Época 2015/16

Época 2015/16

Já é oficial

O Benfica contratou o central brasileiro Jardel que jogava no Olhanense.
De acordo com o site do clube, o contrato terá a validade de cinco épocas e meia e será assinado logo após a realização dos exames médicos que decorrerão amanhã.
A contratação deste central de 1,92 metros certamente tem a ver com a futura venda de David Luiz.
Muitos benfiquistas perguntarão se era mesmo necessária esta contratação. 
Apesar de Sidnei, Roderick, Fábio Faria e o emprestado Miguel Vítor, eu pessoalmente creio que sim. Primeiro porque é um central possante, seguro e perigoso nas bolas paradas, qualidades que Sidnei e Miguel Vítor não reúnem na totalidade, enquanto Roderick é um jovem que ainda precisa de ganhar experiência. Além de que um clube como o Benfica necessita no mínimo de três centrais de categoria porque existem lesões, castigos e aos muitos jogos.
Embora não tendo sido anunciado qual o montante do negócio, fala-se em 75 mil euros. Pechincha!?

15 comentários:

Anónimo disse...

Oxalá tenhas razão!

Talvez seja ele já para jogar contra o Estugarda!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/rumo-fase-seguinte.html

" R y k @ r d o " disse...

Adivinha-se a saída de Luisão ou do David Luíz.

Cumpts
.

Gandaia disse...

Eu li 500 mil euros, 75 mil euros foi o que o Olhanense recebeu. E o Olhanense terá direito a 10% ou 20% de uma futura transferência.

Jotas disse...

Se não te importas, vou fazer aqui o comentários os teus 2 últimos posts, começando pelo anterior:
Foi uma eliminatória que permitiu que o Benfica passasse aos 1/4 de final da Taça sem dificuldades, goleasse e assim aumentou ainda mais os seus níveis de confiança já de si num plano bem aceitável e ao mesmo tempo, permitiu que os jogadores em campo fizessem uma gestão de esforço, complementadas com as substituições operadas.
Destaque para os grandes golos de Cardozo, o tal que por vezes não presta, mas cujos factos falam por si, desde que está no clube, é apenas e sempre o melhor marcador da equipa e se por vezes falha golos, é apenas porque está lá no sítio. Dedicados estes golos a todos aqueles que quando o Tacuara se lesionou, festejaram e virbraram com Kardec, que curiosamente só marcou um golo e falhou poucos, porque nunca estava lá.
Temos claramente um Benfica em crescendo e que nem precisou de uma exiibição de gala para golear, o que para mim é um bom sinal.
Quanto à questão de Jardel, apenas digo isto, não concordo com o timing, acho eticamente reprovável, mas parece-me que existe por aí muita memória curta,poque também não concordo,que venham agora alguns moralistas condenar esta aquisição, como se os seus clubes fossem virgens nestas situações, infelizmente, este tipo de situações, já aconteceram mais vezes que o desejável e não são usufruto de ninguém em particular.

GuachosVermelhos disse...

Olá amigo Manuel,
Claro que não sou dono da razão e se calhar percebo bem menos disto do que aquilo que penso mas...
Confesso que não entendo como se pode comparar o Miguel Vitor (que até aprecio) com o Sidnei!!!
Sinceramente que não consigo ententer.
Será que sou dos poucos que vê em Sidnei um grande central a quem apenas faltarâo uns centimetros para ter lugar em qualquer equipa do mundo?
Não o trocaria por nenhum central portugês, naturalizado ou não!
Abraços

Jordão disse...

E quanto ao facto de a transferência ter sido concretizada na semana do jogo benfica-olhanense?!

Ah! Pois isso ai ninguém fala. Se fosse o FCP a fazer isso...uiuiu... apito dourado...sistema e por ai fora!!!

Esses 5 a 0 são bem mentirosos. Para não dizer comprados!

GuachosVermelhos disse...

Manuel peço desculpa mas vou responder a esse que assina Jordão.
Por onde tens andado nestes ultimos 30 anos?
és assim tão novinho?
Sabes pesquisar no toytube por; escutas pinto da costa?
Sabes quantos jogadores emprestados tem o porto a clbes da mesma divisão que não jogam contra si por milagrosas lesões de ultima hora?
Sabes quantos casos de guarda-redes que assinam exibições desastradas contra o porto que no ano a seguir são contratados?
Sabes quantas faltas fazem a maioria dos clubes adversários contra o porto e quantas sofre o Benfica?
trata-te

Manuel Oliveira disse...

Amigos VHugo, Águia_livre, Gandaia, Jotas e Guachos, antes de mais, obrigado pelos comentários.
Veremos se o Jardel será ou não reforço. Para mim tem pinta e valor!

Amigo Guachos, a referência que fazes ao Sidnei não sei se é para mim ou não. Se for, aceito a tua opinião, embora eu ache que ele ainda não convenceu e está a demorar a fazê-lo.

Abraços.

Manuel Oliveira disse...

Jordão, subscrevo o comentário do amigo Guachos Vermelhos.
O FCP e seus adeptos, são os últimos a poder falar de ética ou falta dela neste caso.
Já agora diga-me como é que devia ter sido feito o negócio?
Leia no Jornal O Jogo as declarações do presidente do Olhanense e se quiseres também o meu post "Jardel, a ética e a falta dela".

GuachosVermelhos disse...

@Manuel,
Confesso que me passo dos carretos com os comentários acerca de Sidnei!heheheh...
É um central de grande talento muito mal avaliado por toda a comunicação social!
Assim que tiver a confiança necessária será central de top!
A mim já me convenceu de todo!
Parece-me que no Benfica ainda poucos perceberam o talento do Sidnei!
Abraços

Jordão disse...

Prometo que é a ultima vez que falo nisso, até porque já começa a enjoar:
durante 40/50 anos em 4 épocas o benfica ganhava 3 campeonatos o sporting 1. Isso porque eram os clubes da capital do império, logo tinham que ter o alto patrocínio do estado novo, que tudo fazia para que assim fosse - e sublinho o tudo. Afinal futebol, fado e fátima eram os anestesiantes do Povo. Depois veio a Democracia e mais tarde um senhor chamado Pinto da Costa. O resto da história vocês já sabem...

...o que quero dizer é que ninguém pode cuspir na sopa onde já comeu. A única diferença está no tempo das trafulhices. Portanto meus senhores, no futebol não há nem nunca houve santos, imaculados ou anjinhos. É aquele que mais pode - é a chamada leia da sobrevivência.

Não vamos ser doentes a esse ponto, pois não?! Eu só chamei a atenção ao meu conterrâneo. Nunca disse que o FCP nunca tinha feito o mesmo. Mas quando é o FCP a fazer uiuiui, quando é o benfica "estava na epoca própria para as contratações"

Pensam um bocadinho mais antes de escreverem. Pode ser?!

the_passenger disse...

"Prometo que é a ultima vez que falo nisso, até porque já começa a enjoar:
durante 40/50 anos em 4 épocas o benfica ganhava 3 campeonatos o sporting 1. Isso porque eram os clubes da capital do império, logo tinham que ter o alto patrocínio do estado novo, que tudo fazia para que assim fosse - e sublinho o tudo. Afinal futebol, fado e fátima eram os anestesiantes do Povo. Depois veio a Democracia e mais tarde um senhor chamado Pinto da Costa. O resto da história vocês já sabem..."

Desculpa lá, este comentário é para rir???

O Estado novo vigorou até 1974. Até este ano houve 40 campeonatos disputados (entre 1934/1935 até 1973/1974). Destes, o Benfica venceu 20 (50%), Sporting 14 (35%), Porto 5 (12,5%) e Belenenses 1 (2,5%).

Depois do 25 de Abril e até 1994 (último ano em que o Benfica dominou o campeonato antes de entrar em crise financeira) vão 20 campeonatos (entre 1974/1975 e 1993/1994). Vencedores: Benfica 10 (50%); Porto 8 (50%); Sporting 2 (10%).

Ou seja, 20 anos depois do fim do estado novo, o Benfica teve a mesma percentagem de campeonatos ganhos em ambos os períodos (50%). Mais, o Salazar foi presidente do conselho de ministros até 1968, o que coincide com a entrada em decadência do estado novo. Mais, até te posso dizer que depois do 25 de Abril fomos a 3 finais europeias: Taça UEFA em 1982/1983 e Taça dos Campeões Europeus em 1987-1988 e 1989-1990. Agora diz-me lá, como se eu fosse uma criança de 4 anos, qual a relação entre o isto e o estado novo?

Agora vamos a outro tipo de análise: Pintelho nas Costas assumiu a presidência do Porto em 1982. De 1934 até 1981 disputaram-se 47 campeonatos (1934/35 até 1980/81), sendo os vencedores: Benfica 24 (51,1%), Sporting 15 (31,9%), Porto 7 (14,9%); Belenenses 1 (2,1%). De 1982 até 2010 disputaram-se 35 campeonatos (1981/82 até 2009/2010), vencedores: Porto 17 (58,6%), Benfica 8 (27,6%), Sporting 3 (10,3%), Boavista 1 (3,4%).

Campeonatos ganhos pelo Porto sem Pintelho nas Costas: 7 em 47. Campeonatos ganhos com Pintelho nas Costas: 17 em 29. Ou seja, 70,8% dos campeonatos ganhos pelo Porto foram com o Pintelho nas Costas à frente do clube. E toda a gente por esta altura já sabe como estes foram ganhos, como se pode ouvir nas escutas que vieram a público no youtube. Realmente, vê-se bem quem é que tem sido ajudado pelo regime, que neste caso é o regime mafioso do filho da puta do teu presidente corrupto.

Agora diz-me uma coisa: tens internet para vires a blogs destes dizeres uma alarvidade destas mas não tens inteligência para procurar informação deste tipo, que se encontra facilmente, até na wikipédia, e fazer uma análise estatística tão simples como esta que eu fiz? E a tua inteligência também não te dá para ires ouvir as escutas no youtube? Já agora, sabes pensar por ti mesmo? Eu compreendo, a lavagem cerebral aí para os teus lados é mais que muita e a inteligência não abunda, mas podes sempre aproveitar as novas oportunidades para acabares a escolaridade obrigatória e fazeres de ti um 'homenzinho'...

E compreendo também a vossa preocupação toda com o Benfica e as mentiras que constantemente lançam, é que nota-se claramente que o Benfica ainda é a única espinha atravessada na vossa garganta, já que os outros não vos dão trabalho nenhum...

"Prometo que é a ultima vez que falo nisso, até porque já começa a enjoar" - Espero bem que cumpras a tua promessa, porque realmente já começa a enjoar ter de levar com a vossa estupidez acéfala...

the_passenger disse...

Correcção ao meu comentário anterior:

(...)(entre 1974/1975 e 1993/1994). Vencedores: Benfica 10 (50%); Porto 8 (40%); Sporting 2 (10%).

the_passenger disse...

"durante 40/50 anos em 4 épocas o benfica ganhava 3 campeonatos o sporting 1. Isso porque eram os clubes da capital do império, logo tinham que ter o alto patrocínio do estado novo, que tudo fazia para que assim fosse - e sublinho o tudo"

Acho curioso que refiras os anos 40/50, entre 1940 e 1959 disputaram-se 20 campeonatos, dos quais o Sporting ganhou 10, o Benfica 6, o Porto 3 e o Belenenses 1. Isto numa altura em que o Benfica teve presidentes que foram declarados oposicionistas do regime, caso mais conhecido o do brigadeiro João Tamagnini de Sousa Barbosa (1947-1948)...

"Pensam um bocadinho mais antes de escreverem. Pode ser?!" - isso digo-vos eu, "Pensem um bocadinho mais antes de escreverem e informem-se bem daquilo que falam". Não é pedir demais, pois não???

the_passenger disse...

Peço desde já desculpas se me excedi nos meus comentários anteriores e se de certa forma usei alguma linguagem mais ofensiva ou menos própria aqui no blog, mas é que comentários destes tiram-me do sério e já não há pachorra para tanta mentira... Se o 'gestor' deste blog tiver maneira de editar os comentários e quiser editar a linguagem menos própria dos mesmos tem a minha compreensão e o meu aval.

Com os melhores cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO