Não é o do Benfica, mas sim a modalidade na categoria sénior.
Além dos azuis nortenhos, embora estes com outras motivações, apesar de terem alegado também esse motivo, o Barreirense, clube histórico da modalidade, também acaba de desistir por falta de condições financeiras.
Já são menos duas equipas!
Enquanto o Benfica investe, quer no reforço da equipa, quer sobretudo na formação onde é campeão nacional sub-16, sub-18, sub-20 e séniores, os outros desinvestem o que é uma pena para quem gosta da modalidade como é o meu caso.
5 comentários:
Por um lado é mau, mas por outro é bom. Poucos mas bons é sempre mais importante.
Uma coisa é desinvestir. Outra é desistir! Não compreendo o porque das desistências. Não era preferível apostarem nos jovens e reduzirem o orçamento ao mínimo? Pior do que acabar em último é não participar.
Não tenham a menor dúvida que a queda do Barreirense tem duas grandes causas, o descontrolo de quem dirigia, pensando que o clube poderia viver muito acima das suas possibilidades, e a entrada fulgurante do Benfica na aquisição de todos os talentos portugueses da formação.
Espero que voltem rápido e com humildade, coisa que há muito mas muito tempo aquele clube perdeu.
Carlos Sousa
Agora a culpa é do Benfica Sr. carlos?!!?
Já em outras alturas o Benfica como outros clubes foram buscar as jovens promessas de clubes inferiores e eles não desistiram!
Vasco Duarte
O caso do Barreirense é antigo. O Barreirense nunca jogou com mais de 3 estrageiros (pelo menos enquanto acompanhava) e uma data de jogadores da formação. O clube já esteve para desistir mas foram os adeptos que o mantiveram na principal liga.
E quanto à formação... sim, eles não têm humildade (fala quem vive no Barreiro) mas durante uns 10 ano ganharam sempre 3 campeonatos nacionais das 4 categorias (iniciados, cadetes, juniores b e juniores a), ficando em segundo na outra. Para um clube que não tem dinheiro, aí está algo muito bem conseguido.
Enviar um comentário