Época 2015/16

Época 2015/16

O Braga e alguns dos seus adeptos

O Sporting de Braga, clube pelo qual a maioria dos benfiquistas simpatizavam, porque Braga sempre foi uma cidade vermelha, desde que tem como presidente António Salvador passou a adoptar uma postura anti-Benfica e pró-FC Porto. Está no seu direito, cada um escolhe os seus amigos.
Porém, esta postura recente da SAD bracarense fez com que grande número de sócios e adeptos passassem a odiar o Benfica. E ódio não é rivalidade, é coisa feia.
Depois do jogo de Sevilha ganho pelos minhotos, houve quem se lembrasse de vir fazer críticas na caixa de comentários, a mim e a outros benfiquistas por não termos parabenizado o clube. Não sei porque o deveria ter feito, mas enfim.
Desde já peço desculpa aos adeptos bracarenses que são contra estas atitudes por voltar a este assunto, mas não pude deixar de partilhar com quem me lê, o comentário dum benfiquista de Braga que me autorizou a fazê-lo. Talvez o debate a este post seja útil para melhorar o clima entre os adeptos dos dois clubes, pelo menos é o que eu espero. Desde já aviso, comentários insultuosos serão apagados!

Sou de Braga mas Benfiquista até à morte, já fiz parte da principal claque do SCB (em 96, sensivelmente 4 anos após a sua formação) e posso-lhe dizer que alguns dos que agora se espumam de ódio pelo Glorioso JÁ CHORARAM BABA E RANHO NO ESTÁDIO DA LUZ, a gritar PELO BENFICA. De repente veio a lavagem cerebral da cedofeita e aquilo virou tudo pró ódio doentio ao Benfica. E aquele ódio não apareceu inocentemente. Eu sei que muitos fanáticos corruptos se juntaram à claque para meter veneno no meio. Ainda no outro dia me desloquei à sede da claque para me encontrar com um amigo e lá estava um portista ferrenho que eu conheço, a espalhar a doutrina dos "túneis" e do "hulk, a santa vitima", com o esperado abanar de cauda dos desdentados do SCB.
Garantidamente que o caro Manuel não se esqueceu dos incidentes em Braga durante os festejos do titulo. Eu sei que em Lisboa foi tudo muito lindo, houve muita festa, "... ouviu-se falar de uns incidentes..." mas a realidade é que eu estive lá e assisti a uma autêntica INVASÃO ORC, varrendo tudo o que fosse do Glorioso do caminho, novos, velhos, sózinhos ou acompanhados, se fosse do SLB tinha de levar. Ah, a Casa do Benfica (que se passa com esta, foi abandonada pelo clube?) também sentiu a fúria dos desdentados, quem é que não viu nos noticiários um desdentado a queimar uma águia embalsamada roubada na dita Casa e a deitá-la a uma fonte, um sinal não só de vandalismo, mas também uma total falta de respeito pelo SLB. E não era um grupo de 10 ou 15 catraios, eram seguramente uma manada composta de 400 ou 500 vândalos, foi um autêntico terror ao nivel do que a nossa equipa sofreu quando foi jogar ao dragão. É bom que os Benfiquistas do resto do pais tenham isto bem presente, toda a gente festejou como bem lhe deu na gana EXCEPTO os Benfiquistas de Braga. Esses, como eu e muitos, tiveram de encontrar um café, uma rua mais tranquila para poder fazer a sua tímida festa. Eu ainda consegui pôr uma rua a cantar o hino do Benfica (também apostaram cerveja de graça se o conseguisse, tavam mesmo a pedi-las!) mas para quem já festejou outros títulos no centro da cidade e assim de repente se vê no meio de um cenário de guerra, não pode aceitar de ânimo leve o esquecimento a que foi sujeito este assunto. Era bom que os Benfiquistas tivessem isso em conta quando o Braga se deslocar a Lisboa...
Eu percebi porque é que ninguém deu importância ao assunto, estava tudo muito ocupado a festejar à vontade enquanto isso, em Braga, os Benfiquistas tinham de se esconder para não serem agredidos, até quando ia na rua em direcção ao centro da cidade, antes de tudo acontecer, ouvi bocas e fui ameaçado por cidadãos normais como eu, só porque ia com o cachecol do Benfica, não ia a cantar nem a provocar, pura e simplesmente ia na conversa com 3 amigos da minha idade e o pai de um deles, até individuos que tinham mais do que idade para ter juizo e não alinhar nestes comportamentos juvenis mandavam bocas, obviamente ignoradas e com direito a resposta na grande maioria dos casos (só os tais cidadãos séniores é que escapavam à "retaliação"). Foi muito grave mesmo, não morreu ninguém mas não houveram contemplações quanto aos visados, tanto fazia se era uma velhinha ou se era um marmanjo de 2 metros, levava tudo!
(Autor: Benfica - Honra, Orgulho e Glória)

O meu obrigado ao autor do comentário por me ter autorizado a publicá-lo.

31 comentários:

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Caro Manuel

Eu é que agradeço a divulgação de uma situação que foi "arrumada pra canta",esquecida,quase considerada irrelevante.Mas os benfiquistas de Braga não se esqueceram do que se passou.Infelizmente isto cria divisoes entre pessoas que até eram amigas mas que graças à doutrina "norte-sul" já não o são.
É obvio que não são todos,eu até tive o prazer de ter 2 grandes bracarenses a festejar juntamente com o nosso grupo.E eram daqueles ferranhos!A unica diferença é que não tinham palas nos olhos,tem vontade propria,pensam pela propria cabeça.
Era bom que os adeptos do Braga pusessem essa filosofia de lado mas a infeçao já se alastrou a "quase todo o corpo",é pena...

Grande abraço

BRACARA AUGUSTA disse...

basta ler algumas linhas do texto para ver logo o nível da pessoa que o escreveu. apelida os adeptos do braga de desdentados.
é assim que quer respeito? mas esse senhor esquece-se das recepções que as equipas têm em lisboa graças á sua claque de bandidos que nem coragem tem para se legalizar?
mas que moral tem um adepto dum clube que apoia uma claque não legalizada, que se provou que trafica droga e armas, para insultar os adeptos de outros clubes?

eu não sou a favor de violência e posso dizer que sou da claque do braga e nunca agredi nenhum benfiquista, mas sei bem as recepções que já tive no estádio da luz. sei bem das pedradas que levamos!

e alguém duvida que se os bracarenses tivessem ido para o marquês seriam agredidos? ou a casa do fcp de lisboa não foi também vandalizada na noite dos festejos do título?

se há coisa que me enoja são lobos a tentar vestir-se de ovelha. todos sabemos o que vocês são e o que valem não vale a pena tentarem disfarçar.
das duas uma ou vocês são ingénuos e não sabem o que se passa com a esmagadora maioria dos membros das vossas claques, ou são mentirosos e pensam que os outros são ignorantes e acreditam nas vossas tretas.

Manuel Oliveira disse...

Mais uma vez lhe agradeço e pode contar com este espaço para denunciar situações menos claras ou incorrectas. O meu email está na barra lateral direita do Blog para quando precisar.

Um abraço.

Joseph Lemos disse...

Claro que há excepções mas naquele dia festivo a maioria dos bracarenses portaram-se como os animalescos da claque do super-corruptos ou seja, Os Super-Salteadores-de-Estradas.

Quem alinha com tais criminosos merecem o mesmo tratamento. Lá no meu blog essa cáfila não passa, não obstante as diárias tentativas de assalto.

Criminosos e afins não passam no filtro e vão pelo ralo abaixo.

Manuel Oliveira disse...

Só depois de postar o comentário anterior verifiquei que se intrometeu o comentário do "Bracara Augusta", por isso, para que não fiquem dúvidas, o meu agradecimento é para o Benfica-O.H.G.

Manuel Oliveira disse...

Bracara Augusta, se é membro da claque do S.C.Braga e é dos que acham mal este clima de guerra inter-claques, comece a fazer a sua parte na pacificação. Para lhe provar que sou a favor da pacificação e que este e outros posts têm por finalidade denunciar situações que considero erradas, abro-lhe este espaço para um post de apelo à pacificação. Aceita o repto? O meu email está no Blog.

BRACARA AUGUSTA disse...

basta ver o comentário do joseph lemos para ver o nível da grande maioria dos adeptos do benfica portanto agradeço que não se façam passar por virgens ofendidas.

se admito que o manel parece ser uma pessoa racional e educada, obviamente com uma paixão cega pelo benfica que como a todos nós por vezes nos tolda a visão, pode ver que casos como o seu são raros. desde logo a forma como nos tratam demonstra o nível, seguindo-se depois muitos outros actos como a censura que o tal senhor refere por exemplo.

portanto como já disse, se são lobos não se queiram fazer passar por ovelhas!

BRACARA AUGUSTA disse...

Manuel já lhe disse que sou contra a violência e sempre serei.
e condeno qualquer claque seja ela do braga, porto ou benfica que se dedique a isso.

agora como também lhe disse, penso que mais do que fazer acusações como têm feito, têm também que olhar para dentro. a claque No Name Boys, é provavelmente a mais criminosa do país, e por alguma razão não se quis legalizar.
no entanto o benfica sempre a apoiou e não a retira do estádio. porquê? e vocês benfiquistas que não são a favor da violência não fazem nada?
falam muito dos S.D. e obviamente muitas vezes com razão mas pelo menos eles estão legalizados e a polícia sabe quem são os membros.
toda a gente sabe quem é o líder dos S.D. mas alguém sabe quem são os líderes dos NN?
Acham possível controlar a criminalidade duma claque se nem sabem quem faz parte dela? e acham normal apoiar uma claque ilegal e quase anónima?

antes de apontar os defeitos dos outros talvez fosse melhor arrumar a casa...

Manuel Oliveira disse...

Bracara Augusta, o problema é que são 30 anos a ver a corrupção no futebol português por isso alguns comentários mais inflamados. Ainda ontem você fez o mesmo, levando-me a apagar o seu comentário. Pelas suas palavras dá a impressão que além de bracarense é portista! Ou estou errado?
As agressões verbais ou físicas são uma bola de neve uma vez começadas e independentemente de quem as começa.
Eu já fui criticado aqui no Blog por ter manifestado o meu desagrado face aos NN Boys quando se falou no julgamento de alguns elementos da mesma e dos petardos lançados na Luz no jogo com o Liverpool e que valeu ao Benfica uma pesada multa da UEFA.

Manuel Oliveira disse...

Respondi ao seu 1º comentário e quando postei já lá estava o 2º, mas coincidentemente falei dos NN.

DarthVader disse...

ja toquei neste tema num anterior post deste blog, podia tambem entrar no dialogo, mas mais logo a noite publicarei um tópico onde exponho todo o meu ponto de vista sobre a discussão.

BRACARA AUGUSTA disse...

não sou portista, sou braguista e bracarense, mas sou a favor desta aliança entre porto e braga que na minha opinião como já afirmei só trouxe benefícios ao braga, aliás como se pode ver pela actual presença na champions e pelo poderio actual do braga.

e concordo que sim tudo isto é uma bola de neve, mas se assim é porque já isentou por várias vezes o seu clube de responsabilidades? porque diz que a culpa é de braga e porto quando sabe que isso não é verdade?

se me mostrar algum comentário do meu presidente ou do do porto a incitar á violência... é que basta ir ao youtube e ver a sua benficatv a pedir que os seus adeptos peguem nas armas!

aliás não sei se o senhor vê a "sua" televisão mas se vir os comentários que são feitos nessa tv em relação a outros clubes terá que admitir que é impossivel ter simpatia por um clube que se representa assim! não são raras as vezes em que em directo nessa tv insultam o meu e outros clubes quase como se estivessem num café, sem ter noção da responsabilidade que têm ao emitirem para milhões de pessoas.

Manuel Oliveira disse...

Bracara ..., não vejo frequentemente a Benfica TV por impossibilidade. Mas, por acaso vi essa declaração e sei interpretar as coisas, não foi uma incitação gratuita à violência, foi na sequência do clima de terror criado pelos portistas no dia do FCP-Benfica. E, se não sabe, esse sr. foi muito criticado aqui na blogosfera benfiquista.

BRACARA AUGUSTA disse...

já agora bons grupos para as nossas duas equipas.
acho que o benfica pode perfeitamente passar em 1º enquanto o meu braga pode conseguir ficar á frente do shakhtar e passar em 2º. o jogo em inglaterra vai ser demoníaco mas acredito que faremos melhor que o porto no ano passado :D

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Bracara

Já que somos os dois de Braga vamos falar.Dizes que te tratamos mal?Se leres o meu comentario verás que falei em 2 grandes bracarenses,ferranhos!Mas,ao contrario do pessoal que foi pra Av.Central causar disturbios estes preferiram beber umas cucas e enaltecer a excelente carreira do Braga.É obvio que não são todos iguais,Bracara,só pra teres um exemplo disso,mal acabou o jogo recebi logo uma sms do meu amigo Grande(se és da claque sabes quem é,só se fores da BL é que talvez não...)a dizer-me que era melhor não ir pra avenida porque o pessoal ia pra lá armar confusão.Os desdentados a que me refiro...bem...Bracara...se me dizes que não há caruncho nas claques então não sei...e olha que não foi a claque toda,foram os PUTOS(tu sabes quem eles são)!Eles querem impressionar os Erminios e os Jó Manés com vandalismo e é nisto que resulta!!!
Tentares passar a imagens de virgens ofendidas não te adianta de muito,as imagens do vandalismo passaram na tv,todo o pais viu,isto é com dizer que foi a cara do steward que agrediu o punho do hulk.
MAIS!!Eu fui ver o jogo à pedreira e a hostilidade foi quase igual e lembra-te que esse jogo foi no inicio da epoca,já nessa altura o odio excedia o compreensivel.No estadio fui enxovalhado por novos velhos,por falar,por estar calado.Mas eu estou na minha cidade,Bracara,não me calo nem ninguem me manda calar.
Portanto,se foram mal recebidos em Lisboa é porque receberam mal em Braga.Prova disso?Mal acabou o jogo já havia porrada à saida das bancadas,no sitio onde estava o autocarro dos adeptos do Benfica apareceram 2 adeptos do Braga de cinto na mão e começaram a malhar neles.Uma coisa não valida a outra,estas situaçoes dispensam-se,mas com ferro matas,com ferro morres.
No meu tempo de claque a gente só tinha de se preocupar com os "espanhois",Bracara,e pouco mais,com as outras claques...não eramos amigos do peito mas não era esta guerrilha de agora,a nossa luta era somente fugir à GNR pelo campo de treinos até ao monte do Picoto,de resto era só festa,sem esta necessidade de afirmação atraves da violencia gratuita e sem sentido.,havia outras formas...
Portanto,essa historia dos desdentados...se és da claque,já devias ter percebido de quem estava a falar,obviamente que é do caruncho,não é do bracarense em geral,o meu pai é bracarense e não é desdentado!!
Não aproveites é as minhas palavras pra te vitimizares,à distorção de discurso já estamos nós habituados.
E era de todo interessante que os adeptos do Braga repensassem a sua posição,por muito que te custe a acreditar,Bracara,os adeptos do Benfica não odeiam o Braga ou se odeiam não é por ronha,como é o vosso caso,é por tudo aquilo que se passou o ano passado.E antes desta guerra toda os adeptos do Benfica tinham os adeptos do Braga em muito boa conta,isso até pode ser confirmado pelo caro Manuel.
Não vás por ai,Bracara,não alimentes odios e não desvies os assuntos conforme te convem atraves da escolha de determinadas palavras...
De resto,espero que este comentario sirva para um dialogo construtivo,se for pra entrar pela via do insulto,nem vale a pena,eu não perco tempo a entrar por ai...quando isso não se justifica.

PS:com um bocado de sorte até somos conhecidos! :)

Super-Braga disse...

A minha opinião é a mesma.

A policia avisou que as avenidas principais eram do Braga, logo os adeptos do Benfica seriam convidados a ir festejar para outro lado. A policia abusou, como sempre, não aprovo atirarem a aguia à fonte, mas os benfiquistas tinham que perceber que iam estar no meio dos bracarenses, adeptos de um clube com quem lutaram ao fim pelo titulo, como é que acham que seriam recebidos?

Essa da direcção não concordo, o odio que existe pelo Benfica, é por causa da luta pelo titulo, se fosse outro clube, havia esse odio a outro clube. Também pelo Braga querer afirmar-se como um grande clube, não pode viver com o mito de que em Braga é só benfiquistas. Agora esta rivalidade é para ser vivida num Braga Benfica e não numa celebração de uma coisa historica.

E os parabens? LOOOOL

Cumpts

BRACARA AUGUSTA disse...

manuel, eu acredito obviamente que uma pessoa formada em direito, supostamente educada e civilizada não tinha a intenção directa de apelar a que pegassem em pistolas ou facas por exemplo, agora o que é preciso perceber é que a benficatv é um canal que passa em milhares de casas. eu tenho-a não porque a pedi mas porque vem no pacote da meo quer a queira quer não, e muitas vezes ao fazer zapping paro lá alguns minutos especialmente naqueles programas de "debate" a 3 ou a 4 pessoas.
e a verdade é que esses convidados não tem noção da responsabilidade que têm. aquilo não é uma casa do benfica nem uma tasca qualquer, eles estão a ser vistos por muita gente e servem como moldadores da opinião de muita gente portanto tem que ser responsáveis.

você quando vê o trio de ataque especialmente, que considero ser o melhor programa de debate sobre futebol da tv, não vê o rui moreira a chamar ao benfica "lampiões" ou outra coisa assim, não vê o antónio a chamar "corruptos" ou "andrades" ao porto, vê que eles são pessoas inteligentes e com nível e que sabem a posição de responsabilidade em que estão.
eu não tenho duvidas que cá fora tanto o rui como o antónio apelidam os outros clubes com termos mais ofensivos mas lá sabem que não devem.

vou-lhe dar um exemplo que vi no youtube da irresponsabilidade das pessoas do seu canal:

http://www.youtube.com/watch?v=UyoHQWyI3Mc

esta situação é no minimo ridícula! se a pessoa que telefonou insulta o comentador ele só tem que ignorar e desligarem a chamada de imediato, agora porem-se os 2 com insultos e ameaças de parte a parte? por amor de deus!

há que haver bom senso, e se é normal que sendo a tv do benfica as opiniões sejam parciais, isso não implica que tenham pouco nível e até que cheguem ao insulto.

BRACARA AUGUSTA disse...

benfica-orgulho... o que disseste acaba por vir de encontro ao que eu disse.
há maus elementos em todas as claques, como já aqui disse de certeza que se o braga fosse campeão não conseguia festejar no marquês!

depois vens com a conversa habitual, com ferros mata com ferros morre, pro ano alguem se lembra deste ano e continua, e por aí fora sem nunca acabar.

a violência em braga apesar de ter sido lamentável é só mais um episódio igual a muitos outros. há incitamento à violência, há provocações e há gente que lida infelizmente assim com isso.

agora estás a querer culpar a claque e os adeptos do braga pela violência que se passou quando sabes que ela é de parte a parte, que em lisboa seria impossível festejar o título do braga e que as "recepções" no estádio da luz são provavelmente as piores em portugal!

eu ando no futebol porque gosto do jogo e não pela violência obviamente, mas há quem ande apenas pelos confrontos entre claques...
e essa situação na minha opinião era tão fácil de resolver: legalização das claques e proibição de acesso ao estadio (pelo menos com os privilégios subjacentes) a todas as não legalizadas, e depois promoção de encontros e reuniões por parte da liga ou da federação com o intuito de acabar com os climas de violência!

o problema é que há clubes que não estão interessados nisso não é?

BRACARA AUGUSTA disse...

p.s. quando digo reuniões promovidas pela liga ou federação, obviamente com líderes das claques e possivelmente presidentes de clubes presentes.

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Super Braga

Desculpa contariar-te mas quem "reservou" a Av.Central foi o Mesquita("A Avenida é nossa!!" disse ele)mas a pergunta que te faço é esta:a cidade é de quem?É do SCB,é do SLB ou é os BRACARENSES(cidadaos,entenda-se)?
Quando o Porto ganha alguma coisa,vão pra avenida e fazem a festa,quando o Sporting ganha alguma coisa,vão pra avenida e fazem a festa.Quando o Benfica ganha alguma coisa aparece sempre alguem an avenida pra tentar estragar a festa,já quando ganhamos a taça de portugal ao mourinho foi a mesma coisa,apareceu lá pessoal pra armar confusão.
O tal odio de que se fala tem a ver com o alinhamento com o Porto,Super,quer acredites quer não.O Benfica não tem nada contra o facto de o Braga ser competitivo,alias nos gostamos é de jogar com equipas de qualidade,o que os benfiquistas não vem com bons olhos é essa aliança aos corruptos do youtube,pois baseia-se não só no apoio dado mas tambem na instigação do odio ao Benfica ou achas uma coincidencia este clima ter aparecido quando esta aliança se formou?
E tambem te posso dizer que,apesar da gestão do Salvador ter balanço positivo,os bracarenses podem receber um presente envenenado pois eu trabalho na area e lido com as empresas do Salvador E com o Braga e posso-te dizer que um dia que o Mesquita ou os amigos que vao amparando a coisa faltem ao Braga aquilo vai ser despesas em cima de despesas.E nem te disse da situação do Braga relativamente à CMVM,pois não?
Repara à quantos anos o Braga não reporta nada à CMVM(neste link: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_rgs.cfm?num_ent=%25%23%24%3B[%22M\%20%0A).Lembra-te que o Benfica chegou a ser multado por quando contratou o Ramires porque um jornal,o record das mentiras,falou da possibilidade da transferencia e o Benfica não desmentiu essa noticia.Já o Braga não presta contas a ninguem.
Há coisas a que muitos bracarenses não tem acesso,ou por falta de interesse ou porque estão demasiado ocupados com os bons resultados mas deveriam investigar a sustentabilidade,isto pra já parece muito bem...mas tem muita "mao amiga"por tras.Eu digo isto porque,como cidadao de Braga,não quero ver o clube definhar por um presidente arrivista,que poe com uma mao pra tirar com as duas.

PS:2 bons grupos pros clubes portugueses,com um bocado de jeito passam os 2 em 1.º.

Anónimo disse...

Boas... é incrivel a "vitimização" que destes coitadinhos dos adeptos Bracarenses... Aprenderem bem com os "professores". Eu, que por acaso tinha como 2º clube o Braga (por serem os "vermelhos e brancos" do norte), sinto-me triste por esta colagem do Braga ao FCP.Em certa parte, é bom porque quem se fodeu foi o Porto (pelo menos na época passada), mas por outro lado...
E quanto aos festejos do campeonato, éu fui dos que tiveram um vidro partido no carro, em plena baixa do Porto. Ia com os meus dois filhos, que ficaram em pânico... Mas o mais "engraçado", foi o comentário de um dos policias... "...também, vem para aqui com os muidos fazer o quê...?"... ao qual lhe respondi, simplesmente, que não estava no Iraque... Estava na MINHA CIDADE e venho festejar para onde bem me apetecer, com quem me apetecer. Quem estivesse com «azia», ficasse em casa, como eu fico muitas vezes... Mas os "heróis", fugiram... excepto dois que conseguimos apanhar... e esses, garanto-vos que além da «azia», tiveram bem mais com que se preocupar nos dias seguintes...

Manuel Oliveira disse...

Sobre a Champions, concordo que ambos podem e devem passar. Pessoalmente gostaria que isso acontecesse porque não só é bom para os dois clubes, como para o ranking de Portugal na UEFA.

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Bracara

Desculpa lá discordar mas aquilo que se passou na avenida não foi igual ao que se passa noutros lados.Eu estava a chegar à esplanada da Brasileira quando o pessoal que foi pra avenida armar confusão chegou,eles passaram pela Celeste e só se viram as cadeiras da esplanada a voar pra todo o lado.E já vinha o artista que tinha a aguia!Era muita gente,Bracara,era muita violencia,eu já estive em situaçoes do genero quando andava na claque,aqui ou no Porto ou em Lisboa e o odio nunca se fez sentir a esses niveis,foi uma cena muito grave.O problema é que quem não viu,quem não esteve lá não faz ideia do que se passou na realidade!Até quando ia a subir a rua de Souto em direcção à avenida ouvi bocas,de velhotes e mulheres com os filhos,Bracara,não achas isso demais tambem?E volto a dizer,eu sei que não são todos assim,nem os da claque(ainda no outro dia o Grande me disse "Amigo,o nosso unico inimigo são os espanhois,o resto não interessa)e eu sei que isso é verdade.Mas tambem nao é menos verdade que há quem se aproveite das "cabeças quentes", pra inflamar ainda mais os animos.
É pena que assim seja,a legalização era uma solução mas olha pros SD,legalizados e mesmo assim é só armar confusão...

Anónimo disse...

Um Benfiquista de braga ![ s.joao do souto ]
E tudo verdade! desde que uns jagunços tipo barroso ,tipo salvador da britalar andrade ferranho se meteu na camara de braga com os amigalhaços ,mosquito , antoinio o tal da imperio falida, davis o tal da dos camiões, o joão o tal novo rico de esporões que chulou sempre os de braga , o ramoa do fogo posto e mais uns empreiteiros que chulam os bracarenses como o nevoa etc etc ,fizeram de braga o quartel da camara mamona e só ver onde essa gente faz trabalho nos ultimos dez anos em braga ...
INVESTIGUEM AS OBRAS EM BRAGA NOS ULTIMOS DEZ ANOS E VÃO FAR COM A MAFIA DO SALVADOR ...


PS.. Estes javardos de BRAGA que nos anos sessenta , setenta, oitenta e noventa andaram sempre a jogar com uma faca de dois gumes chularam muitos jogadores do BENFICA por emprestimo a custo zero e hoje são uns batoteiros contra o BENFICA uns cães que não conhecem o dono esses sim os tais novos socios empregados das empresas falidas de braga ,e só aguardar uns tempos ....

BRACARA AUGUSTA disse...

enfim comentários como este último só comprovam o que tenho dito aqui durante a tarde...

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Bem,pra terminar este assunto vou-me dirigir aos meus conterraneos.

Caro Bracara e Super

O que eu quero esclarecer é que o Benfica não pretende ter o Braga "de joelhos",como é a pretensão do fcp,felizmente o ano passado correu-lhes mal...Voces estão recordados do FCP 5 - SCB 0?Até o pessoal da claque estava indignado,admitiram que aquilo foi um "abrir as pernas" à descarada,até porque nas semanas sequintes o fcp teve resultados fracos,a culminar com a goleado do Arsenal.
Só queremos um campeonato limpo e imparcial,sem jogadas de bastidores,como as que foram desmascaradas nas escutas do apito dourado,onde quem ganha o faça sem ajudas dos homens do apito,sem polemicas.
O Braga,quer se goste ou nao,conseguiu assumir uma postura que eu já vinha defendendo ha alguns anos e para todas as equipas de futebol,que é o objectivo de vitoria,independentemente do adversario,é isso que faz crescer as equipas e o Braga é a prova disso.Sempre me questionei sobre qual a real ambição de treinadores que passaram(e alguns ainda lá andam)na 1.ª Liga,como é que se pode proporcionar bom futebol se a filosofia era o "jogar pro pontinho",nesse aspecto o Braga tem merito.
Tentem perceber que nada temos contra o Braga,clube competitivo,isso até é bom,o que nos chama a atenção são mesmo as figuras que gravitam à volta do Braga,não pelo seu desempenho mas sim pelos seus relacionamentos duvidosos,nada mais,o presidente é um confesso adepto do fcp,o treinador é uma "velha gloria" do fcp(e tambem assumido adepto,claro),até o manager é tambem uma "velha gloria" e simbolo do fcp,é que se fosse coincidencia...ainda estava como o outro....
De qualquer das formas esta troca de ideias foi boa,desta forma é saudavel e aconselhavel o dialogo entre adeptos dos diferentes clubes e por isso saudo-vos pela postura,fossem todos assim,em qualquer clube.

Grande abraço

Bimbosfera disse...

Grande post, sim senhor!
A minha postura em relação ao Braga é semelhante à do último comentário do Benfica O.H.G.
Boa sorte para o futuro europeu para o Braga, e que se acabem estes ódios doentios e esta violência exacerbada e exagerada.
Já agora, no Marquês festejam todos, Benfica, Sporting, até o Porto já festejou por lá... Essa de o Braga não poder não cola muito bem. Se tivessem ganho acham que os Benfiquistas, com um melão de perderem o campeonato na última jornada, iriam para lá fazer mal a quem estava? Deixem-se disso...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Super-Braga disse...

Benfica-Orgulho, Honra e Gloria.

Olha que concordo contigo quando falas da nossa direcção. Nem um comunicado sobre um jogador contratado, às vezes quem anda com o Salvador a tratar destas coisas é de um tal amadorismo.

Já agora, ficou provado que bracarenses e benfiquistas podem ter um conversa seria e sem ofensas, portanto não percebi alguns comentarios.

Super-Braga disse...

Benfica-Orgulho, Honra e Gloria.

Olha que concordo contigo quando falas da nossa direcção. Nem um comunicado sobre um jogador contratado, às vezes quem anda com o Salvador a tratar destas coisas é de um tal amadorismo.

Já agora, ficou provado que bracarenses e benfiquistas podem ter um conversa seria e sem ofensas, portanto não percebi alguns comentarios.

Unknown disse...

Acho que o meu comentário nem sequer foi enviado, por isso aqui vai um repeat:
Quanto À questão da CMVM, é normal que o Braga nunca tenha comunicados, já que as SAD's só são obrigadas a tal desde que a compra/venda seja superior a 5 milhões de euros. Como acho que o SCB nunca atingiu estes valores, explica a ausência de comunicados.
Quanto às quezilias, por muito que pareça mal dizer isto, desejo aos adeptos do SCB o dobro do que eles desejarem aos benfiquistas. Pode-se tentar escamotear a violência do ultimo ano explicando-a com a rivalidade pelo título, mas isso era atirar areia para os olhos de toda a gente. Desde que houve a colagem do SCB ao FCP tem-se assistido a um clima dos adeptos do Braga para os do Benfica, que só seria justificado se houvesse uma rivalidade histórica mas relativamente a guerras actuais, não resultados desportivos. Anteriormente os adeptos do Braga eram por mim considerados normais, agora desculpem-me mas com esta lavagem cerebral efectuada, aos fanáticos (e aqui realço a palavra fanáticos), que só fazem porcaria, não lhes tenho respeito nenhum (nem o merecem).
Claro que isto é uma via de dois sentidos, e claro que também para mim eram irradiadas todas e quaisquer claques do nosso futebol. Não há pachorra para pessoas que fazem do futebol uma violência.
Agora, vir dizer que os NN são os piores desculpando-se com as legalizações, deixem-me rir. Algum dia neste país estar legalizado é sinal que se é perseguido ou verificado se algo de mal acontecer? Já houve confissões por escrito de membros a admitir roubos, e nada se fez.. As claques, sendo de um clube ou outro, são sempre iguais...

Bom blog, Manuel.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado GSB pelo elogio e pelo comentário!
Vai aparecendo e comentando.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO