Época 2015/16

Época 2015/16

Crítica a Vítor Pereira (o treinador)

Já critiquei no post anterior o Vitó azul.
Agora fica a crítica do Eugénio Queirós no seu Blog do Record.
«O problema do chá é só um: não vale de nada bebê-lo depois dos 18 anos mesmo que seja chá do bom. Tipo cha cha cha.

Vítor Pereira não só tem mau perder como tem mau empatar. Não acredito que seja assim mas acredito que ele acredita que fica bem ser assim. Admita-se, está onde nunca pensou estar...

Reclama o treinador do FC Porto duas expulsões de jogadores do Benfica (Matic e Maxi). Convenhamos, o homem chama-se Vítor Pereira. Se calhar é primo do outro. Quiçá.

Na parte que me toca, que vi o jogo em solitário, com pauzinhos na lareira, João Ferreira e os seus assistentes fizeram um bom trabalho. Quem viu este sábado outros jogos percebe bem por que razão Matic não viu o 2.º cartão amarelo, ou seja, pela mesma razão que muitos jogadores não viram o primeiro.
...»

30 comentários:

- disse...

[vídeos] Só os burros falam de arbitragem - Vieira vs Pinto da Costa vs Vitor Pereira

http://www.youtube.com/watch?v=OHiFZBlVfE0


Vídeo com retrospectiva das declarações ridículas do staff FCP.

Anónimo disse...

Bem visto e não foi só isto, houve mais e em prejuízo claro do Benfica.

Os corruptos são patéticos.

Abelourinha disse...

Ora até que enfim que o Geninho diz algo de jeito.

Shadows disse...

Com raras excepções, os jornalistas deixam o Vitó e o PC debitar todas as anormalidades sem lhes colocarem uma única questão incómoda.
Até tratam o velho corrupto por 'presidente'.
Esta semana podemos esperar da CS avençada uma batalha sobre a arbitragem.
Abraço Manuel!

Oscar disse...

A verdade é dura , crua e muito triste mas o Benfica actual não passa de uma fotócopia de muita má qualidade do Benfica original.O Benfica actual é um clube num declinio vertiginoso de títulos sem fim à vista , é um clube moribundo a quem está anunciada a morte prematura.É triste ver o que o Benfica foi e o que o Benfica é.Doi , destroi o coração ver um Benfica assim.Quem ama verdadeiramente o clube , que sofre , que chora pelo glorioso ainda tem dificuldades em acreditar como chegamos tão fundoe sem luz ao fim do túnel.Parabéns ao LFV e sua equipa dirigente que conseguiu finalmente o seu objectivo principal que era matar o clube.Pior que isto tudo é ainda ver quem diz ser do Benfica contente com empates no nosso Estádio contra o nosso maior rival.O Benfica ta a bater no fundo e a maioria aplaude , faz vénias e esta toda contente por o Benfica estar a morrer.O clube que conhecemos , que nasceu para ganhar , a mistica que nos caracterizava além fronteiras. tudo isso morreu , simplesmente desapareceu fruto de um trabalho excelente de LFV a mando do seu Patrão.Temos hoje um clube em que os Benfiquistas ficam todos contentes com empates e derrotas.Temos hoje um clube que está tão contente com as derrotas sucessivas que delira de entusiasmo com empates.Somos o clube com mais potencial de Portugal e estamos à beira da morte.Desportivamente as nossas vitórias são escassas, ganhamos apenas as migalhas que o Patrão de LFV deixa para que o seu empregado se mantenha no cargo até conseguirem o seu objectivo final que é verem o Benfica fechar as portas.Infelizmente estão a consegui-lo e já falta muito pouco para isso.Parabéns aos Benfiquistas que os apoiam e deixaram morrer o Benfica.

Futebol disse...

Bom trabalho do árbitro. Tentou não ser o protagonista principal, poupou amarelos a ambas as partes, tentando que as equipas acabassem o jogo com 11.

Claro que não agradou ao corruptos, pois estes estão habituados a expulsões dos jogadores do Benfica e a golos de penaltis inventados e em fora de jogo.

Desta vez não houve disso e então é o fim do mundo...

O espetador disse...

Diz EQ:

“Vítor Pereira não só tem mau perder como tem mau empatar”.

Cá para mim VT está pouco seguro na cadeira de sonho e reagiu assustado. Ele sabe que JJ é uma antiga paixão de PC e em termos de paixões PC é muito instável…

Talvez por isso o ano passado, apesar de campeão, VT pediu desculpa, pessoalmente, a JJ sobre uma intervenção lamentável em que visou o mesmo.

Mas já o fez constar aos sete ventos...

É a altura ideal para LFV renovar com JJ.

Manuel Oliveira disse...

Pois é Shadows, o costume.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado pelo link do vídeo!

Oscar, quem está em 1º lugar?
O Benfica com morte anunciada?
Sinceramente!!!
Nenhum benfiquista fica contente com empates, mas permite-nos continuar na liderança. E quem garante que perdemos no Dragão? Na época passada empatámos 2-2.

Anónimo disse...

nao passe cartao a esse oscar, é adepto corrupto disfarsado, só faz rir.

o Benfica vai ser campeão.

Garrincha disse...

Manuel Oliveira não te esqueças do meu comentário !

Rato disse...

O meu comentário fugiu???

ABC disse...

Oscar deixa-os fingir que não se passa nada, que esta tudo bem.Quando acontecer-nos a mesma merda que ao Glasglow Rangers eles mesmo assim vão dizer que a culpa é dos arbitros e que o lfv é o melhor presidente de sempre.Andam mesmo com os olhos fechados ou melhor não querem ver a vergonha que se passa.Temos uma equipa de treta , cheia de jogadores que não tem a qualidade minima para representar o nosso clube.Mas com o Presidente que temos tavamos à espera do quê!Milagres só em Fátima e no Vaticano.LFV é um portista que ta no Benfica para dar cabo do clube , mas é o que os Benfiquistas querem então siga à festa.Depois vão todos dizer que nunca votaram nele como fizeram com o Vale.Eu dps quero ver é o que eles vão dizer aos filhos e quando adarem com a cachola que nem conseguem olhar para cima as desculpas que a malta aqui vai inventar.Manuel Oliveira o que dizes disto o Benfica em 12 anos 8 conquistas o Porto 26 conquistas e achas que estamos no bom caminho?Se quiserem do o link do blog que fez esta comparação e o que as quipas gastaram

Abc

Anónimo disse...

o porco vito,so esta fazer este barulho todo nao é pelo resultado mas sim pr os corruptos apitadores nao deixarem eles perderem ou empatarem ke ele vem logo fazer mt barulho,vao ver como ser mt ajudados em todos jogos,vao usar este jogo como desculpa pr tudo ke se vai passar daki pr frente!!

Manuel disse...

Para os andrades que gostam de vir aqui espairecer as vistas:

Resumindo as estatísticas do jogo:

Posse do bola 50%/50%.
Remates Benfica-10/Porto-5.
À baliza 5-2! Na 2ª parte os andrades não fizeram um único!
Artur não fez uma única defesa. Mas deu o 2º golo, o único remate do Jackson!
Cantos foram apenas 7-1!!
Os 2 golos andrades foram ofertas da defesa benfiquista.
Faltas 16 (3 amarelos) contra 20 (1 amarelo) dos andrades!
1 bola no poste pelo Cardoso com a consequente defesa do jogo do Helton.
Os 2 golos do Benfica correm o mundo! (O do Porto, falhanço do Artur, correm também mundo) lol!
O golo do Matic o melhor do ano?
6 foras de jogo para os andrades, 1 apenas para o Benfica.
Os andrades no fim a perder tempo e a meter defesas para aguentar o resultado!

Quem deu uma lição táctica a quem? Quem estava desesperado no fim?

Os andrades sabem que por não terem banco, nem dinheiro para o encher, arriscam-se a perder tudo este ano! A não ser que vão outra vez ao Mercado do Lagarto "comprar"! Lol

Fintas disse...

Eu quero ver é se os arbitros se vão insurgir sobre o que disse este paspalho amestrado.Por muito menos ameçaram não apitar certos jogos.Vergonhoso o discurso deste monte de esterco e o palavreado que utilizou.Quanto ao resultado do jogo foi mais do mesmo.Temos uma equipa desiquilibrada no meio-campo e um treinador que não merece o que ganha nem lá perto.Por 400 euros porra tinhamos ai muitos mas mesmos muitos treinadores muito melhores que o jj a quererem virem-nos treinar.Quanto a lfv a sua politica desportiva é um fracasso completo.Ele s´o tem duas soluções.Oh demite-se ou dá a mão à palmatoria e assume que fez mal e contrata uma pessoa que saiba de futebol e que organize e coordene todas as compras e vendas de jogadores.Se continuar tudo na mesma , sem esta mudança vão ser mais 4 anos sem ganhar nada.


ADENDA:tenho muito receio que as finanças estejam numa calamidade tal que sejamos o novo Sporting que anda a contar todos os tostões para ver se consegue pagar os ordenados.O Nosso passivo é assustador para o mais optimista economista

Alverca City disse...

Manuel Oliveira os do Alverca também pensavam isso.LFV também apresentava relatorios de falencia e dizia que as finanças estavam fortissimas.Que o clube tinha isto e aquilo e bla bla bla.Quando ele saiu e entrou a nova direção é que os adeptos e socios do Alverca se aperceberam que o clube estava para morrer.Antes disso lfv e seus amigos era tudo uma maravilha , dizia lfv que o Alverca ia a curto prazo um titulo português.lol.Infelizmente esse clube ganhou foi o titulo de ter de acabar com o futebol profissional devido as dividas deixados por esse mentor fabuloso de finanças que é lfv.Neste momento o Alverca tem camadas jovens e apenas isso.Por isso apesar do Benfica nem ter comparação com o Alverca não se admire que possa acontecer o mesmo.É que o passivo é tanto que o clube pode dar mesmo o berro.No Alverca também se dizia que isso era impossivel , que tava tudo equilibrado e forte que se tinha mais patrimonio e activos que passivos e foi o que se viu.Passaram os anos e o discurso de lfv não mudou.Em Alverca prometia fazer do clube um grande de portugal.Que estava a construir as bases através de um património (Estádio e campos de treino) que ia orgulhar os Alverquenses.Depois disso ia ganhar titulos.No Benfica refinou um pouco mais , mas é a mesma coisa.Ia fazer do Benfica um colosso a nível europeu e mundial com inumeras conquistas de campeonatos e ligas dos campeões e tudo e mais alguma coisa , que as finanças estavam fortissimas.Campeonatos não ganha nenhum e as finanças pelos rc também cai por terra essa mentira.Por isso Manuel não esteja de olho bem aberto que não é preciso.Se fizer como os adeptos e sócios do Alverca quando se aperceber da realidade já vai tarde e não há nada a fazer.Pode ser que por o Benfica ser gigante tenha outras hipoteses de se manter à tona de água que o Alverca infelizmente não teve.O Alverca de futuro grande que conquistasse titulos e que tinha um património de luxo passou a clube extinto a nível profissional.Há que rezar para que não se esteja a passar o mesmo no Benfica é que o discuro é igual ao desse tempo

Anónimo disse...

Manuel Oliveira, a tua paciência não tem fim para os Oscares que inundam est blog com o habitual dessa espécie de invertebrados.

Rammstein

RICARDO disse...

BOAS

MANUEL OLIVEIRA EU TAMBÉM ESPERO QUE O OSCAR ESTEJA A EXAGERAR.MAS O CENÁRIO DO NOSSO CLUBE TEMOS DE SER HONESTOS NÃO É LÁ MT FAMOSO.O MANUEL OLIVEIRA AINDA SE LEMBRA DO ALVERCA!POIS......!MAS ACARDITO QUE O BENFICA NUNCA CHEGARA A ESSE PONTO.OS SOCIOS E ADEPTOS NUNCA DEIXARIAM ISSO ACONTECER!SOBRE O JOGO JÁ SE DISSE TD.ENTRAMOS COM 1TRACTICA DESADECUADA, ENTRAMOS COM MEDO DO PORTO(TEM DE SE FAZER ALGO NO FORUM PSICOLOGICO) JÁ NÃO É A 1ª VEZ QUE SE VÊ A NOSSA EQUIPA COM MEDO DO ADVERSARIO E TEMOS INFELIZMENTE E COM MT DINHEIRO ENVOLVIDO NO NOSSO PLANTEL UNS BONS ERROS DE CASTING, O QUE SE CHAMA DE FLOPS.FALTA-NOS UM TRINCO OU 1 NRº 8.EU ATE SOU DAQUELES QUE ACHO QUE MATIC AINDA PODERIA RENDER MAIS SE JOGASSE A 8.TALVEZ SEJA PANCA MINHA MAS ACHO QUE ELE RENDERIA BEM NESSA POSIÇÃO.ATÉ PODIAMOS JOGAR COM UM DUPLO PIVOT COM O MATIC MAIS ADIANTADO OUTRO MÉDIO A SEU LADO E DAR LIBERDADE DE MOVIMENTOS A 1NRº 10 QUE PUDESSE TER CHEGADA À ÁREA ADVERSARIA.DEPOIS AS SUBSTITUIÇÕES DE JJ TAMBÉM NÃO FORAM PRO BRILHANTE.DE RESSALVAR TB A NÃO DEFESA DO GRUPO DE TRABALHO POR PARTE DE JJ E LFV A QUANDO DAS DECLARAÇÕES DO BITOR DA PERA.DEVIAM TER DITO ALGO SOBRE ISSO.NÃO DEFENDEREM OS JOGADORES E DEVIAM TE-LO FEITO.DE LAMENTAR A TIRADA DE JJ QUE COMEÇOU A CI COM UM ELOGIO AOS JOGADORES DOS SUINOS E SÓ DPS SE LEMBROU QUE ERA TREINADOR DO BENFICA E PARA NÃO BORRAR A FOTOGRAFIA POR COMPLETO LÁ A MT CUSTO SOLTOU TB UM ELOGIO AOS JOGADORES DO BENFICA.UMA PALAVRA AO ARTUR QUE ESTA ÉPOCA TEM ENTERRADO BEM O CLUBE.INFELIZMENTE TEM COMETIDO E ACUMULADO MTS ERROS.SERÁ DE NÃO TER UMA CONCORRENCIA EFECTIVA PELO LUGAR.SERÁ DO MAU TRABALHO REALIZADO PELO TREINADOR DE GRS.ACHO QUE A DIREÇÃO DEVIA VER O CERNE DO PROBLEMA.ARTUR CONQUISTOU OS BENFIQUISTAS E SERIA UMA PENA PERDER A NOSSA CONFIANÇA.EM VIRTUDE DESTE RESULTADO O PORTO PASSA A SER O FAVORITO NRª 1 AO TITULO.JÁ O ERA E AGORA FICOU AINDA MAIS FAVORITO.AS PROVAS DISSO É QUE NOS JOGOS DE NÍVEL ELEVADO OBTIVEMOS UM FALHANÇO REDONDOE EXTRONDOSO.RELATIVAMENTE AO FUTURO DE LFV E A PROMESSA DOS 1+3+50 PARECE-ME MAIS UM NRº DE INSUCESSOS E DERROTAS DO BENFICA DO QUE VITORIAS.ACHO QUE NINGUÉM DE PERFEITO JUIZO ACARDITA QUE O BENFICA GANHARA 3 CAMPEONATOS SEGUIDOS.NOUTROS TEMPOS TODOS ACARDITARIAMOS NISSO AGORA FACE AO QUE OBSERVAMOS DE INCOMPETÊNCIA SÓ MESMO UM ILUSIONISTA ACARDITA.A PERGUNTA QUE SE PODE FAZER MESMO PERANTE ESTA SITUAÇÃO É QUE SE ALGUM BENFIQUISTA QUE SE PREZE E COM UM Q.I NORMAL AINDA ACARDITA NAS PROMESSAS DE LFV?EU NÃO E VOCÊS AINDA ACARDITAM NAS PALAVRAS DO NOSSO PRESIDENTE?

JJ disse...

Espectador porque é altura ideal para renovar com jj.Explicas???

O escurinho disse...

...porque eu já estou pelos cabelos com estas prestações deste Benfica derrotado de lfv e de jj

Falta de atitude vencedora,falta de critério de contratações compramos jogadores por atacado à anos com os resultados que se veêm.Ou seja titulos nenhuns dívidas e flops muitos.Em termos de jogo jogado estamos presos a uma táctica que não serve para estes jogos mais dificeis.Uma falta de ambição descomenal do nosso Presidente e do nosso treinador que ficaram todos contentes com este empate e não se apercebem que só podiam ter ficado contentes se tivessemos ganho.Mas Enfim

Mal defensivamente,mal em termos posicionais, mal nas trocas de bola atrás incompreensíveis que temos a mania de fazer em todos os jogos, sabendo que Artur tem no seu jogo de pés uma das suas deficiencias e mesmo assim Jesus teima em fazer este tipo de jogo do chutão do Artur para frente que na maioria das vezes vai para fora de campo dando lançamento para a equipa adversaria algo que não se admite numa equipa deste calibre e profissional com treinadores e jogadores pagos a peso de ouro.

Quando o Benfica trocou a bola rápido e quase à primeira, sem andar no chutão para a frente desde o seu Gr marcou...2 golos. Será assim tão difícil de perceber que o Benfica tem de ser uma equipa de toque de bola e não de chutão para a frente em que os nossos dois médios nem tocam quase na bola nas acções ofensivas?

Jorge Jesus, ao fim de 3 épocas completas ainda não percebeu que o ponto forte do FC Porto(além dos árbitros) é o meio campo, onde tem 3 jogadores de grande nível. O que fez o treinador? Preferiu ter Lima e Cardozo, andado Lima o jogo todo apanhar bonés porque o Porto dominava a seu belo prazer a zona onde se decide quem contola o jogo e quem tem mais controlo do jogo meus amigos é quem tem mais possibilidades de ganhar.Nós não, preferimos jogar sem meio-campo e mandar uns chutões desde o nosso Gr
para o Cardozo ou para fora do Campo.Nem é preciso ser grande treinador para ver que é o que o Benfica faz e ficar logo em vantagem porque sabe exactamente o que o adversario vai fazer.

De facto valeram um fantástico Matic e Enzo em bom plano, mas...e André Gomes?Nem convocado foi e fala-se em apostar nas camadas jovens.lol.Ou um Gaitan no meio e colocar o Ola na ala.Não fazia falta um terceiro jogador para equilibrar as constantes recuperações de bola do meio campo do FCP que estavam sempre em superioridade númerica?

(continua.........

O escurinho disse...

....continuação)

Enzo na 2ªparte tava todo arrombado fisicamente de tanto correr a fechar o espaço de João Moutinho e Luxo.JJ nem a ver que estavamos a perder o meio-campo por completo acerta na substituição.Troca homem por homem no meio campo e mantem Lima que nem tocou na chicha.Ele jogou sequer o Lima.Continuavamos na mesm,a sempre com jogadores a menos no meio-campo e sem conseguir desenvolver jogo de qualidade e so davamos era chutões para a frente porque meio-campo não tinhamos a não ser com os rasgos fantasticos de Matic que na 2ª já não conseguiu isso porque denotava muito cansaço fisico.

Defensivamente, o Melgarejo que é mediano e ainda tem muito a melhorar deixava luxo a vontade quando este decai para ali e o Maxi que continua na senda dos péssimos jogos porque não tem à anos uma alternativa válida para a sua posição e nenhum jogador é de ferro só não foi para a rua porque não calhou e porque o arbitro teve um critério muito largo.Cardozo andou a lutar sozinho contra a defesa e muito fez ele.Continuamos a não aproveitar cantos, bolas no ar, perdemos centros atrás de centros, bolas ou com muita força ou que nem passam o primeiro defesa...nunca na medida certa e defensivamente fomos papados em todos os lances aereos de bola parada.Como é possivel?Este tipo de lances não se treinam no Benfica?

A troca de Lima por Aimar não deu nada, porque Aimar fruto da longa ausência não esta nem de perto nem de longe numa forma aceitavel, mas mesmo assim foi quando começamos a ter mais bola e o porto perdeu um pouco o controlo do jogo.Para mim essa substituição foi passar um atestado que não conto contigo ao André Gomes e ao Olá que jogaria na ala e Gaitan passava para o meio.
Depois a entrada de Ola John a 3 ou 4 minutos do fim...quando o Porto colocou mais um defesa central ai sim poderiamos ter colocado outro avançado ou colocado o Salvio ou mesmo o Ola a fazer de segundo avançado mas não, substituiu-se novamente jogador por jogador.

(..continua

O escurinho disse...

...continua)

Além do Benfica e todos nós benfiquistas que queremos um BENFICA GRANDE E NÃO UM BENFICA AMEDRONTADO E PEQUENO, o maior derrotado é o nosso presidente com esta politica das tretas e o nosso treinador. Sim, porque para mim este empate é uma derrota. Passar tantos anos sem ganhar ao FC Porto na nossa casa é um ultraje e uma vergonha para qualquer benfiquista que se preze.

Nem brio na defesa do plantel do Benfica LFV e JJ tem quando o palhaço chamado Vitó os ataca e diminui o plantel do Benfica.
Aparecendo os dois resignados, sem chama, quase que defendendo que empatar até foi bom,mostrando sinais de contentamento pelo resultado e ainda por cima jj prefere na conferência de imprensa elogiar primeiro os jogadores do FC Porto e só depois os seus.Ele é treinador do Benfica ou do Porto?OLHEM QUE COM TANTOS ERROS TACTICOS JÁ TENHO AS MINHAS DUVIDAS.AMIZADE COM O PC TEM.O RESTO NAO SEI.MAS ISSO TB LFV TEM e os Benfiquistas acham normal.

Como é possivel o Benfica depois de saberem as declarações do Vitó não vir ninguém defender os jogadores do Benfica.Tristeza

Só pode estar satisfeito com este empate perante um FC Porto que tem jogadores de qualidade mas que não está a produzir nada do outro mundo e tem um treinador muito fraco quem é como lfv e JJ que não sabem o que é o Benfica nem sabem o que é ganhar.12 anos de lfV 2 campeonatos isto diz td.Lamento mas passar tanto tempo a não vencer em casa estes gajos é inaceitável. Somos o Benfica, e não o Braga ou o Belenenses. Ver que LFV e Jorge Jesus nem sequer aprendem com os seus próprios erros é ainda pior.Falam tantas tretas mas corrigir os mesmos erros de sempre não é necessario.Lamento ainda mais porque vamos ficar mais uns anos valentes a chuchar no dedo ao que diz respeito a ganhar titulos E VER ESTES AZUIS A GANHAR E A GANHAR.

Queremos ser campeões? Pois sim.

Uma nota final a Vítor Pereira e Pinto da Costa: quando pensamos que vocês não podem ser mais ridículos, vocês surpreendem. Vocês têm alguma legitimidade para falar de arbitragens?Apito Dourado diz-vos alguma coisa seus corruptos

Mas mais ridículos são ainda os apoios inequivocos a certas pessoas e as amizades no minimo estranhas com pessoas que só fizeram e fazem mal ao Benfica.Mas é o Benfica que a maioria quiz.Agora aguentem-se

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Viva Amigo Manuel, neste aspeto em particular importa lembrar que o jornalista Eugénio Queirós é assumidamente do FCP...

Abraço Glorioso!!

Manuel Oliveira disse...

Rato, não fugiu, foi eliminado porque insultava um comentador que conheço e que não merece ser insultado!

Manuel Oliveira disse...

Alverca City e outros que falam do mesmo assunto, a possível falência do Benfica, não acredito e isso nunca vai acontecer até porque temos um ACTIVO superior ao PASSIVO, mesmo com o valor dos jogadores subavaliado.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Magalhães-SAD já me disseram que ele não é portista!

Abraço Glorioso.

Manuel Oliveira disse...

Garrincha, não me esqueci, apaguei-o porque não admito comentários a gozar com os jogadores do Benfica.
Para ti os do FCP é que são bons por isso podes ir comentar para os Blogues Andrades.

Rato disse...

Manuel Oliveira mas esse mesmo comentador pode insultar o pessoal todo, asneirar à vontade e chamar nomes à la carte.Ok fiquei a saber que és uma pessoa justa.Tens um critério para uns e um critério para outros.Parabéns por isso

Alverca City disse...

Manuel Oliveira gostaria de um esclarecimento pela não publicação do meu comentário.A censura de LFV já chegou ao teu blog ou viraste um novo Tiago Pinto?Falaste de mim num comentário e não tiveste a coragem nem a dec~encia de publicar o meu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO