Época 2015/16

Época 2015/16

Retrospectiva benfiquista de 2012 e perspectivas para 2013

Porque o Benfica não é apenas um clube de futebol, aqui fica o destaque das conquistas das modalidade em 2012 e perspectivas para 2013.

Hóquei em Patins: 2012 foi histórico!

O Hóquei em Patins do Benfica viveu um ano civil 2012 de sonho que, certamente, marcará a história da modalidade no Clube. Sucesso a todos os níveis permite boas perspectivas quanto ao futuro.

Não será exagero dizer que 2012 pode ter sido um dos anos mais importantes na história do Hóquei em Patins benfiquista, tendo como expoente máximo a conquista do 21.º título Nacional pela equipa Sénior. Um objectivo atingido através da consolidação de um plantel homogéneo em qualidade, da evolução de uma estrutura forte e profissionalizada e do solidificar de um método de trabalho técnico propício ao hábito de vitória. Os anos anteriores permitiram a conquista de alguns títulos, mas foi em 2012 que o Campeonato Nacional foi recuperado, 14 anos depois.

Após garantido o mais importante objectivo, a equipa benfiquista acabou por ser derrotada na final da Taça de Portugal, diante da Oliveirense. O clima então vivido não deixou de ser de natural festa “encarnada”, mas o facto é que foi uma final perdida, que a actual formação quer rectificar, com bons indicadores já dados em 2012/2013...

Campeão conquistador e líder
Já se sabe: chegar ao topo é difícil, mas manter-se lá é ainda mais. O Sport Lisboa e Benfica ainda não perdeu qualquer encontro oficial na presente época, tendo já um título para acrescentar ao futuro Museu Cosme Damião. O início da nova temporada proporcionou o reencontro com a Oliveirense na “Supertaça António Livramento”. O Benfica venceu, por 9-5, materializou a sétima conquista deste troféu e, acima de tudo, manteve a senda vitoriosa de uma equipa com mínimas alterações, registando apenas a entrada do espanhol, Marc Coy, para a vaga deixada por Sérgio Silva.

No que toca às duas provas de continuidade que o Benfica já está a disputar, o ano termina com uma importante palavra: liderança.

No Campeonato Nacional, principal objectivo, a formação da Luz segue na frente da tabela classificativa sem qualquer derrota, situação que se repete no grupo C da Liga Europeia. O Benfica quer marcar uma posição cada vez mais forte também na prova maior de clubes a nível europeu e chegar longe esta temporada.

Conquista do título é o tónico do Andebol para 2013

A vitória na Supertaça, no dia 2 de Setembro, no arranque de 2012/13, foi o momento alto do ano. A qualidade do plantel permite acreditar na conquista do 8.º título nacional.

O conjunto orientado por Jorge Rito venceu na final da Supertaça o Sporting, por 29-26, após ter eliminado na meia-final o FC Porto, por 28-27. Esta foi a melhor maneira de iniciar 2012/13 e um forte tónico para atacar o principal objectivo da época – oitavo título nacional da sua história.

Para tal, conta com um plantel de grande qualidade que tem colocado muitas vezes atletas nos setes ideais das jornadas. Os cinco reforços para a época aumentaram o valor do colectivo – Vicente Álamo, Davor Cutura, Tiago Pereira, Álvaro Rodrigues e Dario Andrade.

No Campeonato, após ter terminado a Fase Final 2011/12 na 4.ª posição, está a realizar na presente época um percurso notável. Soma 45 pontos na Fase Regular, a apenas um da liderança, e na primeira volta venceu todos os jogos. Na Taça de Portugal o próximo adversário é o Xico Andebol.

Na Taça EHF o Benfica participou pela 11.ª vez da sua história nas provas europeias, onde após eliminar os suíços do Pfadi Winterthur e os italianos Südtirol, acabou por ser afastado por uma formação do forte Andebol francês, o HBC Nantes.

O Benfica tem dominado as convocatórias da Selecção Nacional, como acontece no Torneio Internacional do Qatar, que está a decorrer entre 27 e 29 de Dezembro, ao contar com cinco atletas – Dario Andrade, David Tavares, José Costa, Cláudio Pedroso e Tiago Pereira.

Futsal: Um ano repleto de troféus

Um ano, duas épocas e quatro títulos conquistados. Em termos internos, o Futsal do Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar e tornou-se no Clube com mais títulos da modalidade em Portugal.

A vitória sobre o Sporting no primeiro jogo oficial da última época, a 3 de Setembro de 2011, deu ao Benfica a Supertaça e a convicção que estava para chegar uma temporada positiva.

E assim foi. A equipa orientada por Paulo Fernandes venceu todas as provas nacionais em que esteve inserida e, mais importante que tudo, recuperou o título de Campeã Nacional que lhe fugira dois anos antes pela mão, precisamente, de Paulo Fernandes, então técnico do rival.

Durante a temporada 2011/12, o Benfica realizou 50 jogos (42 oficiais), tendo alcançado um registo de 43 vitórias, quatro empates e três derrotas, comum um "goal average" de 259 golos marcados e 89 sofridos.

Na Taça de Portugal, os “encarnados” deixaram para trás o Sporting nos quartos-de-final, com uma vitória na Luz, por 3-1, e jogaram a partida decisiva frente ao Modicus. O triunfo, por 2-1, dava o segundo troféu da temporada, o primeiro do ano que agora termina.

Estávamos a 6 de Maio. Depois da Taça... o Campeonato
Cerca de um mês e meio depois, era necessário recorrer ao quinto jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. Duas vitórias para o Benfica (5-1, em casa, e 4-5, após grandes penalidades fora), duas vitórias para o Sporting (2-1, fora, e outro 2-1, em casa) e do quinto jogo tinha de sair o Campeão Nacional. Na Luz, foi preciso haver prolongamento mas o título haveria de voltar às mãos do Benfica. Joel (2), César Paulo, Diece e Davi marcaram os golos na vitória, por 5-4, e a festa vestiu-se de vermelho rubro.

O Clube com mais títulos
Novo início de temporada e mais uma Supertaça conquistada. Frente ao Modicus, finalista vencido da Taça de Portugal, o Benfica venceu, por 5-3 (golos de Davi, Joel, Marinho, Vítor Hugo e Gonçalo Alves) e tornou-se no Clube com mais títulos no Futsal português. Com apenas onze anos de existência, são já 18 os títulos conquistados, divididos por seis Campeonatos, seis Supertaças, cinco Taças de Portugal e uma UEFA Futsal Cup.

Ponto de situação
Até ao final deste ano, o Benfica disputou 23 partidas (15 oficiais), venceu 19, empatou uma e perdeu três, tendo marcado, até ao momento, 146 golos e sofrido 39.

Na Fase Regular do Campeonato, o conjunto orientado por Paulo Fernandes segue na 2.ª posição, na Taça de Potugal a participação tem início marcado para 12 de Janeiro e o Modicus está de novo no caminho, agora nos 16-avos-de-final. O ponto mais negativo deste ano foi a participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, em Tblissi, na Geórgia, onde o Benfica não alcançou o desejado apuramento para a Final Four da competição, depois de vencer o Luparense (Itália), empatar com o Eto Gyor (Hungria) e perder com os anfitriões do Iberia.

Acabar 2012 a vencer
A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica terminou 2012 com uma vitória clara (4-1) sobre o Fundão, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

No regresso ao Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sport Lisboa e Benfica procurou brindar os adeptos com um triunfo desde o início, isto perante um adversário bem colocado na tabela classificativa. César Paulo, Diego Sol, Gonçalo Alves e Joel Queirós foram os “matadores” de serviço. 2013 abre com o sempre emocionante dérbi, com os “encarnados” a deslocarem-se até ao reduto do Sporting, uma partida agendada para o primeiro fim-de-semana do ano.

Basquetebol: Ano de total supremacia

O Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica foi sublime durante 2012, onde os alicerces da vitória foram construídos com base em três fundações basilares: humildade, trabalho e talento.

Os profetas da desgraça cedo diagnosticaram um Basquetebol benfiquista debilitado. A derrota, ainda em 2011, com o Lusitânia, a isso levou. O ano até nem começou bem com o Benfica a ceder na Taça de Portugal e na Taça Hugo dos Santos, mas o treinador Carlos Lisboa nunca abandonou as suas convicções, até porque sabia o que tinha em mãos e também o que lhe estava a faltar.

As lesões que perturbaram, em muito, o trabalho desempenhado não podiam durar para sempre e a equipa estava ainda longe do estado de forma que viria a alcançar. E aí, por várias vezes, tem que se tirar o chapéu ao conjunto “encarnado” e equipa técnica, que lutaram com todas as forças que tinham e solucionaram com mestria os desafios.

O 2.º lugar na Fase Regular dava vantagem ao principal adversário, o FC Porto, que sabia que, em caso de final com os “encarnados”, jogaria sempre os primeiros jogos em casa.

No lado do Benfica, ninguém se atemorizou e com trabalho, suor e dedicação enfrentaram-se os desafios seguintes. Académica e Lusitânia caíram nos play-offs, por 3-1, em jogos e seguiu-se o FC Porto. Dois jogos no Dragão, uma vitória e uma derrota. O mesmo se seguiu no Pavilhão Império Bonança, com mais uma vitória para cada lado.

O último jogo a ser discutido no Dragão assustou muitos mas não os jogadores do Benfica e o treinador, Carlos Lisboa, confiantes na conquista do título. E assim foi, com uma exibição talentosa e estóica o Benfica venceu o FC Porto, por 56-53, e festejou em pleno reduto adversário. O 23.º título nacional estava conquistado e o escudo de Campeão voltava para a Luz.

Na época 2012/13 o rumo está, para já, de mãos dadas com o sucesso: vitórias na Supertaça e no Troféu António Pratas, frente à Académica. No Campeonato, nove jogos, nove vitórias e um 1.º lugar a mostrar que o trabalho de casa está a ser feito. Augura-se um auspicioso 2013.

Voleibol ambiciona título em 2013

O ano de 2012 foi “agridoce” para o Voleibol. Em Setembro começou uma nova época e todos esperam que tenha sido o início de uma história que merece, finalmente, um final feliz.

Os comandados de José Jardim terminam o ano com 18 vitórias em outros tantos jogos disputados, um título conquistado, a Supertaça, e o primeiro passo dado com sucesso rumo à conquista da 15.ª Taça de Portugal do palmarés da Secção.

À entrada para 2013, o Benfica soma 48 pontos no Campeonato Nacional, fruto de 16 vitórias em 16 jornadas, nas quais se destacam os triunfos categóricos sobre os principais adversários na luta pelo título nacional. Frente ao Sporting de Espinho, campeão em título, e Fonte Bastardo, os “encarnados” cederam apenas dois “sets”, os dois únicos parciais perdidos nestes quatro meses de competição.

Com seis jogos por disputar na I Fase da Divisão A1, a formação da Luz tem já os dois pés na ronda seguinte, onde as seis primeiras classificadas por altura da 26.ª jornada vão lutar entre si pelos dois primeiros lugares que dão acesso à final de apuramento do Campeão Nacional.

A avaliar pelo desempenho dos actuais líderes, o Benfica é o mais sério candidato a marcar presença nos decisivos certames.

Taça de Portugal

Os detentores da Taça de Portugal começaram a caminhada rumo à conquista de mais um troféu em casa, frente ao Clube de Vólei de Lisboa, na primeira eliminatória da prova “rainha”.

Sem surpresas, o Benfica venceu, por 3-0 e, com mérito, garantiu um lugar na fase seguinte. 
(Textos retirados do site do Benfica)

12 comentários:

redtiger disse...

Temos equipas para ganhar em qualquer destas modalidades, sendo que me parece que é obrigação ganhar no Basket e no Volei pois a concorrência é fraca! Quanto ás outras 3 temos pelo 1 adversário ao nosso nível, no Futsal o sporting, no Hoquei e Andebol o fcp!

A que menos acredito é no Futsal!

Força Benfica disse...

Olá Manuel Oliveira Bom Ano de 2013
Sou leitor assíduo do seu blog mas por achar que não tenho grandes dotes de escrita nunca comento.Deixo isso para especialistas " profissionais ".

Tenho notado nos últimos meses uma clivagem acentuada de opiniões de Benfiquistas tanto no seu blog como no contacto dia a dia no café a falar do nosso glorioso às quais chamo com carinho de tertúlias de amigos da bola.Começa a existir uma crispação visível e uma divisão de extremos de dois grupos.Uns a favor de Vieira outros contra Vieira.Esquecendo-se ambos os lados que somos todos Benfica.

Os "Vieiristas" como são apelidados quem defende cegamente o Presidente recentemente eleito acham que tudo o que LFV faz é bem feito , do outro lado da barricada acham que LFV é o problema do Benfica não ganhar absolutamente nada e não a solução.Esta ideia agravou-se ainda mais como de uma estaca espetada no coração com a ultrapassagem do FCP em números de títulos.Estes Benfiquistas não conseguem viabilizar um Porto com mais títulos que o seu amado clube e exigem a demissão imediata de LFV.Com estes dois pensamentos antagónicos surge uma guerra surda entre Benfiquistas que nos fica tão mal.

Penso que provavelmente no meio estará a virtude.Nem os "Vieristas" podem estar contentes com o rumo que o clube tem de derrotas consecutivas em todas as áreas nos últimos prolongados anos mas que eles esforçam-se em escamotear ,tentando esconder a realidade e transforma-la em algo que não existe de que o Benfica é actualmente a nível de futebol um clube vencedor.A realidade é totalmente oposta e têm de compreênder que um clube como o Benfica tem de ganhar sempre.No mínimo ano sim ano não , porque na sua legítima opinião acham que assim estão a defender o Benfica e não ajudar os adversários ao colocar o clube mais para baixo do que ele já está, como o outro lado da barricada , os críticos de Lfv não podem achar que todos os problemas do Benfica são culpas de uma única pessoa.Existem sempre imponderáveis.


O que eu acho de muito baixo nível ("normalmente Vieristas") é algumas pessoas que se dizem Benfiquistas criticarem com ofensas gratuitas outros por criticarem LFV são apelidados por norma de andrades tentando desta maneira ardilosa fazer uma conecção com o Futebol Clube do Porto , esquecendo-se que eles próprios ao defenderem LFV estão a defender uma pessoa esse sim que foi sócio do Porto e que admitiu.

O passado de uma pessoa não pode ser escondido e esses Benfiquistas não podem exigir aos outros que eles façam de conta que isso nunca aconteceu , ou fazê-lo estão a fazer exactamente o mesmo que os adeptos portistas que tanto criticam fazem quando fingem que o Apito Dourado nunca existiu.Que é tudo mentira e inventado.Isso fica mal a quem pratica tal linha de acção, tal como fica mal aos outros Benfiquistas do outro lado da barricada dizerem que os Benfiquistas que defendem o LFV não passam de yes man.Se queremos um Benfica mais forte temos de saber ouvir todas as opiniões.Todos temos direito a elas , quer concordamos ou não e não atacarmos outros Benfiquistas com ofensas que não dignam o nosso clube e não nos levam a lado nenhum.

Que tudo está bem , claro que não , a evidência é o falhanço nas conquistas de títulos , apoios a figuras sinistras para cargos de extrema importância , negócios nada transparentes mas apesar disso tudo o nossa amor ao clube tem de ser mais forte e parar de nos atacar-mos e sim atacar-mos os nossos adversários mas não com este palavreado baixo mas sim com acções coordenadas para mostrar ao Mundo a corrupção que paira no nosso Futebol e eles não puderem fazer todas as suas patranhas a céu aberto como se fosse normal.

Manuel Oliveira disse...

Caro Redtiger, também acredito que todas podem ser campeãs, apesar de reconhecer que no futsal, no andebol e no hóquei vai ser muito disputado.

Caro Força Benfica, para quem acha que não tem grande dotes de escrita não está nada mal, antes pelo contrário.
Concordo totalmente com a sua opinião, apesar de me conotarem com Vieira só porque não permito que digam mal dele sem motivo.
Ele foi democraticamente eleito e agora só temos de o apoiar na certeza que estamos a apoiar o Benfica. Não quero ver o meu Benfica a passar pelo que passou antes dele e Vilarinho chegarem ao clube, muito menos chegar ao ponto que chegou o Sporting.

Cumps.

Rui Nascimento disse...

Boas

Este texto do Força Benfica é mt bem esgalhado e diz ele que tem pouco jeito para estas andanças , com todo o respeito oh Homem escreva mais.


Sem ofender ninguém e de maneira bem explícita e cordeal você resumiu e bem o que se passa nos dias de hoje no nosso glorioso.


Só que esse clima de eu é que sei tudo porque fomos 83 % e vocês são 13 % e são burros patéticos andrades camufalados etc etc como se os outros 13 % não fossem Benfiquistas de pleno direito vai aumentar e fazer feridos.Muitos Benfiquistas estão fartos das promessas e querem é títulos e a gota de água que fez transbordar o copo foi o apoio de LFV ao Fernando que era um dos elemntos principais no negócio das putas.Eles não conseguem entender isso por mais que tentem não conseguem e ficam ainda mais lixados com essa situação quando leiam e ouvem malta a defender esse apoio ,isso ainda os açita mais a criticarem o LFV.

Por outro lado enquanto houver gente a quem custar engolir as verdades e fugir da realidade e viver no mundo dos sonhos em que o Benfica é o melhor clube em Portugal , que temos os melhores jogadores e os jogadores dos outros clubes nao valem nada e bla bla bla e somos o mais prestigiado clube português no Estrangeiro será um Benfica dividido e cada vez mais dividido entre 2 facções cada vez mais radicais.Meus amigos já fomos os melhores agora não somos esta é a realidade e temos de aceita-la para que juntos possamos recuperar novamente essa hegemonia que nos pertenceu

Essas pessoas tem de retornar à realidade e aperceber-se que em 2012 o Porto alcançou o marco histórico de passar o Benfica no número de títulos , logo passaram a ser o melhor clube.Quanto ao prestígio quando se lê em sites da Fifa e da Uefa que o Porto é o clube mais titulado a nível internacional do séc XX ta tudo explicado.


O grande problema disto tudo é que a malta mais nova os nossos netos , bisnetos e trisnetos e por ai adiante, a malta que nasceu a pouco tempo e outros que estão para nascer tem muito mais tendência para optar pelo Porto do que pelo Benfica


Ai é que ta o grande problema.Neste momento ainda somos o maior clube português que é diferente de ser o melhor pk temos mais massa associada e adeptos mas no futuro se continuarmos sem ganhar e a ver o Porto a ganhar continuamente daqui a 10 , 15 anos , começamos até nisso a ser ameaçadose ultrapassados e isso será a vitória que o peidoso mais deseja e pela qual anda a lutar estes anos todos.Exemplo disso é o Sporting que já foi claramente passado pelo porto tanto em nr de adeptos e sócios


Outro exemplo flagrante desta aproximação do nr de adeptos do Porto ao Benfica é a assistencia no seu estádio que difere muito pouco da do Benfica e das audiências de televisão em que a diferença dos nr de espectadores tem cada vez diminuído mais de ano para ano.


O Benfica tem de voltar a ganhar para ontem pk se não arrisca-se como diz o Manuel Oliveira a ficar como ta o Sporting.Em que todos ralham e ninguém é capaz de levar o clube para cima e a bom Porto e sujeitamo-nos a um clima bélico que só irá prejudicar o clube

Nao quero isso no nosso Benfica mas temo que seja isso que possa acontecer se nao ganharmos no imediato

Zé milho disse...

Não sou muito de comentar mas este hino ao Benfiquismo do Força Benfica fez-me reflectir e decidi escrever estas palavras.
Detesto aquelas pessoas que se desculpam com os erros e os falhanços com as teorias da conspiração.De teoria em teoria de conspiração há quase 12 anos que não ganhamos nada, isto é que é verdade, a pergunta que deixo é se acham mesmo que não ganhamos só por causa de arbitros, de apitos dourados e afins,da imprensa e de tudo e mais alguma coisa etc etc?e onde fica a nossa culpa no meio disto td e quando assumimos as nossas culpas e os nossos erros? se calhar se olhássemos mais para dentro de casa já tinhamos resolvidos alguns dos problemas que se mantêm constantes há já longos anos e tinhamos passado a ganhar com mais regularidade, é que a chutar a culpa para cima dos outros, isso nunca resolveu, não resolve, nem vai resolver nada.
Quanto à questão de LFV é obvio que ele não é grande Presidente.Basta olharmos para as contratações dos jogadores, isso é um problema que afecta o Benfica há quase tanto tempo como aquele em que não ganhamos, é um problema de má gestão continua, que tarda em se resolver, e tem a ver com a forma como se constroí um plantel, mas também com toda a politica desportiva do clube que há uma decada para cá é duvidosa, e tenho poucas duvidas que muita gente vai engordando a sua conta à custa disso.O Benfica o ano passado no momento crucial do campeonato até foi prejudicado, como noutros momentos foi beneficiado, não é só prejudicado, mas quem teve a culpa do Benfica em Coimbra dar 45 minutos de avanço?quem teve a culpa em Guimarães da forma como a equipa se apresentou e jogou?quem tem a culpa por o Benfica sofrer golos aos 5 minutos de jogos decisivos? Os arbitros até podem prejudicar, mas a gente coloca-se a jeito, arbitros prejudicarem o clube, guarda redes a fazerem as exibições da vida deles, equipas a darem 200% contra o Benfica, isto sempre sucedeu, sucede e continuará a suceder, por uma simples razão, porque o Benfica é o maior clube português, apesar de já não ser o mais titulado, e este ultimo facto a mim deixa-me triste, tambem em parte porque quem é o clube mais titulado do futebol português, não soube capitalizar em beneficio proprio as suas vitorias, devido a uma forma de estar que tambem não tem sentido nenhum e tambem porque muitas delas foram alicerçadas em situações mais que duvidosas, mas pode ser que o Benfica volte a dar a volta à situação, mas será muito dificil, pelo menos enquanto existir dentro do clube e nos adeptos as teorias da conspiração, e que quando não ganhamos é sempre por causa dos outros.
Enquanto o clube não deixar de fazer a caça às bruxas dentro da sua propria casa, enquanto não deixarmos de falar constantemente na casa dos outros e do que se passa lá dentro, enquanto não se tentar conciliar todas as pessoas independetemente da sua corrente de opinião, enquanto a equipa não pensar que não pode facilitar em nenhum momento seja contra que equipa for e que quando jogar contra o seu maior adversario, tem que entrar concentrado quando ainda vai a caminho das 4 linhas ou entra para a cabine e enquanto não formos todos unidos e procurar encontrar soluções nas divergencias, podem crer que não sairemos deste marasmo de vitorias em que nos encontramos tão depressa quanto é o desejo e o anseio de todos os benfiquistas, mas enquanto quem dirige optar por dividir as pessoas mais dificil será

Vasco disse...

Manuel Oliveira permita-me discurdar de si.

Cansei da cantinela apregoada pela campanha bem estruturada de quem dirige o Benfica que sem nós voltamos aos tempos de Vale Azevedo.Acho que essa cantinela está esgotada e apenas procura dividir os adeptos.As constantes referências a Vale e Azevedo que a culpa ainda é dele passados 12 anos não passam de pura faláciai.Temos de perceber que um clube como o Benfica que é sustentado na sua base por uma massa de adeptos massissa já teve mais que tempo de recuperar e falar constantemente que a culpa ainda é do Vale Azevedo é passar um atestado de competência a quem trabalha neste momento no Benfica.A Juventus desceu de divisão e já se reergeu em muito menos tempo que nós e com menos adeptos que nós.Por isso essa desculpa já não cola.Mas até nisto temos de perceber que como quem está por trás deste Benfica, é o BES e outros poderes que ganham muito dinheiro com os sócios do Benfica, há que continuar a evocar esses tempos de dificuldades deixadas por Damásio e Vale Azevedo, para que os sócios não levantem muita ondas e continuem a apoiar este projecto, que está desenhado para dar dinheiro ao BEs, ao Joaquim, á PT e agora mais recentemente ao Jorge Mendes.Esses sim enchem-se de dinheiro e o Benfica definha financeiramente. Quem acha que Vieira não ganha nada com isto e depois de um momento para o outro passa a ser um dos homens mais ricos do país, obviamente que pode continuar a pensar assim e que o defenda se assim achar . Eu não ...porque simplesmente no dirigismo português não existem anjinhos nem vitimas , existe é uns que são mais inteligentes e se apoderam dos poderes fulcrais para mandarem como querem a favor dos seus interesses.

FF disse...

Parabéns ao benfiquista Força Benfica que escrevinhou um dos poucos comentários que tenho lido na Blogosfera em tempos recentes que colocou a boca no trombone sem ofender ninguém e dizendo tudo o que os benfiquistas tem reprimido.Uma lição de benfiquismo de relevo em tempos em que o benfiquismo anda tão cabisbaixo e se confunde com outras coisas.Modalidades que é o assunto deste blog.Não acardito que em Andebol , Hoquei e Futsal consigamos o campeonato.No Volei e no Basket temos a obrigação fase a não existirem adversários fortes de papar tudo.

Ronnie disse...

É pra ganhar tudo.

Força Benfica

Vasco disse...

Não é atestado de competência mas sim atestado de incompetência escrevi mal

1 de Janeiro de 2013 22:12

Zeca disse...

Manuel Oliveira temos de dizer que LFV faz muito por esta divisão com algumas das suas acções.Ele mete-se a jeito e a malta com a falta de titulos nao perdoa.É fanforrice a mais e titulos a menos.É demasiados promessas e nenhuma cumprida.É apoios a corruptos.É compras de jogadores que não lembra a ninguém.Como se diz na minha terra quem anda à chuva molha-se e é o caso de LFV.Com tantos erros estranho seria se os benfiquistas não protestasse.

lopes disse...

Eu quero é ganhar independentemente do presidente mas também vos digo se lfv nao consegue ganhar então que saia.

Peres disse...

Vamos à verdade que alguns pagos para esse efeito tentam dizer que é mentira a mando de interesses obscuros.

O que se passa no Benfica , desmestificando essas pessoas que são bem pagas para fazer da sua vida profissional comentadores de blogs para influenciar os outros adeptos:


1) no ano passado fomos a equipa que melhor futebol praticou. Não só foi escrito no jornal Benfica (de que - ainda - sou assinante) como foi reconhecido por muita gente ligada ao futebol.Qual eram as lacunas? faltava lateral direito para substituir Maxi , Faltava um nr 8 para substituir Witsel e um nr 10 para começar a fazer a transição da partida de El Mago e um defesa esquerdo

O que aconteceu além de não vir ninguém para o meio-campo sairam Witsel e Javi como todos sabemos.Ficamos com um defesa esquerdo que não era e isso fez-nos perder 6 pontos no inicio.Quando se podia ter contratado um e posto o Melgarejo aprender sem a pressão a que foi sujeito.Substituto de Maxi nem vê-lo , mas isso já é à anos.Optamos por comprar avançados e extremos posições onde estavamos melhor servidos.

2)Depois com estes erros torna-se dificil conquistar titulos e temos de dar as mesmas desculpas de sempre

3) é verdade que estamos em 1ºlugar, mas no ano passado em Janeiro não estavamos em 1º lugar?O que interessa é chegar a Maio em 1º e o nosso plantel é limitado principalmente no centro do terreno e Matic e Enzo não aguentam jogar todos os jogos.É humanamente impossivel


4)Pensar que hoje estamos melhor servidos, quando apontei uma lacuna que se tem visto em todos os jogos que é o nosso meio campo todo partido sem nexo algum, em que perdemos claramente qualidade na Champions e na Taça da Liga, é mau sinal. Porque mais cego não é o que não vê, mas o que não quer ver. Contudo espero e desejo as maiores sucessos à equipa e estou a torcer com todas as forças para que possamos finalmente ganhar o caneco do campeonato mas com estes erros torna-se uma tarefa muito dificil.

No final da época, vamos voltar a fazer o balanço da nossa prestação na Liga Europa e competições internas.


Mas cometemos demasiados erros e gastamos dinheiro onde nao deviamos e isso já se pagou na Liga dos Campeões


Fora do Campo LFV tem sido amigo e apoiado corruptos , algo que nao defende o Benfica e só o prejudica.

Obviamente que não gosto do trabalho que o Sr.º Vieira está a fazer à frente do Benfica, porque há muito que o digo, ele é apenas uma "marioneta" nas mãos do BES, Joaquim Oliveira e Jorge Mendes. E quando o se põe em bicos de pés a falar do passado como se tivesse ganho tudo quando apenas foram fogachos e a dizer mentiras ainda gosto menos. Só serve para tapar estas barbaridades na gestão desportiva, sempre com os sócios (que ele diz respeitar, mas não respeita) a pagarem porque senão nunca lhes tinha chamado nomes.


Mas não gosto sobretudo do trabalho do Senhor LFV porque não ganhamos campeonatos e acumulamos prejuizos atras de prejuizos financeiros


Finalizo com um teaser, que gostava que os defensores da Direcção me explicassem, como é que alguém que fez a Benfica SAD perder 73 milhões de euros (!!!) nos últimos 4 anos, a uma média de 18 milhões de euros por ano, pode ser considerado como alguém que geriu bem o Benfica ? Conquistando nesses 4 anos 1 campeonato e 4 taças da liga.

Eu não critico apresento factos provados e tenho medo fiquemos igual ao piores que o sporting

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO