Época 2015/16

Época 2015/16

Confesso que não entendo

Apesar deste assunto já ter sido mais que falado e muita gente ligada ao futebol o ter denunciado como um erro do sr. João Ferreira, há gente que continua a afirmar que é penálti. Por isso, gostaria que alguém mais inteligente que eu me explique como é possível que um toque num pé, dando de barato que existiu mesmo, provoque uma queda assim, com ambos os joelhos dobrados simetricamente! Quando existe um toque ou um obstáculo que provoque uma queda, pelas leis da física, o desiquilíbrio nunca pode dar-se como a imagem documenta. Razão tinha o Coroado, apesar de não gostar dele nem um bocadinho.
A imagem vale mais que qualquer vídeo, apesar de no vídeo se ver que ele dobra o joelho esquerdo ainda antes de ocorrer o contacto!

11 comentários:

red wings disse...

O q esse menino tinha falta,depois das q já armou este ano,era apanhar um Mozer ou um Stiles(grande "amigo"do nosso KING),e pôlo de muletas uns meses largos,para ter tempo de fazer um exame de consciência!!!

Carlos Alberto disse...

Estou a ver que o meu amigo Manuel não percebe nada de desenhos animados...

Nos 'toons' e no futebol português aquela coisa que o Newton descobriu foi considerada 'inválida' ou na melhor das hipóteses 'sem nexo de prova'

BENFIQUISTA disse...

a esses que dizem que é penalty só digo isto: nao percebem nada de futebol.
o futebol é um desporto de contacto cambada, um toque num jogador nao significa necessariamente falta, que burros.

joão 2 disse...

se entendesses não eras do glorioso.
simples,Manuel, ou não é assim?
nós ainda sabemos destrinçar a verdade pura, da imposição da mesma
abraço

Anónimo da Silva disse...

que você não entende dá para perceber bem.
eu vou-lhe explicar: uma falta não é falta pela forma como se cai, ou não se cai.
a falta do reyes sobre o lucho há uns anos foi falta apesar do lucho não cair. neste caso o hulk podia ter caído, feito o pino, dado 3 cambalhotas e 3 mortais, que o que interessa é que foi tocado e como tal impedido de efectuar o drble da forma que queria para partir para a baliza.
o resto, meu amigo, é pura azia!

Mattos disse...

Caro Manuel....

Foi penalty sim..para os Portista e Sportinguistas, sendo que para o comum adepto desapaixonado ( e não falo da minha pessoa...) é claramente um número artistico do ...incrivel.
Gostava de ver o Hulk a atirár-se assim nos velhinhos pelados do seculo XX.

Abraço

Mattos...paixaodabola.blogspot.com

Paulo Da Silva disse...

DC és idiota estupido, anormal tens palas nos olhos ou és simplesmente corrupto?
A do Lucho é penalti há uns anos? caraças para ti qualquer jogador corrupto que sofra um toque é penalty boa... nesse lance nem o Lucho reclama mas adiante.
Resumindo eu impedir um jogador do teu clube de fazer um drible é penalty?
Mas explica-me lá como se eu fosse idiota, como é que há penalty se nem contacto entre os jogadores existe? Para além de corruptos conseguem ser burros idiotas e pior de tudo têm uma pala nos olhos...

José Silva disse...

Antes de mais boa noite e permita-me que lhe coloque uma questão, caro Manuel

Tenho visitado este blogue e vejo aqui, claramente, duas coisas: amor incondicional ao benfica e ódio total ao rival fcp. Nota-se claramente que considera o fcp um clube corrupto, uma vez que a cada duas entradas, uma delas é para apontar isso mesmo. Ora o fcp é corrupto, segundo as suas interpertações, mas não posso deixar de colocar uma questão. O benfica, não é corrupto?

Respeituosamente, José Silva

Manuel disse...

Para o imbecil do DC, explique-me como é que no mesmo jogo, um jogador (Yebda) dá um pequeno toque com a mão no peito de um jogador andrade (Lisandro), este cai PARA A FRENTE, e o árbitro apita penalty.

Outra simulação, ao nível deste penalty hulkiano, que o CD penalisou com um jogo de suspensão por simulação, o que devia ter acontecido neste caso também.

E não, o Hulk não estava a fazer qualquer drible, estava apenas a tentar arrancar em direcção à linha de fundo, o que é totalmente diferente. E foi precisamente no momento do arranque que ele se deixou cair, puxando as pernas para trás.

Manuel Oliveira disse...

Caro José Silva, pela forma educada como comentou vou responder-lhe.
Por mais que isso lhe possa custar, a minha resposta é NÃO!
Não sou cego ao ponto de dizer que o Benfica nunca errou ou que é um clube de santinhos, mas desde que sou homenzinho não me lembro de ver nada igual ao que o FCP tem feito.
Sei que o mentor disso tudo é o PdC, mas também sei que a maioria dos adeptos o apoia, por isso ataco muitas vezes o Porto.
Não imagina como eu gostaria que a luta pelos títulos fosse disputada apenas dentro do campo.
E sabe o que revolta os benfiquistas, são os compadrios que existem e que permitem ao presidente do Porto e outros se safem sempre da justiça.
Se quiser responder nos mesmos moldes (educadamente) pode fazê-lo à vontade.

Jorge Maia disse...

Os penáltis são mais ou menos como o dinheiro: Quem tem muitos, nunca os acha importantes, raramente fala deles e é capaz de jurar a pés juntos que não trazem a felicidade; em contrapartida, quem não os tem ou tem poucos, não consegue falar de outra coisa, garante que fazem toda a diferença e aposta que os outros não conseguiam viver sem eles. Houve quem se tivesse queixado dos penáltis marcados a favor do FC Porto, dando-lhes uma importância enorme e responsabilizando-os pela diferença que já é de onze pontos para o Benfica no campeonato, esquecendo deliberadamente os golos mal sofridos por Roberto no início do campeonato ou a falta que fizeram Di María e Ramires. Ora, nem de propósito, as mesmas pessoas fizeram questão de relativizar a importância dos três penáltis favoráveis ao Benfica na meia-final da Taça de Portugal com o Rio Ave. Lá está, como diria a minha avó, a grande penalidade da vizinha é muito mais gorda do que a minha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO