O técnico sueco Sven-Goran Eriksson, que já treinou o Benfica com o êxito que conhecemos, parece estar a atravessar uma má fase na carreira.
Depois de ter saído da selecção inglesa ficou no desemprego, tendo quase em cima do Mundial sido convidado para treinar a Costa do Marfim, saindo após a competição.
Há dias noticiou-se que se teria oferecido ao São Paulo, agora fala-se que se ofereceu para treinar a selecção da Ucrânia. É caso para perguntar, o que se passa com Eriksson? Agora em vez de o procurarem é o empresário dele que anda a oferecer os seus serviços.
7 comentários:
não se actualizou, foi ficando perdido no tempo. o futebol mudou e ele não!
Só pode Bracara ...!
Optou a certa altura por orientar selecções e quando isso acontece, depois é difícil voltar ao trabalho de clube.
Concordo com o Bracara
Das machadadas k levou de portugal em 2004 e 2006, nunca mais se recuperou... :p
Amigo Jotas, nem mais! Já te visitei e comentei sobre a L.Campeões.
Amigo Darth, parabéns pela futura participação no GB! Aguardo o 1º post.
Abraços.
Boas. Não creio que seja assim tanto. Primeiro que tudo, do que me parece, ou seja, de fora, o que se passa no mundo do futebol passa-nos, geralmente, ao lado. Pensamos nós que são os clubes os interessados e que são eles a dirigirem-se aos seus «interesses», jogadores, treinadores, etc., e muitas vezes são os empresários que começam as conversas, particularmente se tiverem boas relações com o clube a quem propõem. Assim, Eriksson, sendo um técnico reconhecidamente caro, para não estar só dependente de o procurarem, naturalmente que põe o «comissionista» dele a trabalhar, comissionista ou empresário, que como sabemos é igual, ehehhe.
Depois da selecção inglesa não esteve parado, esteve no City, algum tempo, creio até que quase 2 anos, pelo menos um foi, e depois ainda foi para o México após ter, diz-se, recusado a 3ª vinda para o Benfica. Entre «entra e sai» passaram-se 4 anos, coisa que facilmente acontece, entre rescisões, entradas, saídas...
Bom, o certo é que acho que não estará desactualizado, pelo contrário, mas nós é que pensamos que só gente nova é que está actualizada, o que não é de todo verdade, tanto mais que há aqueles «simpósios» da UEFA, ou FIFA, em que lá vão os treinadores «supra-sumos», como o Jesualdo foi, o Fergusson, etc., e mostram o que é o mais relevante que tem acontecido.
Por mim foi, é e continua a ser um grande treinador. Não me importava de o ver cá, um dia, a 3ª vez no Glorioso! São outros tempos, é certo, mas era capaz de ser interessante!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Márcio, um treinador que se oferece ao são paulo tem que estar desesperado. tenha sido ele ou o empresário já que o empresário o representa.
vai para um campeonato sem projecção, com pouco dinheiro e com pouquíssima qualidade táctica.
Enviar um comentário