... vamos falar das modalidades de pavilhão do Benfica.
Nestas modalidades, o basquetebol, o hóquei em patins e o voleibol ainda não iniciaram oficialmente a nova época.
Apenas o andebol e o futsal já competem oficialmente e que início tiveram. Ambas conquistaram, como todos sabem, as respectivas Supertaças.
Se a do futsal era esperada, surpresa seria não conquistá-la devido ao facto de ter ganho tudo na época anterior e de ter pela frente um adversário mais modesto, o Modicus, que ainda assim valorizou muito a conquista e demonstrou ter uma excelente equipa, o que não novidade pois foi o finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, já a de andebol era tida como muito difícil, não só por ser disputada em dois jogos, mas porque o sorteio ditou o FCP como 1º adversário e depois de ultrapassado a final com o eterno rival Sporting.
Começaram com o pé e a mão direita as duas modalidades. Uma (futsal) deu continuidade aos êxitos da época anterior, a outra (andebol) quebrou o enguiço duma época sem títulos e mostrou ter condições para reconquistar o título de campeão.
Aguardo com expectativa o início das épocas nas restantes três modalidades, duas delas começam também com a disputa da Supertaça. O hóquei em patins contra a Oliveirense e o voleibol contra o Sp. Espinho. O mesmo não acontecerá com o basquetebol porque o vencedor da Taça de Portugal desistiu da modalidade ficando o Benfica privado de discutir mais um título oficial. Julgo que num caso destes deveria jogar o finalista vencido da Taça.
Os plantéis oficiais para 2012/13, do andebol e do futsal já são conhecidos. Os das outras modalidades embora ainda não oficiais.
Sabe-se que no basquetebol saíram Sérgio Ramos (passou a treinador dos sub-18 do clube), António Monteiro, vai para Angola, Marcus Norris e talvez Carlos Ferreirinho e/ou Miguel Minhava. Falta a definição oficial do plantel, mas já se sabe porque foram apresentados que entraram o extremo Carlos Andrade (ex-FCP) para o lugar do Sérgio e o base americano Ricky Franklin (ex-Lusitânia). Sabe-se também que Seth Doliboa, Diogo Carreira, Élvis Évora, Fred Gentry, Heshimu Evans, Tomás Barroso e João Gomes (Bétinho) continuam. Falta a confirmação sobre a continuidade ou não de Ted Scott.
Sabe-se que no hóquei saíu apenas o Sérgio Silva para Itália, entrando para o seu lugar o espanhol Marc Coy.
Sabe-se também que no voleibol saíram os distribuidores Royal e Koch e Flávio Cruz, entrando o distribuidor Raphael Margarido (Vinhedo) e o zona 4 Willian Reffatti, ambos brasileiros.
Teremos assim equipas para discutir os títulos em todas estas modalidades.
1 comentário:
Esta vai ser a epoca mais produtiva do Glorioso em termos de titulos.
-----------------
Enviar um comentário