Através dum comentário dum leitor, tomei conhecimento das declarações do jornalista Bruno Prata.
Depois de o ouvir, fiquei com dúvidas se este senhor tem vivido sempre em Portugal.
Não deixa de ter razão naquilo que diz, só pergunto porque só o faz agora?
Nunca o vi manifestar-se perante tantos factos concretos, visíveis e conhecidos que ocorrerem no Portugal desportivo que temos, nomeadamente na época passada para falar apenas dos mais recentes.
Fechou-se em copas, não se insurgiu. Porquê? Será porque é portista, da fama não se livra, ou porque tem medo que lhe aconteça o mesmo que aconteceu a um tal Ricardo Bexiga e a muitos outros?
10 comentários:
Amigo Manuel, não sabes em que país tem vivido?
É fácil chegar lá:
É sempre em frente, sempre em frente
PARABENS AO REI EUSEBIO.
caro Manuel, vou só deixar aqui uma parte dum post que vi no vozes encarnadas em que tem mesmo que se divulgar:
"Como se ganham campeonatos:
Penalti Cup
Vou partilhar um post do grande benfiquista bakinho que colocou no seu blog 11 Encarnado.
Contra factos não há argumentos:
http://1.bp.blogspot.com/_IlH1qTEp6Po/TT6UQtyw3oI/AAAAAAAAAd8/Isj8IEgkx1Y/s1600/gp-liga.jpg (imagem da tabela de penaltys)
Ainda podemos constatar o seguinte...
O Porto beneficiou de:
3 GP que inauguraram o marcador, e por coincidência acabaram por ser os únicos golos obtidos nas respectivas partidas.
4 GP que foram assinaladas quando o Porto encontrava-se a ganhar por um golo de vantagem. Duas foram desperdiçadas, e as outras foram obtidas no último minuto permitindo assim que os jogos ficassem resolvidos.
1 GP que dilatou uma vantagem que já detinham.
O SPORTING beneficiou de:
2 GP que inauguraram o marcador. Uma foi assinalada perto do final da partida. Ambas as GP ajudaram a equipa a ganhar pela margem mínima.
1 GP que dilatou uma vantagem.
O BENFICA beneficiou de:
1 GP que inaugurou o marcador, mas o Benfica viria a ganhar o jogo por 2 golos de diferença.
1 GP que dilatou a vantagem para dois golos de diferença, quando ainda faltavam 35 minutos para o término da partida.
Via 11 Encarnado
Aconselho a ler o post na integra e ajudar a partilhar. Já sabemos que somos nós que temos de defender o nosso Benfica e isso eu vou fazer até morrer.
Vamos denunciar mais um campeonato da mentira.
Ps: Ainda me pergunto como consigo gostar do nosso futebol."
parte do post original:
"Resumindo, para além da quantidade o Porto beneficiou da "qualidade" de sete GP que foram assinaladas quando o jogo estava longe de estar resolvido. O Sporting beneficiou de duas GP que ajudaram a ganhar dois jogos pela margem mínima e o Benfica só por uma ocasião beneficiou de uma GP que teve alguma influência no resultado final...
Outras curiosidades:
Bruno Paixão assinalou uma GP a favor de cada um dos clubes em causa.
Todos os árbitros que marcaram GP a favor do Sporting, também o fizeram a favor do Porto.
Sempre que uma destas equipas beneficiou de uma GP, acabou por ganhar o jogo.
Metade das GP a favor do Porto, foram assinaladas nos últimos 10 minutos de jogo.
Podia discutir a validade de algumas das GP que foram assinaladas, como podia também falar de muitas GP que ficaram por marcar... Mas isso já é algo que a nossa comunidade anda a fazer há mais de 30 anos...
E é assim que se criaram os mitos, os treta-campeonatos, os peta-campeonatos e agora vão fazer de tudo para "ganharem" o campeonato sem qualquer derrota... Temos de continuar a lutar contra tudo e contra todos..."
"Só resta referir que em 6 jornadas consecutivas foram assinaladas 5 grandes penalidades. Espetacular!!! Talvez daqui a 5 anos se esteja a ouvir novas escutas dos senhores do norte!!"
pois, assim até um qualquer da distrital vinha ser campeao à 1ªliga, só metade dos penaltys que ficaram por marcar a favor do Benfica chegava e sobrava para estarmos em 1ºlugar, nem falo dos falsos penaltys que deram 3 vitorias por 1-0 aos corruptos.
a hipocrisia realmente não tem limites! para alguns só se reclama justiça quando querem que o Benfica seja prejudicado!
quantos jogadores que forjam penaltis não são castigados?
quantas declarações incendiárias não são punidas?
quantos comportamentos ilícitos de aliciamento são esquecidos?
mas os defensores da justiça só acordaram agora?
quem só defende a justiça as vezes que se deixe de hipocrisias e se remeta a sua insignificância, que de falsos moralistas já estamos nós fartos!
com tudo o que já se passou neste campeonato e só agora é que há razões para actuar? andaram cegos, surdos e mudos...
Oh Caro Manuel Oliveira...
O que é que ele disse de errado??? Tudo é verdade???
Vai-me tentar convencer que um jogador é menos que um Steward??? Pode-se agredir ao murro jogadores e não seguranças provocadores??? Sinceramente...
E mais... Ainsa não falou da vergonha da semana passada onde o Rio Ave sofreu diminuição da equipa para o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal a disputar quarta-feira. O Benfica dispensaria, por certo, o anátema de estar a ser beneficiado por antecipação...
Abraço,
Ricardo
E mais... Voltando ao fim de semana anterior:
"Hulk antecipou a grande penalidade, perspectivando o que poderia suceder. Tocou na bola, saltou e dobrou as pernas, deixando-se cair. Iludiu o árbitro, e este deixou-se iludir. A haver advertência, ela seria para Hulk por simulação."
Jorge Coroado
"André Marques, ao rodar e já de costas, com a sua perna direita rasteira Hulk dentro da área. Grande penalidade bem assinalada e advertência correcta."
Pedro Henriques
"Ainda que mantenha algumas dúvidas, André Marques terá rasteirado Hulk com o seu calcanhar direito. É certo que Hulk já se havia projectado, mas o movimento de André Marques tem tanto de imprudente quanto de desnecessário. Valeu a ajuda do árbitro assistente Pais António."
Paulo Paraty
"Grande penalidade inequívoca, pois André Marques rasteirou Hulk."
José Leirós
Ouvindo (lendo) a opinião destes quatro ex-árbitros, três deles (75%) entendem que o árbitro do Beira Mar x FC Porto ajuizou bem ao assinalar a grande penalidade.
O irónico da situação é que, desta vez, os benfiquistas estão em desacordo com o Paulo Paraty :)
Caros amigos benfiquistas, assino por baixo!
Abraços.
Caro Ricardo, nada contra o que ele disse, aliás escrevi isso no post, ou não leu?
O que está errado, ou o que eu questiono, é por onde tem andado este senhor BP? Tem vivido em Portugal? Sim tem, então porque nunca fez nenhum comentário do género a exigir justiça em situações anteriores?
Não me venha dizer que não aconteceram porque estará a mentir!
Quanto ao 2º comentário, já foi colocado em comentários doutros posts.
Coroado diz que não foi.
P. Henriques diz que foi.
Paraty dá o benefício da dúvida.
Por aqui pode ver que não existe unanimidade, logo é legítimo que eu ponha em causa a sua legitimidade pois também tenho olhos para ver, já joguei futebol federado e ainda continuo a jogar de brincadeira!
Sobre o Paraty deve ser brincadeira sua. Nunca foi um árbitro benquisto dos benfiquistas e olhe que já sou sócio do Benfica há 30 anos.
Cumps.
Mas não está de acordo que se faça justiça desta vez também???
Francamente caro Manuel Oliveira....
Já o disse neste blog que o estimo assim como estimo muitos amigos benfiquistas que tenho.
A discussão salutar de opiniões é sempre bem vinda e por isso não entendo o motivo da sua altercação...
Quer a minha opinião sincera???
Acho que nenhum devia ser castigado... Quem já jogou futebol (mesmo a brincar) sabe que estas situações acontecem e acabam por não ser graves.
Agora só me choca que quem os vêm agora defender a "absolvição" são os mesmos que pediam a pena capital ao Hulk por muito factos menos graves...
Mesmo que as nossas opiniões sejam fortemente moldadas pelas nossas paixões clubisticas as mesmas devem ser sérias e fundamentadas (aliás como nos habituou neste forum)... Por isso não me chame mentiroso e também não defenda mentirosos...
Telhados de vidro têm os 2 clubes... Por isso a nenhum de nós fica bem atirar pedras...
Quanto aos penalties, digo o mesmo e repito. O que escrevi pode ser transcrito de um jornal (não pretendi assumir a sua autoria - já por isso coloquei aspas) mas relfecte um facto... Só fala verdade o COroado?? os outros são comprados?? é isso???
Para mim é penalty assim como para mim o Benfica já foi prjudicado em alguns jogos no campeonato e nenneficiado noutros... Neste como nos demais campeonatos do mundo dito civilizado (se é que nos podemos considerar parte desse conjunto :D ) as equipas ditas grandes acabam por ser sempre beneficiadas mas no fim acaba por ganhar o melhor (e o melhor, admito, no ano passado foi o Benfica).
Haja decoro...
Grande abraço e continue o bom trabalho...
Caro Ricardo, vamos ver se nos entendemos.
1- Não lhe chamei mentiroso! Disse apenas "Não me venha dizer que não aconteceram porque estará a mentir!"
Ou não aconteceram coisas destas anteriormente e ele ficou calado?
2- Reafirmo, não sou contra as eventuais punições. Também o disse no post. O que está mal é o sr. BP só agora vir armar-se em moralista.
3- Não vislumbro em nenhum momento do meu comentário anterior qualquer altercação. Mas, se achou isso, não foi minha intenção. Pode ter sido um comentário menos cordial por responder apenas às suas questões.
4- Quanto às citações, eu sei que o são, aliás eu respondi que já as tinha visto em comentários noutros posts e até no próprio O Jogo.
Respondendo-lhe, volto a dizer que não existe unanimidade. E o facto desses senhores estarem a comentar as arbitragens não significa que sejam os melhores do mundo, ou que só eles tenham conhecimentos para analisar. Até nós que nunca fomos árbitros mas conhecemos as leis do jogo e temos algum conhecimento prático também podemos analisar correctamente os lances.
Como diz, às vezes as cores que defendemos ofuscam-nos um pouco a visão.
Finalizando, para mim não é penálti, sinceramente. Se achasse que era ou duvidasse dizia porque nada mudava uma vez que o resultado está homologado!
Obrigado pelo elogio ao trabalho e cumprimentos.
Caro BENFIQUISTA, não tinha lido ainda o post que refere. Obrigado pela informação, irei lê-lo e comentá-lo ao próprio Blog.
Abraço.
Caro Ricardo, só para complementar o comentário anterior em que me esqueci de falar sobre a questão Rio Ave. Pois, não foi o único a fazê-lo e por isso já tinha alinhavado desde ontem o post que publiquei há pouco.
É uma teoria da conspiração, eheheheh!
Bruno Paixão nunca foi um árbitro "amigo" do Benfica, nem vejo o Benfica por trás de jogadas dessas, logo foi um acaso. Não sei se ele tinha contas a acertar com o Rio Ave ou Guimarães, mas tenho a certeza que o Benfica não tem nada a ver com a história.
Abraço.
Enviar um comentário