possível, caros portistas adeptos de violência?
P.p.s.- Pôxa, que o Manuel até já cá tinha a etiqueta Casa do Benfica de Ermesinde, tal a frequência... Irra! Haja decoro, meus senhores. E ainda querem entrar no nosso estádio com o quê? Estragar em casa dos outros???
Venha o SC Farense
Há 55 minutos
7 comentários:
Boas...
Amigo Manuel...
Neste fim de semana que se espera ...Gloriosamente encarnado, nem que caisse uma azeitona em cima do autocarro azulão, seria certamente alvo de manchete na comunicação social ávida que está em colocar lenha na fogueira.
Veremos então amanhã ( hoje ) quem leva a melhor e ...VIVA O FUTEBOL, deixem-se de fait divers...
Abraço
Mattos...paixaodabola.blogspot.com
Amigo Mattos, por acaso esta não foi o Manuel que escreveu, fui eu, mas é igual... É bem verdade o que diz! Até uma azeitona, ou seja, um azeitonamento (de 1!), ehehhe, seria manchete!
Grande Abraço!
Márcio Guerra
Sim mas Márcio, é tanto condenável acertar no autocarro como a tentativa de. A questão é que nós não acertamos no autocarro deles porque não estamos habituados a ter estes comportamentos. Já eles, cada tiro cada melro. Enfim, comportamentos lamentáveis.
o record é lagarto, so escreve alarvidades, logo daí se ve a sua credibilidade a noticiar.
A esta hora os gajos dormem na paz dos Anjos.Em Lisboa só há gente civilizada...
o título do Record está feito para enganar... senão muitos nem liam, porque não acreditavam. afinal quem é que relatou a suposta tentativa? os dirigentes do Porto? os policias que o ano passado no Dragão diziam que não havia apedrejamento ao mesmo tempo que as televisões o mostravam? ou algum jornalista que veio do norte a acompanhar a comitiva e que já está tão habituado a mentir que não consegue parar, principalmente quando lhe dão recados?
só espero é que TODOS os apedrejamentos daqui em diante sejam assim... mas o que se tem visto não tem nada a ver.
Caro Bruno, por acaso foi a primeira coisa que mencionei, para que não houvesse dúvidas, mas foi mais na abordagem ao título que fiz o post.
Hoje no jogo, ao que parece, houve um que foi detido por mandar berlindes, ehhehe, o que me causou, naturalmente, sorrisos, se bem que aquilo doi. Mas era pior se fossem esferas, eheheh. Para o pessoal do Brasil, creio que é «gude» que chamam ao berlinde. Não sei é se é assim que se escreve, mas adiante...
Sobre o Record ser lagarto, totalmente de acordo, mas já foi mais, mas no sentido inverso tornou-se mais «Benficó-dependente», ou seja, sensacionalismo à volta do Benfica, e isso, meus senhores, não é ser do Benfica, pelo contrário, é ser anti. Como hoje A Bola é.
Só para finalizar, viu-se que os apedrejamentos não foram só assim, mas só amanhã e depois é que se vai ver o que é o saldo final dos estragos!
Grande abraço!
Márcio Guerra
Enviar um comentário