Este fim de semana foi anormal para as modalidades de pavilhão do Benfica. Anormal porque se registaram 3 derrotas, uma no futsal, uma no hóquei e uma no voleibol, embora os adversários tenham sido os mais fortes concorrentes nas respectivas modalidades.
Não vou alinhar na onda dos que acham que está tudo mal e que já fomos à vida em relação aos títulos em algumas delas.
O andebol não jogou devido aos compromissos da selecção, mas retoma já no próximo sábado e com o dérbi, na Luz.
O basquetebol mostrou porque é o principal favorito a ganhar todas as provas do calendário nacional e se possível sem perder nenhum jogo.
Venceu no sábado um dos principais adversários na luta pelo título, a Ovarense, por 91-80, somando a 10ª vitória em 10 jogos. Marcar 91 pontos à equipa com melhor defesa e sem poder contar com Carlos Andrade, Miguel Minhava e Fred Gentry.
Voltou a vencer no domingo, desta vez ao Angra Basket e para os dezasseis-avos da Taça de Portugal, por 102-64, não contando com Lace Dunn, além dos três citados atrás.
O futsal foi jogar a Odivelas contra o Sporting e perdeu por 2-4. O resultado até pode ser considerado normal se atendermos que no momento o adversário está num melhor momento de forma e não pode contar com Nené e Teka, ambos lesionados, e com Diece ainda em recuperação, além da expulsão logo nos primeiros minutos do pivot César Paulo.
Se não bastasse tudo o que disse atrás, ainda a arbitragem resolveu dar uma mãozinha aos leões. Ficaram dois penáltis por marcar contra o Sporting, além de cartões e faltas, enquanto houve extremo rigor na expulsão de César Paulo.
O hóquei em patins perdeu (4-6) no Pav. da Luz com os azuis do Porto. Foi uma derrota inesperada face ao que esta equipa tem demonstrado, mas já estamos acostumados à dualidade de critérios na marcação de faltas. Mesmo assim, só perdemos por falhas nossas, já que desperdiçámos dois livres directos e um penálti, enquanto o adversário marcou em dois livres directos, falhando apenas um.
O voleibol perdeu (3-2) no sábado em Espinho frente ao Sporting local, um adversário que já se transformou numa espécie de besta negra. Para variar, mais uma vez decisões polémicas de arbitragem deram 2 pontos ao adversário devido a 2 cartões amarelos, mais 1 ponto sabe-se lá porquê, originando um protesto do jogo.
No domingo venceu com dificuldade o Fonte do Bastardo (3-2), na Luz. Notou-se que a derrota do dia anterior tirou alguma confiança à equipa, aliado ao facto do adversário ser um dos mais fortes rivais esta época.
3 comentários:
Tipolol - sente o poder da musica http://xat.com/chat/room/179551396/ ! Não te vais arrepender !
Infelizmente este fdsemana correu mal...mas é como disseste na análise que fizeste, foram derrotas perante adversários valiosos...apenas no Hoquei é que perdemos em casa...e isso sim é mau para as contas do campeonato!
No Volei e no Futsal estas derrotas tem muito pouco peso, pois o titulo decide-se bem lá mais para frente!
Não quero voltar a ter um fdsemana destes...porra tava a ver que o futebol também ia ser contagiado!
Pois é caro Redtiger, as derrotas no futsal e no voleibol não fazem grande mossa, embora a equipa de hóquei tenha valor para dar a volta.
Já sabemos que os corruptos jogam o jogo da vida contra o Benfica, mas pode ser que escorreguem mais vezes esta época. Já perderam com a Física em T.Vedras e empataram em casa com o Paço d'Arcos.
Abraço.
Enviar um comentário