Muita gente, benfiquistas incluídos, criticam os desequilíbrios do plantel do Benfica.
Aqui e ali até tem um ou outro desequilíbrio agravado com as saídas de Javi e Witsel. No entanto, a equipa B, mesmo com a falta de experiência de muitos jogadores, é uma excelente fonte de recrutamento para a equipa principal.
Porém, não é apenas o Benfica que tem esse problema. Ele existe nos azuis do Porto em relação à lateral esquerda e ao trinco, pelo menos, e existe até no Barcelona.
No Barcelona? Pois é, a melhor equipa do mundo não tem substitutos da mesma categoria para Piqué e Puyol, que curiosamente estão ambos lesionados. Os substitutos são adaptados, casos de Mascherano (trinco) e Song.
Também o Real Madrid joga com um adaptado à lateral direita e não tem substitutos à altura para Pepe e Sérgio Ramos.
Por falar em adaptados, o que dizem do adaptado Melgarejo? Sabe ou não sabe defender?
3 comentários:
OS OUTROS NÃO INTERESSAM PRA NADA, NÓS QUEREMOS SABER É DO BENFICA.
NÃO É MAIS DO QUE UMA OBRIGAÇÃO DE QUEM LÁ ESTÁ E TEM ESSAS RESPONSABILIDADES, DE FORTALECER CADA VEZ MAIS A EQUIPA, DE QUERER SEMPRE MAIS E MELHOR PARA O CLUBE.
SE ACHAM QUE É ISSO QUE TEM SIDO FEITO NOS ULTIMOS TEMPOS, ENTÃO A VOSSA NOÇÃO DAS COISAS É BEM DIFERENTE DA REALIDADE.
Exactamente! O planeamento do Barcelona foi exemplar. O Tito e a direcção do clube soa muito organizados. Imaginem que agora que faltam os titulares vão buscar os suplentes à equipa B. Suplentes esses em que que um tem 1,78 e o outro de 1,82 de altura! Mas como o Barça é um clube muito organizado, eles têm umas chuteiras novas com saltos altos que compensam a falta de altitude.
Olha se fosse o Benfica que por acaso até tem 3 suplentes dos habituais titulares. E que tal oferecermos o empréstimo do Sidney ao Barcelona para os jogos da Champions? Podíamos ganhar umas coroas valentes! lol!
O desequilíbrio do plantel do Benfica advém acima de tudo da falta de peso no centro da defesa, agora que o Luisão não joga. O Jardel pesa bastante menos. Além disso, com o Aimar no centro, um peso pluma em comparação com o Witsel, o plantel fica algo desiquilibrado. Falta-lhe peso no centro.
À frente, sem o Cardoso falta também peso. Isso foi notório ontem. O segredo dos planteis equilibrados é a distribuição dos pesos dos jogadores equitativamente por todo o campo de modo a haver uma certa harmonia no peso exercido sobre o tapete de relva. É como nos automóveis, não sei se estão a ver...
O Melga ja calou o pessoal, agora so falta o Jardel continuar a jogar como ontem en ao sei no que irao pegar depois!!!
Enviar um comentário