Época 2015/16

Época 2015/16

Ainda o jogo da Taça

O Benfica perdeu a invencibilidade em jogos oficiais.
Já se sabia que mais dia, menos dia, isso ia acontecer, só não queria que tivesse sido ontem por ser numa competição a eliminar. Mas, aconteceu e agora não há volta a dar.
Dizia Jorge Jesus que uma derrota deixa sempre sequelas por menores que sejam. Concordo, no entanto, o próximo jogo, mesmo sendo da Champions, é o ideal para voltar às vitórias.
Não poderia haver melhor jogo para esse fim. O jogo é em casa, duma competição onde ninguém gosta de perder e o adversário se não for menosprezado é o ideal.
A imprensa diz que já não haverá dérbi no Natal como se o Sporting tivesse já passado a eliminatória.
Que este jogo sirva de lição de como não se deve encarar um jogo depois de estar a ganhar.

10 comentários:

João Pereira disse...

A imprensa diz que não haverá derbi de Natal e diz muito bem, pois se o Belenenses passar o Sporting joga contra o Marítimo que não é da cidade de Lisboa.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

JJJ disse...

A sporttv bem tentou dar uma forcinha ao colocar o 2 x 2 no placar, a 5 minutos do fim, mas...:-)

http://i43.tinypic.com/5exwm8.png

JJJ disse...

Perguntar não ofende.

Será que assim como o vídeo do pedro gil chegou ao pasquim da queimada e foi publicado, o vídeo do jasus ordenando veementemente o artur para simular contusão e se atirar pó chão também chegará?

Anónimo disse...

"Ao que parece, a equipa de hóquei em patins da equipa portista não recebe os seus salários há algum tempo, e isso começa a reflectir-se na vida pessoal dos atletas. Reinaldo Ventura vai deixar de se dedicar exclusivamente ao hóquei em patins para apoiar o negócio da família na área da construção civil, deixando de ser profissional.

"Devido á crise que se instalou no país deixei de ser profissional. Estou a colaborar com o meu pai na empresa dele de construção civil. Quem necessitar de remodelações é favor contactar" referiu um dos melhores jogadores de hóquei em patins portugueses na sua página no Facebook.

Os deca-campeões nacionais vivem assim um momento difícil na sua secção de hóquei. Depois de não pagar os salários, de ter visto os seus jogadores queixarem-se que não têm dinheiro para comer e deixarem de ser profissionais, como resolverá esta questão o FC Porto?" in Modalidades

Berrante De Encarnado disse...

Concordo.

O jogo da próxima quarta-feira é melhor que pode haver para meter esta derrota, parva diria eu, atrás das costas e voltar a dar motivação aos jogadores e, principalmente, aos adeptos.

Cumprimentos benfiquistas

Esimest Korda disse...

Benlamri observado pelo Benfica

Anónimo disse...

ó jjj já fizeste o donativo para o teu clube de merda conseguir pagar às modalidades?
deves ser um unhas de fome seu corrupto.

Manuel disse...

Ó andrade, o Artur estava lesionado mas não sabia o que fazer e foi por isso que o JJ o mandou atirar-se para o chão! Um jogador que não se sinta bem, seja lá porque razão for, tem de ser assistido ou não será assim? Acontece em todos os jogos. Ou será que nos jogos do teu clube os jogadores quando precisam de ser assistidos não o fazem e esperam pelo intervalo ou pelo fim do jogo para o fazer?

Uma simulação é quando o jogador não necessita de assistência e finge estar lesionado, por exemplo, quando finge que sofreu uma falta. Ora não foi isso que aconteceu aqui.

E por que carga de água ele estaria a simular, mas a simular o quê, ele que nem é de simular e a bola nem estava perto? No teu clube não é necessário o treinador, ou qualquer outro elemento dar ordens aos jogadores pois eles sabem bem o que fazer, são treinados para isso. As simulações são mais do que muitas. Então penalties... Perguntem ao Hulk como se faz.

Comparar um vídeo em que existe um jogador que se vira para a bancada de imprensa a dizer que tem fome porque não tem salários em atraso há já 3 anos, com um vídeo em que o treinador diz ao guarda-redes para pedir a assistência do médico,
é ridículo e apenas próprio de atrasados mentais. E de alguém que anda à procura de motivos para desviar as atenções daquilo que realmente interessa.

Os lagartos e os andrades em comunhão de calimerice.

JJJ disse...

É certo que a preocupação de alguns comentadeiros aqui com salários em atraso é proporcional à preocupação com a verdade desportiva(desde que esta favoreça ao benfica).

O anónimo das 22:31(ou carlos alberto do benfiliado) e o manuel comentadeiro que o digam...

Onde toda a gente vê o jasus sair da sua área limite e quase chegar à bandeira de corner a gritar para o artur se atirar pó chão para claramente queimar tempo(artur sequer foi tocado ou caiu mal neste lance), os 2 comentadeiros viram que o "coitado" do artur "não sabia o que fazer" e teve que o jasus sair da sua área limite para berrar ao artur sobre o que fazer(tão burrinho o artur, não é?tantos anos a jogar futebol e ainda não sabe que quando um gajo se magoa à sério, IMEDIATAMENTE ACENA AO ÁRBITRO!!!)...

É essa a verdade desportiva que voces defendem?
Os salários em atraso(se os há) não é problema vosso, mas aceito a "alfinetada" com fair-play.

Mas se lisandro lopes levou 2 jogos de sumaríssimo por "batota" ao simular um penalty, em nome da vossa verdade desportiva, também nolito devia ser punido pela "batota" na madeira, certo?

E não venham me dizer que portugal inteiro está errado e voces 2 comentadeiros estão certos a dizer que aquilo foi penalty claríssimo!!!

Manuel disse...

Lá tenho eu de responder ao andrade com défice de inteligência. A queima de tempo não ajuda nada pois é sempre compensada pelo árbitro com o prolongamento do jogo. O que havia era uma queixa do Artur. E a sugestão de acenar ao árbitro quando este está a 50 metros de distância e está virado para o outro lado não é uma sugestão: é uma completa imbecilidade. Da próxima vez os guarda-redes têm de levar apitos para o campo para o caso de se lesionarem e terem de chamar o árbitro.

Quanto ao penalty do Nolito, ninguém pode dizer que foi, como ninguém pode dizer que não foi. Do ângulo que é apresentado na TV pode-se afirmar com 100% de certeza que o defesa tocou no avançado. E se o toque foi suficiente para o derrubar isso já não se sabe. No entanto, as pessoas falam como se o árbitro não existisse. Ora este por acaso até estava por detrás do lance, a poucos metros e no enfiamento correcto para ver bem a jogada, não é benfiquista, e apitou sem hesitar.

Por isso, e por uma questão de bom senso, em condições de dúvida deve dar-se sempre esse benefício ao árbitro. É o que eu faço. Foi pena não haver uma filmagem no mesmo enfiamento do campo de visão do árbitro. Até lá tudo o que as pessoas disserem é especulação e opiniões. Na minha opinião, e como não tenho provas em contrário, sigo a indicação do árbitro.


PS. Quanto aos ordenados em atraso, ainda não está convencido, apesar de todas as provas e quando são os próprios atletas e o treinador do hóquei a referi-lo. Estão tão lavados ao cérebro que se recusam a ver a realidade mesmo quando esta lhes cai em cima. Os ordenados em atraso não são meras "alfinetadas". São uma vergonha para o clube e é um problema que devia preocupar TODOS os atletas e adeptos do desporto no país. Mais grave ainda, o atraso nos pagamentos não se limitam às amadoras mas também se estende ao futebol profissional. Provavelmente, se o Hulk ou outro viessem dizer que ainda não tinha recebido o mês de Outubro diria que ele estava a mentir. Enfim...

A simulação do Lisandro foi escandalosa, pois para além de não deixar qualquer dúvida, ALTEROU não só o resultado como a classificação no campeonato. O Benfica teria ganho o jogo e manteria a liderança do campeonato. O que não foi o caso aqui, mesmo que se verificasse uma simulação, o Benfica perdeu o jogo e foi eliminado. Portanto são situações não comparáveis e que apenas são trazidas à liça porque andam desesperados à procura de razões para acusarem o Benfica daquilo que eles próprios são culpados há muito tempo. Uma maneira sacana de tentar encontrar desculpas para o que não tem desculpa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO