Época 2015/16

Época 2015/16

Aviso à concorrência!

Dois ou três anónimos deixaram comentários neste Blog criticando-me por não ter feito uma referência à vitória do Braga em Sevilha e consequente apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Não o fiz única e simplesmente porque desde há dois anos, contrariamente ao que era habitual, esse clube adoptou uma postura inconcebível para com o Benfica e os benfiquistas. E digo clube, não apenas adeptos.
Porque motivo o Benfica não fez também qualquer referência a esse facto no seu site?
Quem quer ser respeitado deve-se dar ao respeito.
Pergunto aos sócios e adeptos do Braga que eventualmente leiam este post, se fosse o Benfica a vencer alguma coisa importante, dariam os parabéns? Claro que não! Tanto que quando o Benfica foi campeão o treinador do Braga não só não o fez, como ainda veio com tretas.
Então não venham criticar por favor e nem falem em azia porque o Braga não ganhou ao Benfica. Ganhou ao Sevilha e apenas se qualificou para uma fase de grupos.

15 comentários:

Jotas disse...

Sei que tens muita razão no que dizes, mas eu pela qualidade demonstrada e até porque nós benfiquistas somos diferentes e temoa a capacidade de reconhecer méritos alheios, até porque não somos movidos por ódios, fiz um post merecido e justo sobre o Braga.
Contudo, está no teu direito e a tua razão é tão ao mais valida que a minha.

Anónimo disse...

concordo Manuel...
Eu vi o jogo do Braga e torci por eles, mas logo depois do jogo, qnd os adeptos bracarenses começaram com o cânticos "Filh** da pu** SLB"

as primeiras coisas que eu disse foi:

"É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE CADA VEZ MAIS ME TORNO ANTI (seja o clube q for em PT)"

Se querem ser respeitados, respeitem os outros tbm..

JediVermelho disse...

Anti Norte! Mas aquele norte representado pelo CRAC e o CRAC B! Aquele que defende frutinha, compadrio, putas e amizades coloridas! É a atitude a ter só assim esses cabrões recuam! Desculpa os termos caro Manuel, porém com esta gente tem de ser assim!

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, não te critico! Reconheço que mereceram ganhar e fizeram história, mais que isso era dar-lhes mais do que merecem.

Jedi, não digo que sou anti-Norte, mas anti-Porto e anti-Braga, sou sem qualquer dúvida, enquanto não houver mudança de postura desses clubes.

Obrigado ao "anónimo" pelo apoio!
Noutra vez que comente, faça-o utilizando a opção NOME/URL e ponha um nome, mesmo que inventado, para poder responder-lhe.

Abraços.

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Caro Manuel

Sou de Braga mas Benfiquista até à morte,já fiz parte da principal claque do SCB(em 96,sensivelmente 4 anos apos a sua formação)e posso-lhe dizer que alguns dos que agora se espumam de odio pelo Glorioso JÁ CHORARAM BABA E RANHO NO ESTADIO DA LUZ,a gritar PELO Benfica.De repente veio a lavagem cerebral da cedofeita e aquilo virou tudo pro odio doentio ao Benfica.E aquele odio não apareceu inocentemente.Eu sei que muitos fanaticos corruptos se juntaram à claque pra meter veneno no meio,ainda no outro dia me desloquei à sede da claque pra me encontrar com um amigo e lá estava um portista ferranho que eu conheço a espalhar a doutrina dos "tuneis" e do "hulk,a santa vitima",com o esperado abanar de cauda dos desdentados do SCB.
Só por uma razão fiquei satisfeito.Porque passados 5m do fim do jogo o meu pai ligou-me e nunca o tinha visto(ou ouvido,melhor dizendo) tão contente e euforico,se for por ai não me importo que o Braga ganhe alguma coisa,desde que veja um sorriso na cara do meu pai.
MAS...pois..há um mas...Garantidamente que o caro Manuel não se esqueceu dos incidentes em Braga durante os festejos do titulo.Eu sei que em Lisboa foi tudo muito lindo,houve muita festa,"...ouviu-se falar de uns incidentes..." mas a realidade é que eu estive lá e assisti a uma autentica INVASAO ORC,varrendo tudo o que fosse do Glorioso do caminho,novos,velhos,sozinhos ou acompanhados,se fosse do SLB tinha de levar.Ah,a Casa do Benfica(que se passa com esta,foi abandonada pelo clube?)tambem sentiu a furia dos desdentados,quem é que não viu nos noticiarios um desdentado a queimar uma aguia embalsamada roubada na dita Casa e a deita-la a uma fonte,um sinal não só de vandalismo mas tambem uma total falta de respeito pelo SLB.E não era um grupo de 10 ou 15 catraios,eram seguramente uma manada composta 400 ou 500 vandalos,foi um autentico terror,ao nivel do que a nossa equipa sofreu quando foi jogar ao dragao.É bom que os Benfiquistas do resto do pais tenham isto bem presente,toda a gente festejou como bem lhe deu na gana EXCEPTO os Benfiquistas de Braga.Esses,como eu e muitos,tiveram de encontrar um café,uma rua mais tranquila pra poder fazer a sua timida festa.Eu ainda consegui pôr uma rua a cantar o hino do Benfica(tambem apostaram cerveja de graça se o conseguisse,tavam mesmo a pedi-las!)mas pra quem já festejou outros titulos no centro da cidade e assim de repente se vê no meio de um cenario de guerra,não pode aceitar de animo leve o esquecimento a que foi sujeito este assunto.Era bom que os Benfiquistas tivessem isso em conta quando o Braga se deslocar a Lisboa...

Grande abraço

Manuel Oliveira disse...

Caríssimo "Benfica-Orgulho, Honra, Glória, obrigado pelo comentário! Sabia dos incidentes e graves, até se falou duma morte que afinal não se confirmou, mas não sabia das proporções. Se me autorizar, farei um post com o seu comentário como base. Posso?
Fico a aguardar resposta por comentário ou por email (está no Blog).
Abraço.

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Caro Manuel

Disponha do comentario,se precisar de mais alguma coisa que esteja ao meu alcance disponha igualmente.Eu percebi porque é que ninguem deu importancia ao assunto,estava tudo muito ocupado a festejar à vontade enquanto isso,em Braga,os Benfiquistas tinham de se esconder para não serem agredidos,até quando ia na rua em direcção ao centro da cidade,antes de tudo acontecer,ouvi bocas e fui ameaçado por cidadãos normais,como eu,só porque ia com o cachecol do Benfica,não ia a cantar nem a provocar,pura e simplesmente ia na conversa com 3 amigos da minha idade e o pai de um deles,até individuos que tinham mais do que idade pra ter juizo e não alinhar nestes comportamentos juvenis mandavam bocas,obviamente ignoradas e com direito a resposta na grande maioria dos casos(só os tais cidadaos seniores é que escapavam à "retaliação").Foi muito grave mesmo,não morreu ninguem mas não houveram contemplaçoes quanto aos visados,tanto fazia se era uma velhinha ou se era um marmanjo de 2m,levava tudo!
Eu vou dando uma vista de olhos para ver se precisa de mais alguma coisa,caso precise até pode falar com o nosso amigo Viriato de Viseu,ele sabe como me contactar.
Permita-me tambem que felicite o seu excelente trabalho,não costumo comentar muito mas sou leitor assiduo,diario deste excelente blog.

Grande abraço

Oliveti disse...

Manuel,completamente de acordo.
mai nada!!!

Futebol Quiz disse...

Boa tarde caro amigo, acabo de entrar neste mundo da blogesfera e como tenho reparado todos os blogues possuem uma lista de blogues "amigos", eu gostaria de fazer o mesmo e era o seguinte eu colocaria o seu link na minha lista e voce fazia o mesmo na sua. Se aceitar e se assim o entender fazer por favor responda no meu blog.
Responda ás questoes no blogue!
( torne-se também seguidor)
P.S: excelente blogue que possui aqui, nao pare, continue!!!!

http://futebolquiz.blogspot.com/

Abraços

Futebol Quiz

lawrence disse...

Era o que faltava estar-mos a torcer por quem na época passada calçou as botas e carregou com as dores do corrupto!
E por terem vendido a alma ao diabo (azul) e dada a proximidade e a sombra que começam a fazer ao demo, começem a olhar por cima do ombro!
Cá se fazem, cá se pagam!
Exemplo recente, a chegada da equipa da pedreira ao Sá Carneiro, terreno de festejos exclusivo da corruptagem!

Manuel Oliveira disse...

Caro Benfica-O.H.G., obrigado por ter aceite o pedido e pelas achegas. Amanhã farei um post sobre o assunto.
Vá comentando sempre que possa e ache oportuno.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Caros A. Augusto e Lawrence, obrigado pelas visitas e comentários.

Abraços.

BRACARA AUGUSTA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
nonickname disse...

Mais uma vez estou de acordo consigo Manuel,eu tb sou dos que ficou contente com a vitoria do Braga ,mas começarem logo com a treta dos "fdp SLB" é demais,é estupido e deixa-me perplexo!Em breve,quando os do fcp,lhes virarem as costas vao-se arrepender da palhaçada que andam a fazer...e pelos desacatos que vi no aeroporto ,já percebi como vai ser quando o glorioso for jogar a braga,vai ser bonito vai...muitos castigos de certeza!

sloml disse...

Eu confesso que sempre gostei muito do Braga, não sei explicar porquê. No entanto, desde a época passada e da infinidade de atrocidades que se cometeram naquela cidade para com adeptos benfiquistas, que os detesto e só quero que percam os jogos todos. Também acho que tinham hipótese de pontuar mais para Portugal na Liga Europa do que na Liga dos Campeões, mas enfim, vamos lá ver o que farão lá. No fundo, no fundo, obviamente que fiquei surpreendido e muito contente pela sua passagem e pela forma brilhante como eliminaram o Sevilha. Está, realmente, uma grande equipa (e a verdade é que o Domingos é mesmo bom treinador).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO