Como já foi visto no passado, alguns jogadores chegam ao futebol português, seja ao Benfica, seja ao Porto, seja a outros mais pequenos (esta foi a picar o Sporting, ehehhe!) e falam em dar o salto daqui para fora.
Geralmente é só o salto que dizem, mas Bruno César, novo reforço do Benfica, falou em ponte aérea. Poderá pensae que, pelo facto de Lisboa ter Benfica e aeroporto que as coisas se resolvem facilmente, mas, se formos a ver bem, quantos foram os jogadores que chegaram e «voaram» daqui para fora assim tão depressa?
David Luiz esteve 3 anos e meio, no qual chegou a capitão de equipa, pontualmente, pois era já um dos vários capitães no grupo, com Nuno Gomes e Luisão, por exemplo. Fez dois campeonatos razoáveis, um bom, e é vendido a meio do seguinte, este ano.
Di Maria esteve 3 anos, e só depois de duas épocas aos solavancos é que arrancou a sério, fez o campeonato que se sabe, e foi para o Real.
Ramires, pelo contrário, foi o único que foi «chegar, ver e vencer» «veni, vidi, vici», e partiu logo após uma grande época, marcada pela regularidade, em que tudo foi em subida, com grande jogada de antecipação do Benfica na sua aquisição.
Então, daqui, ficamos em quê?
Claro que Bruno César pode, e assim o esperam todos os Benfiquistas, e mesmo alguns Portistas e Sportinguistas, não tão bom como nós, mas caso seja bom, o suficiente para «se por a mexer daqui para fora» rapidamente e desfalcar-nos, e poder ser vendido, rendendo assim algum aos nossos cofres.
Nesta entrevista ao pasquim A Bola, Bruno César fala em ponte aérea. Sinceramente, custa-me a crer que ele seja tão bom que venha e se fixe o rapidamente, fazendo esquecer quem lá joga agora na sua posição, e que, caso seja bom, mereça logo ser comprado por outros que nunca o terão visto a jogar e que estaria ele «escondido debaixo de uma pedra» qualquer no Brasil.
Portanto, deixem-nos as vossas opiniões, tanto os leitores portugueses, que ainda não o conhecem exactamente, mas conhecem os casos dos outros jogadores, mas também os nossos leitores brasileiros, que podem aqui aferir da qualidade de Bruno César, também chamado de o «fominha», ao que consta, por Ronaldo «Fenómeno» aquando do seu tempo juntos no Timão.
Márcio Guerra
P.s.- Perdoem-me os que não acham que A Bola é um pasquim, mas é a minha opinião, não do Manuel, não do Giovani, mas minha. Não é, de todo, vinculativa com a opinião do Blog do Manuel, apenas minha.
Venha o SC Farense
Há 38 minutos
12 comentários:
Vê-se pelas suas declarações que ainda não sabe o que é e o que significa o Benfica.
Eu ficava preocupado era que se ele viesse e dissesse que queria ficar no Benfica até ao fim da sua vida. Lembra-me logo os funcionários públicos que pensam que têm um emprego para toda a vida. Se a vida nem dura para sempre...
Nós queremos jogadores que vêm com ambição, com vontade de lutar e com vontade de melhorar a sua competência, que vêem a cenoura à frente dos olhos sem precisar que as pessoas a lá coloquem.
Sim, eu quero jogadores como o Ramires, que jogaram com ambição, que suaram a camisola com muita competência, sempre com o fito de dar o salto. Que foi o que o fez correr. Assim como o Di Maria. E espero que essa seja a ambição de TODOS os jogadores jovens que estão no Benfica. Seria bom sinal.
Do que o Benfica não necessita é de jogadores acomodados. Com mentalidade de funcionários públicos (não todos, atenção!).
é para verem a reputação que o vosso clube tem lá fora!
Vejam as declarações do Iturbe e comparem-nas com as deste.
E o Iturbe tem muito mais mercado que este coitado.
Mas eu queria era um post sobre a tanguinha do Roberto hehehe
Não gosto de jogadores assim. O futebol é um negócio mas mas mesmo assim há que haver um nisca de paixão.
Felizmente no Porto não acontece muitas vezes. Eles partem (porque é impossível competir com os muito ricos) mas ficam no Porto algum tempo. Até porque não exigimos aquilo que os adeptos benfiquista exigem. Nisso vocês têm muita culpa: lembro-me por exemplo do Lisandro! Até o Nuno Gomes disse o mesmo: "no benfica ele não teria tanta oportunidade de errar!"
Jordão, e achas que os jogadores andrades têm paixão pelo clube? Eles têm paixão é pelas próprias rótulas e pernas. Não vá o diabo tecê-las. Os jogadores andrades não são exemplo para ninguém, nem a seita para quem trabalham.
E são ensinados sobre aquilo que devem dizer. Todos os que não leram pela cartilha sofreram na pele as consequências. Queres exemplos? Olha que há mesmo muitos.
Sejamos francos! Paixão existe em alguns, mas não pode existir em todos. O que é importante é a competência e o brio profissional. O resto é conversa!
tanta falta faz aqui o Manuel...
só corruptos a poluir isto.
dc tu és um filho de uma grande fruta(sabes o que quer dizer fruta na tua linguagem corrupta nao sabes? hahahaha), pensas que por apoiares o clube corrupçao metade vencedor da liga da mentira que ja és alguma coisa? hahahahahaha nao passas de um verme.
a reputaçao do Maior é tanta que todos os jogadores querem vir, nem que seja para depois sairem, mas querem vir na mesma, ja no teu clube pequenino regional nao se passa isso, e sabes porque? pra ja porque os corruptos nao têm projecçao mundial nenhuma e depois porque o Benfica nao é um clube de ditadura como outros, logo os jogadores nao correm o risco que lhes partam ossos por terem umas declaraçoes infelizes, ao contrario de outros clubes pequenos...
o iturbe? quem é esse? hahahahahaha aonde joga? no cubas? hahahahahaha esse é mais um flop que vai ser motivo de chacota, entao nao é que o manco diz que vai ganhar a champions hahahahahahaha
é isso que tu gabas? essas palavras? hahahahaha vai tanto ganhar a champions como uma equipa chinesa hahahahahaha
as declaraçoes do bruno cesar nao é? o ultimo que fez declaraçoes destas, foi campeao e está no real, sabes quem é? entao pára de meter o dedo no anus e levá lo à boca hahahahahaha
és um coitado.
Boas a todos.
Para o DC, primeiro, vê lá o comentário de um portista decente, vê o teu, e vai à farmácia procurar qualquer coisa para a cabeça... Impressionante como os teus comentários são só de azia. Irra... Obrigado pelo comentário, caro Jordão.
Caro Jotas, é verdade, que ainda não conhece o Benfica como nós conhecemos, mas depois de conhecer, o que acontece? Sairá como o Ramires se fizer uma boa época? Ficará? Ficará 2 ou 3 anos e sai? A rever!
Caro Manuel, tem a sua razão, mas devemos aceitar no nosso clube a dimensão de entreposto comercial, ou querer que o clube seja um fim em si mesmo? Por exemplo, o Coentrão diz que assina um contrato até ao fim da vida, e o Benfica lixado porque tem que o vender daqui a pouco, ou este ano ou outro mais, para realizar dinheiro, mas ele joga como poucos, recentemente, com a nossa camisola. Terá ele mentalidade de dar o salto, de ficar como destino no Benfica, ou é só tudo fita? Por mim já lá tinha o contrato assinado até ao fim da vida, mas isso sou eu. Que se vá buscar o dinheiro que ele poderia render a outro lado...
DC, no YouTube já todos sabemos o que diz. Por favor ver parte inicial do meu comentário mais acima.
Caro Jordão, a relação que estabalece é importante. No entanto, o que me parece é que tal terá a ver com a dimensão do clube, precisamente isso. Eu, por exemplo, gosto do César Peixoto. O meu pai não. Como o meu pai mais uns tantos. Se calhar mais até do que como eu. Ou seja, um dos males de ser grande é ter também mais opiniões, e com isso ser mais difícil, e haver mais pressão, para lidar com o rendimento no clube. No entanto compreendo perfeitamente o que diz.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel
Márcio, todos os clubes e todas a empresas são entrepostos. A vida é um entreposto. Nada dura para sempre. Isso não passa de mentalidades antigas, arcaicas e as pessoas têm de se mentalizar que já não vivem na primeira metade do século passado.
Já agora explica-me, o que é um clube que é um fim em si mesmo?
O Coentrão diz que assinava um contrato vitalício? Eu gostava que sim, mas o que ele quis foi ser politicamente correcto, o que eu até acho bem. Denota inteligência e é uma maneira de fechar a boca aos jornalistas especuladores que querem desestabilizar. Já não tenho é tanta a certeza de que seja a sua absoluta convicção. Como achei bem as declarações que o Maxi fez hoje, que acaba com as especulações.
Também gostava de ter o Coentrão no Benfica por mais uns bons anos, pois é o nosso melhor jogador, e os melhores jogadores são muito difíceis, por vezes impossíveis, de substituir. E essa é a única maneira de construir uma equipa para ter futuro na Champions e ser campeão durante muitos anos. Mas uma coisa é o que nos gostamos, outra a realidade.
Times are changing, and people change with them. Adapt or die.
Azia? Depois de campeão na Luz? Looooooool
Olá de novo, caro Manuel.
Sobre o entreposto, não é tanto ser o entreposto em si, mas a mentalidade que se desenvolve. No Porto, qualquer matreco que lá chegue, seja um Guarin, seja um Rolando ou um Maicon, está o tempo que tiver que ficar, e os adeptos já não ligam se é A ou B. Claro que no momento os jogadores são montados, pelos jornais, como estrelas, e alguns são, etc., mas não são estrelas «do» Porto, mas sim «no» Porto. Neste caso, no Benfica, por exemplo o Coentrão, o David Luiz, os adeptos vêem-nos como seus. Querem lá esses. No Porto querem ganhar por ganhar, não interessa com quem. Interessa que se façam vendas, que venham outros, que se vendam. Isso, para mim, é o espírito de entreposto. Para nós não. Para nós, agora ainda se vê mais por ter marcado 4 golos este ano, temos um Nuno Gomes, temos um Moreira, temos agora o Coentrão, o Maxi, o Luisão, tinhamos o Mantorras, temos jogadores que são nossos. Aqueles, por muito que se pinte, são só nossos. Não os queremos ver partir, não os queremos vender. Eu pelo menos não quero. Quero lá o Mantorras a entrar 5 minutos até aos 50 anos, ou até o Nuno Gomes a passear o penteado, e agora a ser, por fim, «ídolo goleador» dos Benfiquistas, agora que está a acabar a carreira. É ver um Coentrão a dizer que o Benfica é aquilo que os adeptos também dizem, gigante, e que quer ficar para sempre cá. Já cá não temos o João Pinto, que foi, antes dele, talvez o outro grande português que ficaria para sempre, por ele, no clube, se não tivesse sido empurrado para fora do mesmo.
Dito isto, os clubes são entrepostos? São, claro que são. Queremos que seja? Eu pelo menos quero que seja o menos possível. Se o Porto ou Sporting não ligam, paciência, eu não o quero para o Glorioso. É uma mentalidade antiga? Claro que sim... É uma atitude romântica no futebol, e provavelmente incompatível com a realidade.
Sobre a questão do clube em si mesmo. É uma colectividade, e supostamente é para prazer dos sócios. E o prazer dos sócios também deveria ser satisfeito nos dias de hoje, não seria só pagar cotas. Digo eu... Se calhar até é aí que está a questão, é que eu penso como clube, e hoje em dia são SAD. Poderá estar aí a diferença.
Provavelmente também terá razão na sua frase final, mas ainda gostava que se mantivessem assim mais algum tempo. Por exemplo, o prazer que me deu a época 2009/2010 foi indescritível. Aposto que nunca nenhum Portista, mesmo que venham a ter uma época sem derrotas no campeonato, terá tanto prazer como tive no ano passado com o futebol do Benfica, com as vitórias, as goleadas. Foi lindo, e desejei que não acabasse, do fundo do coração, mesmo sabendo que acabaria.
Olhe, deve mesmo ser culpa minha!
Grande abraço
Márcio Guerra
P.s.- DC, saber perder é difícil, claro, mas saber ganhar ainda mais, e pelos vistos, o Porto, com adeptos como tu, continua a não saber ganhar. Nem com as «tantas» apregoadas vitórias. Sabes porquê? Porque o mérito das conquistas não é só vosso... Se fosse saberiam ganhar! Tenho dito!
dc a tua azia é cronica e nao tem cura, serás sempre um inferior aziado invejoso.
o campeonato nao foi ganho na Luz, porque se so ganhassem na Luz, nao seriam campeoes da batota de certeza, tinham 3 pontos e desciam de divisao, logo, o campeonato nao foi ganho na Luz, alias, ate foi festejado na escuridao como voces gostam e merecem hahahahaha
a liga da mentira foi ganha pela apaf e em varios estadios, as faixas de campeoes nos arbitros era um gesto justo da vossa parte.
e viva o BENFICA O GIGANTE PORTUGUES.
Enviar um comentário