Época 2015/16

Época 2015/16

Querem parir um inquérito à força

Há sempre uma primeira vez para tudo. E a primeira vez para a CD da Liga abrir um inquérito, chamado "por impulso", será aos incidentes do Benfica-Nacional.
Nada demais, nem de criticar, se a CD da Liga tomasse medidas idênticas a todos os clubes. O mesmo acontece com os sumaríssimos. Só instauram ao Benfica!
«A Comissão Disciplinar (CD) da Liga vai, na reunião de amanhã, abrir um processo de inquérito aos incidentes registados no final da partida de sábado entre o Benfica e o Nacional, sabe o DN. Esta decisão, que será anunciada amanhã, é desencadeada pelas imagens televisivas e a ausência de qualquer referência no relatório do árbitro portuense Rui Costa que, entretanto, foi enviado para os serviços da Liga.
Em causa estão alegadas trocas de agressões entre Jorge Jesus, treinador do Benfica, e Luís Alberto, médio do Nacional, que, a serem dadas como provadas, levarão a a CD a aplicar uma pena que pode ir até nove meses, no caso do técnico, e até dois anos em relação ao futebolista (ver caixa). Ao que o DN apurou, Jesus e Alberto ter-se- -ão envolvido após uma troca de insultos entre o atleta dos madeirenses e Franco Jara, a que Jesus tentou, numa primeira instância, pôr cobro.
Fonte próxima da CD da Liga adiantou ao DN que, após a abertura do inquérito, o instrutor do processo ouvirá a equipa de arbitragem para saber a razão pela qual não fizeram constar os incidentes no relatório. No entanto, o facto de Jorge Jesus e Luís Alberto terem proferido declarações públicas negando a existência de agressões poderá levar a que a CD não encontre matéria suficiente para actuar disciplinarmente.
As partes envolvidas não vão apresentar queixa na Liga, tal como o presidente do Nacional, Rui Alves, disse ao DN, sem no entanto querer pronunciar-se sobre o caso. Ainda assim, poderá haver uma queixa apresentada por terceiros - o que, segundo a mesma fonte, não terá qualquer efeito prático, uma vez que ela só serviria para abrir o inquérito, o que será feito na reunião de amanhã.
Na análise do caso, a Comissão Disciplinar terá ainda em conta os relatórios da Polícia de Segurança Pública e dos delegados da Liga. No caso de nestes documentos ser relatado algum tipo de agressões, "caberá ao julgador determinar o peso dessas informações, tendo em conta as declarações dos envolvidos e do relatório do árbitro". Fonte próxima da CD adiantou ao DN que os membros deste organismo, desde que foram eleitos, não tomaram até ao momento qualquer decisão tendo por base aquilo que se vê na televisão ou nos relatos dos jornais, razão pela qual a prova testemunhal será decisiva.»

6 comentários:

Anónimo disse...

É tempo do Benfica, aliás, de todos os benfiquistas dizerem chega ao que se passa em certos órgãos da comunicação social que se dizem isentos. Reparem neste vídeo do Bruno Prata, no Jornal Público: http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=d85f8f3f-69ab-4610-be63-0aaf42f6a92b
Faço o apelo aos benfiquistas que deixem de comprar este jornal. Mais, que deixem de colocar anúncios neste órgão pouco isento. Façam sentir o seu repúdio.

joão 2 disse...

Manuel;eu ontem no guachos já tinha posto essa hipótese num comentário que lá fiz.
só temos que somar 1+1.para aqueles indios taparem a vergonha que é o de estarem a serem levados de grua pelos arbitos ,têm que arranjar a distração do costume e não vai ficar por aqui.ainda hei-de ver um fiscal de linha tropeçar a frente do Jesus e vir depois dizer que foi alvo de uma agressão brutal por parte do Jesus.
merda de país este em que os burros conseguem montar em cima dos humanos.
abraço

Anónimo disse...

ninguem muito menos o porto tem liçoes pra dar ao benfica de falsos moralismos se o futebol portugues fosse serio no jogo ke atiraram bolas de golfe ao roberto seria interrompindo nao se esqueçam da vingança isqueiros pra dar na cabeça de et do helton claques do benfica força jj com corruptos e provocadores de merda so a estalada

Anónimo disse...

e ja agora pra ke é ke o provocador do luiz alberto foi provocar o jara um miudo do futebol se eu fosse e tivesse o fisico do luisao tinha lhe dado duas chapadas pra nao se meter com miudos força jorge jesus força jara força benfica

Bimbosfera disse...

Boas. Em relação a isto devo dizer que acho que há ali qualquer coisa. Só que só se vê o fim, e vê-se o Jesus, para mim, de raspão a tentar acertar no jogador. Para mim é tipo a situação do Scolari, máximo.
Só que em relação a este inquérito, se querem andar para a frente com ele, os jagunços deles, o que se deve fazer, agora, é deixá-los avançar, mas depois exigir que se faça jurisprudência com essa actuação e que deixe de haver a «vontade deles» para actuar, ou seja, quem se queixar do que se passa, «ganha», por assim dizer, o direito a exigir que se faça igual noutros campos... Em qualquer campo, mas se avançarem contra nós temos moral para falar. Se tivermos que dar o primeiro passo, que seja!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Mattos disse...

Amigo Manuel...

Isto está a por-se ao jeito de Dom Nuno Pito da Costa e seus capangas, já que o sr...mais um ..Porto Ferreira deu a ajudinha do costume e o J.Jesus fez aquilo que nunca deveria ter feito, embora desconfie que o Luis Alberto não lhe deve ter dito coisa...doce, mas mesmo assim é indesculpável na posição que Jesus ocupa no panorama futebolistico Nacional, indo desfalcar oSLB numa altura crucial da época.


Abraço

Mattos..paixaodabola.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO